Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Magalu é eleita pela Fast Company como a empresa mais inovadora do Brasil

Redação de Redação
11 de março de 2020
no Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Magalu

O Magalu, maior plataforma de compras e vendas do Brasil, foi eleito pela revista americana Fast Company como a empresa mais inovadora do Brasil e a terceira na América Latina, no ranking Most Innovative Companies, divulgado anualmente pela publicação.

A revista salientou as ações do Magalu para digitalizar o varejo brasileiro, se posicionando como principal marketplace do país. As soluções do Magalu As a Service também foram destacadas pela publicação.

No ano passado, o Magalu ficou em quarto lugar. Como parte de sua estratégia de inovação, a varejista tem investido na criação de um grande ecossistema digital para simplificar a experiência do brasileiro ao realizar compras e integrar canais de venda física e digital. A companhia reportou um crescimento de 51% no total de vendas em 2019 — alcançando R$ 27,3 bilhões.

O Marketplace do Magalu foi um dos destaques de crescimento, atingindo 15 mil sellers. Criado em 2017, ano em que o Magalu teve o atendimento ao cliente e experiência de compra como prioridade, o marketplace faturou 3 bilhões de reais em produtos vendidos (GVM) em 2019, um crescimento de 216% em relação a 2018.

O super aplicativo do Magalu — um dos aplicativos de comércio eletrônico mais baixados no mundo segundo a consultoria App Anie — alcançou a marca de mais de 20 milhões de usuários ativos em 2019. Com a compra de Netshoes, Zattini e Estante Virtual, a companhia transformou o superapp em uma plataforma de vendas com um catálogo de mais de 20 milhões de produtos. Uma das metas do Magalu é se tornar uma loja virtual que sirva às necessidades de qualquer cliente — um modelo de “one stop shop”.

O Magalu começou pelos pontos de venda físico. Hoje, em um universo de milhões de potenciais consumidores navegando pela Internet, a empresa adotou um modelo de venda que mistura o e-commerce com lojas físicas. O Retire na Loja, presente em maior parte da rede da varejista, permite com que o cliente resgate produtos comprados online em pontos físicos de venda.

O modelo omnichannel tem sido parte importante da inovação da varejista e tem impulsionado o e commerce da empresa, que cresce bem acima da média nacional. O Magalu viu seu e commerce crescer 93%. O varejo eletrônico já é responsável por 48% das vendas.

A varejista expandiu também, em 2019, sua malha logística. O tempo médio de entregas feitas com sua própria rede — o Magalu Entregas — é de 48h. Lojas abertas pelo Magalu em 2019, em estados como Pará e Mato Grosso, funcionam como mini centros de distribuição e estoque de produtos próprios, que aumentam a capilaridade da varejista fora de grandes centros urbanos.

As 159 novas lojas do Magalu inauguradas no ano passado venderam acima da expectativa, elevando o crescimento total em 13%.

* Imagem reprodução

Postagem anterior

Amaro é eleita uma das empresas mais inovadoras da América Latina pela Fast Company

Próxima Postagem

Israel – Inovação de superação

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Pix lidera em número de transações no Brasil em 2024, mas TED segue na frente em valores movimentados
Economia

Pix lidera em número de transações em 2024, mas TED segue na frente em valores

19 de maio de 2025
Exportação de frango brasileiro está suspensa para 9 destinos após caso de gripe aviária
Economia

Exportação de frango brasileiro está suspensa para 9 destinos após caso de gripe aviária

19 de maio de 2025
Santa Catarina proíbe entrada de aves vivas e ovos férteis oriundos de 12 municípios
Economia

Santa Catarina proíbe entrada de aves vivas e ovos férteis oriundos de 12 municípios gaúchos

19 de maio de 2025
A loja do futuro: experiência, conexão e inteligência integrada
Varejo

A loja do futuro: experiência, conexão e inteligência integrada

19 de maio de 2025
Brasília ganha novo shopping em novembro, com 60 lojas e foco em experiência completa
Shopping centers

Brasília ganha novo shopping em novembro, com 60 lojas e foco em experiência completa

19 de maio de 2025
Tropicool abre nova loja em SP e planeja atingir 100 unidades no Brasil até 2028
Foodservice

Tropicool abre nova loja em SP e planeja atingir 100 unidades no Brasil até 2028

19 de maio de 2025
Grupo DPSP abre 600 vagas para jovens e reforça inclusão com programa para PCDs
ESG

Grupo DPSP abre 600 vagas para jovens e reforça inclusão com programa para PCDs

19 de maio de 2025
China suspende habilitação de 51 frigoríficos de frango brasileiros após caso de gripe aviária
Economia

China suspende habilitação de 51 frigoríficos de frango brasileiros após caso de gripe aviária

18 de maio de 2025
Próxima Postagem
Israel

Israel - Inovação de superação

Por favor login para participar da discussão

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Pix lidera em número de transações no Brasil em 2024, mas TED segue na frente em valores movimentados

Pix lidera em número de transações em 2024, mas TED segue na frente em valores

19 de maio de 2025
Exportação de frango brasileiro está suspensa para 9 destinos após caso de gripe aviária

Exportação de frango brasileiro está suspensa para 9 destinos após caso de gripe aviária

19 de maio de 2025
Santa Catarina proíbe entrada de aves vivas e ovos férteis oriundos de 12 municípios

Santa Catarina proíbe entrada de aves vivas e ovos férteis oriundos de 12 municípios gaúchos

19 de maio de 2025
Estúdio Jacarandá, referência em arquitetura e design de varejo no Brasil, abre escritório nos EUA

Estúdio Jacarandá, referência em arquitetura e design de varejo no Brasil, abre escritório nos EUA

19 de maio de 2025
A loja do futuro: experiência, conexão e inteligência integrada

A loja do futuro: experiência, conexão e inteligência integrada

19 de maio de 2025
iFood e Uber juntas: um exemplo de metafusão no varejo de serviços e no mercado

iFood e Uber juntas: um exemplo de metafusão no varejo de serviços e no mercado

19 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.