De olho em inovação e na experiência do consumidor, a Salvatore Ferragamo abriu sua loja conceito no distrito Soho, rua Greene 63, um dos bairros mais movimentados de Nova York, nos Estados Unidos. O local também funcionará como hub, visando receber clientes em uma experiência imersiva.
O estabelecimento contará com diversos elementos experimentais desenhados em parceria com e estúdio de design multidisciplinar DE-YAN. Entre as novidades estão uma nova instalação para NTF, criada em conjunto com o artista digital Shxpir, um programa de tênis personalizado e uma cápsula de edição limitada.
Segundo nota, a nova loja conceito da Salvatore Ferragamo busca, ao mesmo tempo, celebrar a comunidade do centro de Nova York e também trazer uma visão de futuro dos espaços de varejo.
Coleção de NFTs
A loja fez parceria com o artista nova-iorquino Shxpir, para o lançamento da nova instalação NFT, além de uma coleção cápsula de edição especial com camiseta e suetér com estampas gráficas exclusivas.
Criado pela DE-YAN, o espaço funciona como um estande espelhado multissensorial na loja conceito da Salvatore Feragamo, combinando Web3.0 e varejo físico. No estande, os clientes podem escolher entre uma seleção de cenários projetados por Shxpir enquanto são capturados por uma câmera de alta definição.
Ao final, os visitantes poderão cunhar suas obras de arte exclusivas, limitadas a 256 NTFs individuais, no Ethereum Blockchain via Opensea.
Customização de Tênis
O local também conta com um programa via holograma para customização de tênis, que permite ao consumidor criar uma versão personalizada do 6R3ENE, silhueta lançada recentemente pela marca. A ideia do espaço também foi criado junto a DE-YAN, e traz o processo de personalização através da projeção de uma versão holográfica em progresso.
O tênis 6R3ENE é exclusivo da loja conceito da Salvatore Ferragamo, utiliza uma série de materiais reciclados em sua confecção. A parte superior do sapato é composta por Econyl, fibra totalmente regenerada a partir de redes de pesca e resíduos de nylon. O visual da peça é finalizado com sola de micro borracha e uma linha de costura feita de poliéster 100% reciclado pós-consumo.
Imagens: Divulgação