Para acelerar a entrega de produtos internacionais no Brasil, a partir da próxima semana a Americanas amplia a operação com cinco voos semanais diretos de Hong Kong, na China, ao aeroporto internacional de Guarulhos, em São Paulo. A empresa reduz, assim, o prazo máximo de entrega desta frente de negócios de 21 para 11 dias para produtos de diversas categorias. A Americanas garante ainda o rastreio completo dos pedidos até a entrega na casa do cliente.
A operação, conduzida pela LETs – plataforma de logística da Americanas – agora conta com o fretamento de voos cargueiros internacionais, por meio de parceiros logísticos, para ampliar a conexão do Brasil com lojistas da China. A iniciativa também reduz as escalas da rota, criando um “duto internacional expresso” para os produtos. Até então, a companhia operava com dois voos semanais.
O anúncio acirra uma disputa que vem sendo travada entre grandes e-commerces que atuam no Brasil e em que cada dia conta. Recentemente, o marketplace AliExpress, do Grupo Alibaba, anunciou entregas de compras internacionais em até 12 dias na cidade de São Paulo. O prazo, segundo a empresa, é possível graças a melhorias na logística internacional e doméstica operada pelo AliExpress e seus parceiros, além do uso de tecnologias que auxiliam no desembaraço de encomendas estrangeiras que entram no País.
Atualmente, o martketplace opera quatro voos fretados semanais para o Brasil e integra prestadores de serviços logísticos para cumprir o transporte interno de encomendas.
Americanas Mundo
Lançada em março de 2019, a Americanas Mundo – operação de cross border da marca, criou uma nova frente de crescimento para a companhia. O sortimento compreende 50 milhões de itens importados de China, Estados Unidos, Canadá, Nova Zelândia e Uruguai, além de países da Europa. São atualmente inúmeras categorias de produtos internacionais, itens e marcas exclusivas, com entrega garantida e opção de pagamento em até 12 vezes sem juros no cartão de crédito.
No primeiro trimestre deste ano, Americanas Mundo apresentou crescimento de mais de 100% em relação ao mesmo trimestre de 2020. A frente de negócios foi responsável pelos itens mais vendidos nas categorias de áudio, brinquedos, wearables (smartwatches, smartbands e óculos de realidade virtual) de janeiro a março deste ano.
O marketplace AliExpress, do Grupo Alibaba, promete, a partir de agora, entregas de compras internacionais em até 12 dias na cidade de São Paulo. A nova modalidade de delivery garante ao usuário paulistano que, sempre que optar por um produto marcado com a etiqueta “Entrega em 12 dias”, receberá sua encomenda no período acordado.
Imagem: Divulgação