Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Black Friday: 43% dos consumidores farão compras por aplicativos, aponta pesquisa

Redação de Redação
10 de novembro de 2020
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos

A crise causada pela pandemia do Covid-19 não tem impedido os consumidores de planejarem suas compras para a Black Friday deste ano, em 27 de novembro. De acordo com uma pesquisa feita anualmente pelo site Reclame Aqui, 70% dos entrevistados pretendem gastar durante o período especial de descontos em 2020, mesmo percentual do ano anterior. Neste ano, o levantamento foi realizado entre 28 de outubro e 4 de novembro e contou com a participação de 2,5 mil consumidores.

Os resultados apontam que as pessoas não estão planejando gastar pouco. Uma a cada cinco (ou 20,22%) planeja desembolsar entre R$ 1 mil e R$ 2 mil. As que pretendem gastar de R$ 800 a R$ 1 mil são 14,62%; acima de R$ 3 mil, 13,68%; e de R$ 2 mil a R$ 3 mil, 9,77%. Ainda segundo a pesquisa, 13,61% planejam desembolsar de R$ 200 a R$ 400 e os que irão gastar entre R$ 400 a R$ 600 são 11,66%. Outros 8,29% pretendem gastar de R$ 600 a R$ 800 e 8,15%, até R$ 200.

Considerando-se os que pretendem gastar R$ 1 mil ou mais, eles são 44%, ou quase metade do total das pessoas que vão comprar na Black Friday de 2020.

Desconfiança e ‘maquiagem’

Entre os 30% que não vão realizar compras no dia 27 de novembro, 26,12% dizem que o motivo é que os preços são “maquiados’. Outros afirmam não ter dinheiro (18,77%), não necessitar de nada no momento (18,77%) ou não possuir confiança na Black Friday (18,11%).

Outros dados da pesquisa são com relação no local de compra e como pretendem pagar. Mais de 43% devem comprar pelos aplicativos das lojas. Os que preferem comprar direto no site das marcas somam 36,13%; sites de comparação de preço, 32,17%; loja física, 16,09%; e redes sociais, 4,69%.

As formas de pagamento irão variar entre cartão de crédito, com 71,51% das transações. Já o boleto e o cartão de débito são a escolha de 28,76%, o banco digital, de 10,08%, e cartão de crédito pela primeira vez, de 1,68%.

Produtos mais desejados

Roupas e calçados são os itens que ganham mais destaque na pretensão de compras dos consumidores (35,24%). Depois, aparecem eletrodomésticos, como geladeira e micro-ondas (21,56%), smartphones (21,49%) e itens de decoração para casa (20,80%). Essa última categoria é uma novidade nas intenções de compras de 2020.

Televisores (21%), móveis (19%), produtos de beleza (18%), tênis (18%) e eletrônicos, como home theaters e caixas de som (17%), também figuraram na lista.

Este ano foi percebido um crescimento de 14,27 pontos percentuais em relação a 2019 de consumidores que afirmaram que pretendem antecipar as compras de Natal durante a Black Friday, com 64,87% dos respondentes dizendo que terão este comportamento na data que se aproxima. Em 2019, 49,34% disseram que não antecipariam as compras de Natal. Em 2020, este número caiu para 35,13%.

Imagem: Reprodução

Postagem anterior

Com crianças em casa, Leiturinha vê número de assinantes subir 15% na pandemia

Próxima Postagem

Produção industrial cresce em 11 dos 15 locais pesquisados em setembro, diz IBGE

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Pfizer compra a Global Blood Therapeutics por US$ 5,4 bilhõesPfizer anuncia acordo de US$ 6 bi com chinesa 3SBio para desenvolver medicamento contra câncer
Economia

Pfizer anuncia acordo de US$ 6 bi com chinesa para desenvolver medicamento contra câncer

20 de maio de 2025
My Jewellery Atelier foca na personalização de olho no novo consumidor
Inovação

My Jewellery Atelier foca na personalização de olho no novo consumidor

20 de maio de 2025
Gripe aviária: Exportação de produtos avícolas de todo o Brasil estão suspensas para 17 destinos
Economia

Gripe aviária: Exportação de produtos avícolas de todo o Brasil estão suspensas para 17 destinos

20 de maio de 2025
NRA Show 2025: Como atrair clientes com sustentabilidade, ofertas limitadas e valor de verdade
NRA Show

NRA Show 2025: Como atrair clientes com sustentabilidade, ofertas limitadas e valor de verdade

20 de maio de 2025
Shopee inaugura hub logístico em Rondônia e reforça presença no Norte
E-commerce

Shopee inaugura hub logístico em Rondônia e reforça presença no Norte

20 de maio de 2025
IA no varejo e indústria de bens de consumo: da promessa à execução com impacto real
Artigos

IA no varejo e indústria de bens de consumo: da promessa à execução com impacto real

20 de maio de 2025
Mei Mei mira salto de 30% no delivery até o fim de 2025
Foodservice

Mei Mei mira salto de 30% no delivery até o fim de 2025

20 de maio de 2025
A desigualdade tributária pode afetar milhões de empregos no Brasil
Artigos

A desigualdade tributária pode afetar milhões de empregos no Brasil

20 de maio de 2025
Próxima Postagem
Produção industrial cresce em 11 dos 15 locais pesquisados em setembro, diz IBGE

Produção industrial cresce em 11 dos 15 locais pesquisados em setembro, diz IBGE

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Pfizer compra a Global Blood Therapeutics por US$ 5,4 bilhõesPfizer anuncia acordo de US$ 6 bi com chinesa 3SBio para desenvolver medicamento contra câncer

Pfizer anuncia acordo de US$ 6 bi com chinesa para desenvolver medicamento contra câncer

20 de maio de 2025
My Jewellery Atelier foca na personalização de olho no novo consumidor

My Jewellery Atelier foca na personalização de olho no novo consumidor

20 de maio de 2025
Gripe aviária: Exportação de produtos avícolas de todo o Brasil estão suspensas para 17 destinos

Gripe aviária: Exportação de produtos avícolas de todo o Brasil estão suspensas para 17 destinos

20 de maio de 2025
NRA Show 2025: Como atrair clientes com sustentabilidade, ofertas limitadas e valor de verdade

NRA Show 2025: Como atrair clientes com sustentabilidade, ofertas limitadas e valor de verdade

20 de maio de 2025
Shopee inaugura hub logístico em Rondônia e reforça presença no Norte

Shopee inaugura hub logístico em Rondônia e reforça presença no Norte

20 de maio de 2025
IA no varejo e indústria de bens de consumo: da promessa à execução com impacto real

IA no varejo e indústria de bens de consumo: da promessa à execução com impacto real

20 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.