A nova experiência de compra da Apple

Na última sexta-feira, dia 6, a Apple apresentou uma nova tecnologia para melhorar a experiência de compra de seus consumidores em suas 254 lojas físicas nos Estados Unidos.

Trata-de do iBeacon, tecnologia que rastreia o movimento dos consumidores dentro da Apple Store, com o intuito de fornecer informações como comparação de preço e status da compra. Mas será preciso que o consumidor instale o aplicativo oficial da Apple Store em seus dispositivos da marca.

Na prática, a ideia é que ao entrar na loja, o comprador seja estimulado a baixar o aplicativo. Em seguida, se ele parar por alguns instantes na frente de um iPod, poderá receber uma mensagem perguntando se deseja trocar o seu dispositivo por um modelo mais atual.

O iBeacon utiliza Bluetooth para mapear a localização e foi testada pela Macy’s em novembro. A Apple planeja utilizar a tecnologia em outros locais, como museus e estádios de futebol.

Se você estiver em Nova York durante a 103a. Convenção Anual da NRF, vale a pena visitar a icônica loja cubo da Apple, localizada na Quinta Avenida com a rua 58.

Fonte: Proxxima

Sair da versão mobile