A Ambev anunciou nesta segunda-feira (9) a criação de uma nova unidade de negócios chamada Future Beverages, que vai se dedicar exclusivamente ao desenvolvimento de bebidas alcoólicas diferentes de cerveja. Para ser a presidente dessa unidade na América do Sul, a Ambev trouxe Daniela Cachich, antes vice-presidente de marketing da PepsiCo Foods Brasil.
A operação começa com oito produtos, entre eles as bebidas mistas Beats e Isla e a hard seltzer Mikes, e os vinhos Dante Robino, Somm e Blasfemia.
O mercado de hard seltzer movimentou UU$ 4 bilhões em 2020, nos Estados Unidos, segundo dados da Nielsen IQ. Os hard seltzers são uma bebida cuja composição principal é água gaseificada com sabor e álcool. Já o consumo de vinho no Brasil cresceu 18,4% em 2020, segundo a Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV).
‘Brinde com Moderação’
Também nesta segunda, a Ambev divulgou ações voltadas ao mercado de não alcoólicos. Junto com a marca Tônica Antarctica, a empresa lançou o projeto “Brinde com Moderação”, o primeiro concurso da companhia de drinques não alcoólicos do Brasil. Os interessados podem se inscrever no campeonato de coquetelaria até o dia 14 de agosto, pela internet (clique aqui para se cadastrar). www.brindecommoderacao.com.
A Ambev mantém a Plataforma de Consumo Responsável de bebidas há mais de 20 anos, com iniciativas para promover mudanças nos hábitos dos consumidores, além de uma cultura de moderação em todo o mundo. A companhia possui metas globais de consumo inteligente, que devem ser alcançadas até o fim de 2025.
Além de iniciativas e projetos, a companhia está investindo em ações educativas e conta com uma plataforma pioneira e interativa dedicada para que os consumidores ampliem a consciência sobre seus hábitos de consumo e melhorem sua relação com as bebidas alcoólicas.
Com informações Estadão Conteúdo (Talita Nascimento).
Imagem: Divulgação