Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Economia

Walt Disney tem salto de 53% no lucro e 14,4 milhões de assinantes

Empresa lucrou US$ 1,41 bilhão no terceiro trimestre fiscal deste ano

Redação de Redação
10 de agosto de 2022
no Economia, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Disney desiste de batalha judicial com governador da Flórida sobre terreno em Orlando

A Walt Disney lucrou US$ 1,41 bilhão no terceiro trimestre fiscal deste ano, informou nesta quarta-feira a companhia. O resultado representa um avanço de 53% na comparação anual, nota a empresa. A receita, por sua vez, subiu 26% no período, a US$ 21,5 bilhões.

O lucro ajustado por ação foi de US$ 0,77, abaixo da expectativa de US$ 0,98, feita pelo FactSet.

Mesmo assim, a ação subia 4,95%, às 17h58 (de Brasília) no after hours em Nova York.

Investidores também absorviam a informação de que o Disney+ ganhou 14,4 milhões de novos assinantes neste trimestre fiscal. Com isso, a Walt Disney conta com 221 milhões de assinantes através dos serviços de streaming, diz o CEO Bob Chapek.

“Continuamos a transformar o entretenimento à medida que nos aproximamos do segundo século, com novas narrativas convincentes em nossas muitas plataformas e experiências físicas imersivas únicas que excedem as expectativas dos hóspedes, tudo isso refletido em nossos fortes resultados operacionais neste trimestre”, afirma, em nota.

Custos maiores

As receitas diretas ao consumidor no trimestre aumentaram 19%, para US$ 5,1 bilhões, e o prejuízo operacional aumentou de US$ 0,8 bilhão para US$ 1,1 bilhão. O aumento no prejuízo operacional foi devido a um prejuízo maior no Disney+, menor lucro operacional no Hulu e, em menor grau, um prejuízo maior no ESPN+.

Os resultados mais baixos no Disney+ refletiram maiores custos de programação e produção, tecnologia e marketing, parcialmente compensados ​​por aumentos na receita de assinaturas e, em menor grau, na receita de publicidade.

O aumento nos custos de programação e produção deveu-se principalmente a mais conteúdo fornecido no serviço, incluindo o impacto da transmissão de 64 partidas de críquete no trimestre atual, em comparação com 29 partidas no trimestre do ano anterior.

O aumento da receita de assinatura foi devido ao crescimento de assinantes e aumentos nos preços de varejo, parcialmente compensados ​​por um impacto desfavorável do câmbio. O aumento dos assinantes, bem como dos custos de tecnologia e marketing refletiu o crescimento nos mercados existentes e, em menor escala, a expansão para novos mercados. O crescimento da receita de publicidade foi devido às correspondências adicionais de IPL no trimestre atual.

A queda no Hulu foi devido a maiores custos de programação e produção e marketing, parcialmente compensados ​​pelo crescimento da receita de assinaturas. O aumento nos custos de programação e produção deveu-se principalmente a maiores taxas por assinante para programar o serviço de TV ao vivo, refletindo um aumento no número de assinantes, aumentos de tarifas e transporte de mais redes. O crescimento da receita de assinatura deveu-se a aumentos nos assinantes e nos preços de varejo.

Os resultados mais baixos na ESPN+ foram devidos a custos mais altos de programação esportiva, parcialmente compensados ​​por um aumento na receita de assinaturas devido ao crescimento de assinantes.

Com informações de Estadão Conteúdo (Ilana Cardial).
Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Lei sobre chips nos EUA distorce cadeias e perturba comércio, diz China

Próxima Postagem

Cobasi, varejista do segmento pet, tem mais de 200 vagas abertas no País

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Adaptando-se aos gostos locais, Giraffas leva sabores brasileiros para o exterior
Foodservice

Adaptando-se aos gostos locais, Giraffas leva sabores brasileiros para o exterior

11 de maio de 2025
Meta apresenta novas soluções de marketing para criadores e marcas
Marketing

Meta apresenta novas soluções de marketing para criadores e marcas

11 de maio de 2025
Anac: slots da Voepass em SP ficam disponíveis a aéreas a partir de amanhã temporariamente
Economia

Anac: slots da Voepass em SP ficam disponíveis a aéreas a partir de amanhã temporariamente

10 de maio de 2025
WTorre faz tabelinha com times paulistas para crescer em arenas
Economia

WTorre faz tabelinha com times paulistas para crescer em arenas

10 de maio de 2025
MagaluBank tem novo CEO; confira outras mudanças
Gestão

MagaluBank tem novo CEO; confira outras mudanças

10 de maio de 2025
Ipem-SP lança plataforma para ajudar consumidor a identificar bomba de combustível antifraude
Economia

Ipem-SP lança plataforma para ajudar consumidor a identificar bomba de combustível antifraude

9 de maio de 2025
SP: comércio deve faturar 5,4% no Dia das Mães em 2025, diz Fecomércio
Varejo

Dia das Mães: comércio de SP deve crescer 5,4% no período, diz Fecomércio

9 de maio de 2025
Consumidor de baixa tensão paga 3,8% na tarifa de energia com custos da MMDG, diz Abradee
Economia

Consumidor de baixa tensão paga 3,8% na tarifa de energia com custos da MMDG, diz Abradee

9 de maio de 2025
Próxima Postagem
Cobasi, varejista do segmento pet, tem mais de 200 vagas abertas no País

Cobasi, varejista do segmento pet, tem mais de 200 vagas abertas no País

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Adaptando-se aos gostos locais, Giraffas leva sabores brasileiros para o exterior

Adaptando-se aos gostos locais, Giraffas leva sabores brasileiros para o exterior

11 de maio de 2025
Meta apresenta novas soluções de marketing para criadores e marcas

Meta apresenta novas soluções de marketing para criadores e marcas

11 de maio de 2025
Anac: slots da Voepass em SP ficam disponíveis a aéreas a partir de amanhã temporariamente

Anac: slots da Voepass em SP ficam disponíveis a aéreas a partir de amanhã temporariamente

10 de maio de 2025
WTorre faz tabelinha com times paulistas para crescer em arenas

WTorre faz tabelinha com times paulistas para crescer em arenas

10 de maio de 2025
MagaluBank tem novo CEO; confira outras mudanças

MagaluBank tem novo CEO; confira outras mudanças

10 de maio de 2025
Ipem-SP lança plataforma para ajudar consumidor a identificar bomba de combustível antifraude

Ipem-SP lança plataforma para ajudar consumidor a identificar bomba de combustível antifraude

9 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.