Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Lojas Americanas e B2W Digital investem em meios de pagamento e logística

Redação de Redação
10 de dezembro de 2019
no Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 3 minutos

As Lojas Americanas e B2W Digital anunciaram mudanças e investimentos para 2020. Com uma base de clientes ativos de 38 milhões, as companhias esperam alcançar 46 milhões de consumidores e 552 milhões de transações até 2022. Nas frentes de O2O, as companhias projetam um crescimento expressivo de 300% no número de usuários ativos, passando de 1,3 milhão atual para 5,5 milhões até o final de 2022.

As Lojas Americanas preveem alcançar um crescimento de, ao menos, 40% de receita bruta em 2022, na comparação com 2019. A B2W pretende alcançar 100 milhões de itens em seu sortimento e 150 mil sellers conectados na plataforma do B2W Marketplace. Com isso, a companhia prevê continuar gerando caixa e mais que dobrar de tamanho ao longo dos próximos três anos.

O núcleo financeiro da companhia, chamado Ame, firmou parceria com o Banco do Brasil para oferecer cartões de crédito. A parceria faz parte do roadmap de inovação e tem como objetivo contribuir para o aumento da aceitação, recorrência e base de clientes.

O aplicativo Ame Digital será o principal canal de relacionamento e gestão do cartão de crédito pelo cliente, que contará com anuidade grátis em compras mensais acima de R$ 100, opções de parcelamento, cartões com impressões personalizadas e benefícios dos cartões Ourocard, como descontos em shows e cinemas. A expectativa é alcançar uma base de mais de 7 milhões de clientes até 2022.

A empresa lançou o Ame Pro, uma plataforma mobile de gestão e vendas para pequenos e médios varejistas. O serviço oferece a integração nativa com o B2W Marketplace e com o B2W Entrega, além de ferramentas de gestão como emissão de nota e cupom fiscal, cadastro de produtos, controle de estoque, dentre outros.

A Ame Digital também firmou parceria com a Stone, na qual os clientes Ame poderão pagar suas compras nos estabelecimentos credenciados pela Stone utilizando QR Code. Também faz parte do acordo a oferta da plataforma de gestão Ame Pro, tanto para clientes Stone que utilizam Smart POS quanto para clientes que utilizam as máquinas mais simples.

A companhia lançou a opção de entrega da loja física da Lojas Americanas e de lojistas do B2W Marketplace para o endereço do cliente em até 2 horas, em uma modalidade chamada Ame Flash. A plataforma conecta entregadores independentes, que utilizam os mais diversos veículos, como motos e bicicletas, na nuvem logística das companhias. Atualmente, a opção possui mais de 100 lojas e mais de 800 entregadores conectados.

Para atender esta nova modalidade de entrega, a empresa adquiriu as startups Pedala e Courri, especializadas em entregas rápidas e sustentáveis por bicicletas e patinetes. As aquisições devem ajudar na nova opção logística, fazendo entregas nos grandes centros urbanos com diferentes modais de baixa emissão de carbono e uma rede ampliada de entregadores parceiros conectados.

Para dar suporte ao crescimento, as Lojas Americanas e B2W Digital vão abrir sete novos Centros de Distribuição nos estados do Pará, Ceará, Bahia, Espírito Santo, Paraná, Rio Grande do Sul e Minas Gerais.

Até 2022, as companhias que atualmente operam com 15 CDs integrados, passarão a operar com 22 CDs, ampliando sua capacidade de armazenagem dos atuais 640 mil m² para 1 milhão de m². Dessa forma, as empresas contarão com centros de distribuição em 12 estados brasileiros e aumentarão consideravelmente sua área de abrangência de entregas em até 24h, passando de 38% para 63% do Produto Interno Bruto (PIB).

As Lojas Americanas também estão lançando um novo formato, chamado loja digital, com o objetivo de testar mercados novos e aumentar a capilaridade do negócio, levando a marca para cidades do interior com baixo investimento.

O conceito agrega serviços e produtos do mundo online e off-line e funciona também como um pequeno centro de distribuição, oferecendo serviços O2O como Pegue na Loja e Pegue na Loja Hoje. Com área média de 70m2, o formato dispõe de um sortimento selecionado, venda assistida ao cliente, com atendimento personalizado para a compra de mais de 20 milhões de produtos disponíveis no site da marca.

As companhias vão abrir um escritório na China, com o objetivo de estarem mais próximas dos fornecedores locais, antecipar tendências de inovação, aumentar a importação de produtos e ampliar o portfólio de marcas próprias das Lojas Americanas e B2W.

A presença em território chinês, prevista para o 1º semestre de 2020, contribuirá para atrair mais lojistas parceiros e proporcionar o aumento do sortimento da Americanas Mundo, a operação de cross border da Americanas.

* Imagem reprodução

Postagem anterior

Varejo paulista deve ter o melhor Natal desde 2008

Próxima Postagem

Setor supermercadista tem maior geração de empregos em 10 anos

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

China diz que posição dos EUA sobre Huawei vai contra conversas em Genebra
Economia

China diz que posição dos EUA sobre Huawei vai contra conversas em Genebra

19 de maio de 2025
Microsoft Brasil lança curso para ajudar pequenos empreendedores a aplicar IA nos negócios
Tecnologia

Microsoft lança curso para ajudar pequenos empreendedores a aplicar IA nos negócios

19 de maio de 2025
Pix lidera em número de transações no Brasil em 2024, mas TED segue na frente em valores movimentados
Economia

Pix lidera em número de transações em 2024, mas TED segue na frente em valores

19 de maio de 2025
Exportação de frango brasileiro está suspensa para 9 destinos após caso de gripe aviária
Economia

Exportação de frango brasileiro está suspensa para 9 destinos após caso de gripe aviária

19 de maio de 2025
Santa Catarina proíbe entrada de aves vivas e ovos férteis oriundos de 12 municípios
Economia

Santa Catarina proíbe entrada de aves vivas e ovos férteis oriundos de 12 municípios gaúchos

19 de maio de 2025
A loja do futuro: experiência, conexão e inteligência integrada
Varejo

A loja do futuro: experiência, conexão e inteligência integrada

19 de maio de 2025
Brasília ganha novo shopping em novembro, com 60 lojas e foco em experiência completa
Shopping centers

Brasília ganha novo shopping em novembro, com 60 lojas e foco em experiência completa

19 de maio de 2025
Tropicool abre nova loja em SP e planeja atingir 100 unidades no Brasil até 2028
Foodservice

Tropicool abre nova loja em SP e planeja atingir 100 unidades no Brasil até 2028

19 de maio de 2025
Próxima Postagem
Setor supermercadista tem maior geração de empregos em 10 anos

Setor supermercadista tem maior geração de empregos em 10 anos

Por favor login para participar da discussão

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

China diz que posição dos EUA sobre Huawei vai contra conversas em Genebra

China diz que posição dos EUA sobre Huawei vai contra conversas em Genebra

19 de maio de 2025
Microsoft Brasil lança curso para ajudar pequenos empreendedores a aplicar IA nos negócios

Microsoft lança curso para ajudar pequenos empreendedores a aplicar IA nos negócios

19 de maio de 2025
Pix lidera em número de transações no Brasil em 2024, mas TED segue na frente em valores movimentados

Pix lidera em número de transações em 2024, mas TED segue na frente em valores

19 de maio de 2025
Exportação de frango brasileiro está suspensa para 9 destinos após caso de gripe aviária

Exportação de frango brasileiro está suspensa para 9 destinos após caso de gripe aviária

19 de maio de 2025
Santa Catarina proíbe entrada de aves vivas e ovos férteis oriundos de 12 municípios

Santa Catarina proíbe entrada de aves vivas e ovos férteis oriundos de 12 municípios gaúchos

19 de maio de 2025
Estúdio Jacarandá, referência em arquitetura e design de varejo no Brasil, abre escritório nos EUA

Estúdio Jacarandá, referência em arquitetura e design de varejo no Brasil, abre escritório nos EUA

19 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.