Os garçons receberam mais de R$ 88 milhões em taxas de gorjeta, que variam de 10% a 15%, nos sete primeiros meses de 2024. O valor foi processado por meio do software PDV Legal, da Web Automação.
O Dia do Garçom, comemorado em 11 de agosto, é uma oportunidade para celebrar e reconhecer a importância desses profissionais na experiência gastronômica. Em homenagem a essa data, a Web Automação, empresa que fornece soluções de vendas e tecnologia para mais de 7.500 estabelecimentos comerciais no Brasil, compartilha como suas operações têm contribuído significativamente para o setor de bares e restaurantes, além de beneficiar diretamente os garçons.
Segundo dados analisados pela empresa, nos sete primeiros meses de 2024, foram gerados R$ 88.715.212,88 em taxas de gorjeta, que variam de 10% a 15% por meio do software PDV Legal, demonstrando o impacto positivo de suas tecnologias no reconhecimento e recompensa do trabalho dessa categoria. Esses números refletem a eficiência e a abrangência das soluções oferecidas, que atingem 35 mil usuários a cada mês.
“A automação de pagamento e as soluções tecnológicas estão revolucionando o setor de foodservice, proporcionando maior eficiência e satisfação tanto para os clientes quanto para os profissionais”, comenta Araquen Pagotto, CEO e fundador da Web Automação. “Nosso objetivo é continuar aprimorando nossas soluções para apoiar ainda mais os estabelecimentos comerciais e os trabalhadores que são parte essencial deste ecossistema.”, completa o executivo.
Além de facilitar o processo de vendas e melhorar a gestão operacional dos estabelecimentos, as soluções da Web Automação – em destaque, o PDV Legal – garantem que os garçons recebam suas gorjetas de forma rápida e precisa. Isso não só melhora a motivação e a satisfação dos funcionários, mas também contribui para um serviço de melhor qualidade para os clientes.
Com informações de Mercado&Food
Imagem: Shutterstock