Walt Disney toma medidas para suspender todos os negócios na Rússia

Pausa inclui licenciamento de conteúdo e produtos

Disney desiste de batalha judicial com governador da Flórida sobre terreno em Orlando

A Walt Disney anunciou nesta quinta-feira, 10, que está tomando medidas para pausar todos os negócios na Rússia.

“Na semana passada, após a invasão não provocada da Ucrânia pela Rússia, anunciamos que estávamos pausando o lançamento de filmes teatrais na Rússia e revisando o resto de nossos negócios lá”, disse um porta-voz da empresa em comentários preparados.

A empresa afirmou que sua pausa inclui licenciamento de conteúdo e produtos, atividades da Disney Cruise Line, revista e passeios da National Geographic, produções de conteúdo local e canais lineares.

A Disney disse que algumas atividades de negócios podem e serão pausadas imediatamente, enquanto outras, como canais lineares e algum conteúdo e licenciamento de produtos, levarão tempo devido a complexidades contratuais.

A empresa disse que continua comprometida com seus colegas na Rússia, que permanecerão empregados, mesmo que interrompa esses negócios.

Outras empresas 

Mais de 40 empresas já anunciaram a suspensão de negócios na Rússia após a invasão da Ucrânia.  Nesta semana, o McDonald’s, Coca-Cola e Starbucks anunciaram a suspensão temporária de negócios no país.

Os fabricantes mundiais de veículos tomaram medidas que vão desde os planos do Grupo Mercedes-Benz para cisão de sua participação no Kamaz da Rússia, até a GM e montadoras de luxo, como a Jaguar, que pararam as exportações para lá. Ford, Renault, BMW e AB Volvo estão suspendendo parte da produção na Rússia.

A Airbus e a Boeing suspenderam os embarques de peças para a Rússia, enquanto a AerCap Holdings deixou de atividade de leasing com companhias aéreas russas.

Com informações de Estadão Conteúdo (Dow Jones Newswires)

Imagem: : Marko Aliaksandr / Shutterstock.co

Sair da versão mobile