Latam Retail Show 2021: Estratégia 5.0 é tema de uma das trilhas do evento

Painéis terão debates sobre como aumentar lucros, vendas e participação no mercado

A edição de 2021 do Latam Retail Show, maior evento de varejo e consumo B2B do Brasil, contará com 80 horas de conteúdo e cerca de 200 especialistas debatendo a Sociedade 5.0. O tema principal do evento será dividido, durante os três dias de LRS, em quatro trilhas: Estratégia 5.0, Marketing 5.0, Experiência 5.0 e Cultura 5.0. C. O LRS é realizado pela Gouvêa Ecosystem e terá cobertura especial da Mercado&Consumo.

A trilha Estratégia 5.0 terá debates sobre como aumentar lucros, vendas e participação no mercado. Entre os assuntos abordados, estarão impactos no consumo; análise macroeconômica; novos modelos financeiros; governança; e estratégias de expansão em tempos difíceis.

Yoko Ishikura, professora emérita da Universidade Hitotsubashi, de Tóquio e membro do Fórum Econômico Mundial, vai apresentar o conceito da Sociedade 5.0, relacionando-o às mudanças no consumo e no varejo no Japão. (Clique aqui para conferir entrevista exclusiva concedida por ela à Mercado&Consumo).

Sociedade 5.0: Como a pandemia impactou a transformação digital do Japão
Yoko Ishikura, professora emérita da Universidade Hitotsubashi, de Tóquio

A Mosaiclab (unidade da Gouvêa Ecosystem especializada em market intelligence) e a Offerwise vão mostrar aos participantes o resultado de uma pesquisa que apresenta a percepção dos consumidores latino-americanos sobre expectativas futuras, impactos na sociedade e negócios e tendências sobre consumo e comportamento em 14 países: Brasil, Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, México, Peru, Uruguai, Paraguai, Costa Rica, Equador, Guatemala, Panamá e Venezuela.

Depois, os CEOs João Carlos Brega (Whirlpool), Juliano Ohta (Telhanorte Tumelero) e Paulo Camargo (McDonald’s) vão discutir os resultados da pesquisa Sociedade 5.0 e suas perspectivas com foco no seu setor.

Tendências do pós-pandemia

Em outro painel, André Sacconato (assessor econômico da FecomercioSP), Caio Megale (economista-chefe da XP) e Manoel Fernandes (diretor da Bites) promovem reflexões sobre as principais tendências do comportamento dos consumidores pós-pandemia.

Os impactos das tecnologias que impulsionaram a criação de novos modelos financeiros e alavancaram o varejo serão tema de Sergio Zimerman (CEO da Petz), Belmiro Gomes (CEO do Assaí Atacadista) e Paulo Correa Jr. (CEO da C&A Brasil).

Ainda na trilha Estratégia 5.0, o professor da Columbia University Eric Siegel, autor do livro “Análise Preditiva”, mostrará como o machine learning funciona e as maneiras como ele agrega valor ao setor de varejo.

Barry McGowan (CEO do Fogo de Chão), Einar Gustafsson (CEO da Americas & Europe e Gong Cha Americas), F. Javier Pelayo (Vice President of Corporate Development do Jeff App) e Taddeo Bruno (Global Franchising Manager do Kiko SPA) apontam as principais soluções para o crescimento das organizações e dos negócios em tempos de crise.

O evento marca, ainda, o lançamento dos resultados da segunda edição da pesquisa “O Futuro do Varejo na Visão de Quem Faz”, desenvolvida pelo Centro de Excelência em Varejo da FGV EAESP (FGVcev) em parceria com a Gouvêa Experience. O objetivo do estudo é compreender a visão dos dirigentes varejistas sobre as tendências do setor e seus reflexos no ambiente de negócios.

O Latam Retal Show 2021 será realizado entre os dias 14 e 16 de setembro. Os ingressos podem ser comprados pela plataforma Gogôu (clique aqui).

Imagens: Envato e Divulgação

Sair da versão mobile