A Latam transportou 27 milhões de passageiros em voos domésticos no Brasil entre janeiro e outubro de 2023. O volume é 17% maior do que o registrado nos dez primeiros meses de 2023, segundo os dados operacionais mais recentes da companhia.
De janeiro a outubro deste ano, a Latam obteve no Brasil crescimento de 12% na demanda doméstica de passageiros, medida em RPK. Enquanto isso, ampliou em 11% a oferta doméstica de assentos (ASK) na comparação com o mesmo período de 2022.
Em maio, a Latam anunciou 1,9 mil voos extras para atender a demanda de viagens de férias no mês de julho. Somente naquele período, a expectativa era a de atender 3,6 milhões passageiros.
A companhia atribui os resultados aos investimentos para ampliar a conectividade de forma sustentável no Brasil, segundo a diretora de Vendas e Marketing da Latam Brasil, Aline Mafra. A executiva destaca ainda a maior eficiência em custos e foco na estratégia de análise de mercado.
A aérea voa atualmente para mais de 50 destinos no Brasil. Nos voos internacionais, conecta 90 aeroportos do exterior com o País em voos próprios.
Grupo Latam
Em outubro de 2023, a demanda de passageiros (RPK) de todo o grupo Latam teve crescimento de 18% em relação ao mesmo mês de 2022. No mesmo período, a companhia aumentou em 15% a oferta de assentos (ASK).
Já na operação cargueira, ampliou em 8,7% a capacidade (ATK) quando comparada a outubro de 2022.
Com informações de Estadão Conteúdo (Elisa Calmon)
Imagem: Shutterstock