Em 2024, o Rio Grande do Sul enfrentou enchentes que impactaram milhares de pessoas e o comércio local. Um dos empreendimentos afetados foi o parque temático de chocolate Terra Mágica Florybal, que registrou uma queda de 28% no fluxo de visitantes em comparação com 2023.
Para este ano, o parque planeja reverter esse cenário e alcançar a marca de 300 mil visitantes, impulsionado pelo turismo interno e pela chegada de turistas argentinos e uruguaios. De acordo com o Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndios (PPCI), o parque tem capacidade para receber até 5 mil pessoas por dia.
Para alcançar essa meta, o parque aposta em experiências para os visitantes. Com 69 mil metros quadrados e 2,5 km de extensão, o Terra Mágica Florybal oferece 43 atrações, incluindo cenários imersivos, esculturas, brinquedos e espaços dedicados aos amantes do chocolate.
As atrações atendem todas as idades e incluem um Simulador de Montanha-Russa, um Mini Tower Up de 7 metros para adultos e crianças acima de 5 anos, um Velociraptor, o Django Gan (um tobogã fechado de 70 metros e 12 segundos de descida) e experiências que se renovam a cada temporada.
Além das atrações imersivas, o parque também conta com shows, espetáculos artísticos e a presença de personagens característicos da marca. Das 43 atrações, 40 estão inclusas no valor do ingresso.
Criação do Terra Mágica Florybal
Inaugurado em 2011, o parque surgiu da ideia de unir o universo do chocolate com experiências imersivas e de entretenimento, inicialmente com a proposta de criar uma loja tematizada. O projeto evoluiu e deu origem a um parque temático, atraindo visitantes de diversas regiões do Brasil e países vizinhos.
O Terra Mágica Florybal já recebeu a premiação Travellers’ Choice, sendo considerado o terceiro melhor parque do Brasil e da América do Sul, de acordo com avaliações do site TripAdvisor.
Cacau Show também terá seu parque
A Cacau Show também entrou no mercado de entretenimento e iniciou a construção de seu primeiro parque de diversões ao ar livre. Chamado de “Cacau Park: a fantástica fábrica de felicidade”, o empreendimento será localizado em Itu, a cerca de 100 quilômetros da capital, e ocupará uma área de 7 milhões de metros quadrados.
A inauguração está prevista para 2027, e a expectativa é de que o parque atraia cerca de 3 milhões de visitantes por ano, com estacionamento para oito mil carros e 400 ônibus, além de receber 50 mil visitantes por dia. O projeto envolve aproximadamente 2,8 mil trabalhadores, mais três mil funcionários diretos nos hotéis e seis mil indiretos.
Com informações de Mercado&Food.
Imagens: Divulgação