A rede de pet shops Petz registrou lucro líquido de R$ 21,6 milhões no segundo trimestre de 2021, uma alta de 109% ante o mesmo período de 2020. O Ebitda ajustado, por sua vez, ficou em R$ 56,2 milhões, alta de 50,3%.
“Houve alavancagem de Ebitda e um resultado financeiro melhor em razão dos recursos levantados no IPO, que entraram e geraram receita financeira. Houve também declaração de JCP (juros sobre capital próprio) que reduz a alíquota (de imposto)”, disse o diretor financeiro da companhia, Diogo Bassi, ao Broadcast sobre o ganho de lucro líquido da companhia.
A empresa atingiu R$ 2 bilhões de faturamento nos últimos 12 meses pela primeira vez em sua história, com a receita bruta total em R$ 598 milhões no segundo trimestre, alta de 57,5% ante o valor apresentado um ano antes. As vendas online representaram 30,3% do total das vendas no trimestre, chegando a R$ 181,2 milhões de receita bruta total, ganho de 85%.
Novos serviços
Em entrevista recente e exclusiva ao portal Mercado&Consumo, o CEO da Petz, Sergio Zimerman, disse que o objetivo da empresa é oferecer soluções para todas as necessidades dos tutores. Para atingir esse objetivo, a companhia deve acelerar a entrada em novos serviços neste segundo semestre e ao longo de 2022.
Dog trainning, dog walker, dog sitter, leva e traz para o banho e tosa, hotel, day care, cremação e orientação para comprar filhote ou adotar um pet estão entre os serviços que devem fazer parte do ecossistema. “Queremos ter soluções em tudo o que acontecer na vida do pet, desde a concepção, orientando sobre o tipo de raça adequada para a vida da pessoa e qual a diferença entre um animal mais jovem ou mais velho, até o final de ciclo de vida, com informações sobre que fazer, se quer enterrar, cremar e qual o tipo de lembrança”, disse.
Zimerman será um dos palestrantes do Latam Retail Show 2021, que vai discutir como a Sociedade 5.0 pode gerar novas oportunidades de negócio e apresentar as transformações que já estão acontecendo na estratégia, marketing, cultura e experiência das empresas. O evento, considerado o mais completo de varejo e consumo da América Latina e promovido pela Gouvêa Ecosystem, acontecerá entre os dias 14 e 16 de setembro, 100% online, e vai reunir mais de 220 especialistas do Brasil e do mundo. O portal Mercado&Consumo faz a cobertura completa.
Com informações Estadão Conteúdo (Talita Nascimento).
Imagem: Divulgação