Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Coty Brasil lança e-commerce exclusivo para pequenos e médios varejistas 

Redação de Redação
11 de março de 2021
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 3 minutos

A Coty acaba de lançar um novo e-commerce B2B, a Loja do Varejo, voltada exclusivamente para a venda de produtos de beleza e higiene pessoal a lojistas de todo o País. O objetivo é conectar comercialmente pequenos e médios varejistas a distribuidores.

A iniciativa se soma ao site Loja Coty, que a empresa lançou em 2017 com foco no consumidor final, e a outras frentes de negócios online criadas desde então (brick & click, pure players e marketplace). Por meio desses formatos, o e-commerce da Coty no Brasil mais que dobrou de tamanho em 2020.

O novo site é a primeira plataforma B2B da Coty no mundo. “Nosso B2B tende a impactar os negócios de milhares de comerciantes que vendem nossos itens de cuidados pessoal e beleza, espalhados pelos cerca de 5,5 mil municípios brasileiros em aproximadamente 540 mil pontos de venda. São comerciantes que nem sempre conseguem ter agilidade na aquisição de mercadorias. E acabam tendo dificuldades para abastecer seus PDVs, muitas vezes até mesmo devido à distância física dos principais distribuidores e suas respectivas forças de venda”, afirma Nicolas Fischer, Managing Director da Coty no Brasil.

Esses varejistas de menor porte, que costumam receber visitas de representantes comerciais com menos frequência, muitas vezes precisam se dirigir às localidades onde ficam distribuidores para reabastecer seus estoques.

Segundo Karen Sanchez, diretora de e-commerce da companhia, com a pandemia isso ficou muito mais complicado, evidenciando a importância de agilidade e conveniência que transações online proporcionam. “Essa realidade nos faz ter certeza de que nosso novo B2B não só se tornará muito relevante em nosso modelo comercial multicanal, como também transformará o dia a dia desses milhares de comerciantes. Além disso, impulsionará o resultado dos distribuidores, que agora podem ter seu negócio digitalizados. Sem dúvida, nossa jornada de transformação digital gerando bons frutos para todas partes envolvidas”, diz.

Integração da cadeia de vendas

Semelhante ao padrão da operação online direta para consumidores, o B2B da Coty funciona no modelo vertical, com estratégia integrando sua cadeia de vendas. Na prática, a operação integra distribuidores, em um só ambiente digital, para venderem aos varejistas de pequeno e médio porte.

Nesse modelo, a Coty centraliza atividades nas quais tem forte expertise, como branding e marketing de seus produtos e marcas; uso de recursos inteligência de dados e análises preditivas para personalização de comunicação; ofertas comerciais por meio de análises de Big Data e outras iniciativas que proporcionam aumento de vendas com margens sustentáveis. Já estoque, faturamento e entrega continuam sendo feitos pelos distribuidores, o que permite se manterem como protagonistas nessa parceria comercial saudável para todas as partes.

A Coty Inc. é uma dos maiores e principais empresas do setor de beleza no mundo, sendo líder global em fragrâncias e ocupando o terceiro lugar no quesito maquiagem e esmaltes. Hoje, os produtos da companhia são comercializados em cerca de 150 países.

No Brasil, a empresa atua com marcas globais do portfólio da companhia, além de cerca de 25 marcas locais, entre elas Risqué, Monange, Cenoura & Bronze, Bozzano, Biocolor e Paixão. Ao todo, a operação conta com aproximadamente 2,4 mil funcionários, alocados em diversas unidades no País.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Cade proíbe iFood de celebrar novos contratos de exclusividade com restaurantes

Próxima Postagem

Varejo farmacêutico cresce 15,6% em 2020; lojas de bairro ganham destaque

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

New Balance inaugura loja no Shopping VillaLobos com conceito global UCC
Shopping centers

New Balance inaugura loja no VillaLobos com conceito global que une esporte e cultura

4 de junho de 2025
A solidão do líder: um convite à conexão
Artigos

A solidão do líder: um convite à conexão

4 de junho de 2025
Celular vira principal canal de compras das classes D e E, que lideram intenção de consumo
Varejo

Celular vira principal canal de compras das classes D e E, que lideram intenção de consumo

4 de junho de 2025
Pix lidera em número de transações no Brasil em 2024, mas TED segue na frente em valores movimentados
Artigos

Tudo sobre a segurança do Pix por aproximação

4 de junho de 2025
Galeries Lafayette recebe pop-up de Billie Eilish durante turnê na capital francesa
Varejo

Galeries Lafayette recebe pop-up de Billie Eilish durante turnê na capital francesa

4 de junho de 2025
Sobral Shopping adota gestão 100% feminina e registra alta nas vendas
Notícias

Sobral Shopping adota gestão 100% feminina e registra alta nas vendas

4 de junho de 2025
Gabriel Galípolo, presidente do Banco Central, se reúne com executivos do varejo
Varejo

Gabriel Galípolo, presidente do Banco Central, se reúne com executivos do varejo

3 de junho de 2025
NRF Ásia-Pacífico: geração Z, IA e superapps definem o futuro do varejo na Ásia
Varejo

NRF Ásia-Pacífico: geração Z, IA e superapps definem o futuro do varejo na Ásia

3 de junho de 2025
Próxima Postagem
Farmácias crescem 11,76% em 2018 e atingem R$ 120,3 bilhões de faturamento

Varejo farmacêutico cresce 15,6% em 2020; lojas de bairro ganham destaque

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

New Balance inaugura loja no Shopping VillaLobos com conceito global UCC

New Balance inaugura loja no VillaLobos com conceito global que une esporte e cultura

4 de junho de 2025
A solidão do líder: um convite à conexão

A solidão do líder: um convite à conexão

4 de junho de 2025
Celular vira principal canal de compras das classes D e E, que lideram intenção de consumo

Celular vira principal canal de compras das classes D e E, que lideram intenção de consumo

4 de junho de 2025
Pix lidera em número de transações no Brasil em 2024, mas TED segue na frente em valores movimentados

Tudo sobre a segurança do Pix por aproximação

4 de junho de 2025
Galeries Lafayette recebe pop-up de Billie Eilish durante turnê na capital francesa

Galeries Lafayette recebe pop-up de Billie Eilish durante turnê na capital francesa

4 de junho de 2025
Sobral Shopping adota gestão 100% feminina e registra alta nas vendas

Sobral Shopping adota gestão 100% feminina e registra alta nas vendas

4 de junho de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.