Reckitt Hygiene Comercial, dono das marcas Veja, Vanish e SBP, inaugura CD no Espírito Santo

Empreendimento visa melhorar a logística da companhia e a disponibilidade de produtos em 14 Estados

A Reckitt Hygiene Comercial, que tem em seu portfólio as marcas Veja, Vanish, SBP, Harpic, Bom Ar, Finish, Nugget, Destac e Poliflor, inaugurou um Centro de Distribuição Comercial em Viana, no Espírito Santo. O objetivo é melhorar a logística da companhia e a disponibilidade de produtos em toda a Região Nordeste, além dos Estados do Espírito Santo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Pará e São Paulo.

Com uma área de mais de 22 mil m², a capacidade de armazenamento do CD é de 20 mil posições pallets, o equivalente a mais de 1 milhão de caixas.

“Mais do que ampliar e otimizar as entregas, garantindo uma distribuição mais eficiente em tempo reduzido, a unidade também viabiliza um mix maior de marcas do nosso portfólio em um mesmo espaço, abastecendo clientes com tipos e tamanhos de negócio diversos”, afirma Marcus Galvani, diretor de Supply Services da Reckitt Hygiene Comercial.

Iniciativas de reaproveitamento 

A instalação do Centro de Distribuição foi feita em parceria com a DHL. A empreendimento possui a certificação americana LEED (Leadership in Energy and Environmental Design), conta com o reaproveitamento da água da chuva e prioriza a iluminação natural para reduzir o consumo de energia elétrica.

Para a implementação do CD, foram contratados mais de 20 fornecedores do Espírito Santo e de outros estados. A operação gerou 100 empregos diretos e indiretos. Implementado em seis meses, o centro de distribuição é o terceiro da Reckitt Hygiene Comercial no Brasil, sendo responsável por quase 40% de toda a movimentação de produtos da divisão.

Imagem: Divulgação 

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist