Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Artigos

Cachorro de dois donos morre de fome!

Jean Rebetez de Jean Rebetez
11 de abril de 2017
no Artigos, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos

Como head de negócio, meu desafio sempre foi tornar conceitos complexos em ações simples, que fossem de entendimento de todos os públicos da rede: direção, operação, logística, marketing, engenharia e obras, e como sempre o time de vendas.

Como consultor de negócios não é diferente! Sendo assim, quem já não ouviu aquele dito popular “cachorro de dois donos morre de fome!”?.

É exatamente isso que acontece com as lojas numa operação varejista. Muitas demandas das diversas áreas para integrar, tudo ao mesmo tempo sem alinhamento prévio precedente.

Nos recentes projetos que temos apoiado, identificamos consequências similares:

  • Baixa qualidade de execução;
  • Falta de objetivos compartilhados entre as áreas
  • Não agregação do time
  • Descrédito
  • Sabotagem

Como resolver um problema que necessariamente afeta a todos e onde todos tem a sua parcela de responsabilidade? Como evitar atitudes “deixa que eu deixo”? Nessa hora que percebemos a diferenciação entre aquele que tem uma atitude protagonista e entendem que o PDV (Loja) é o bem maior do negócio e buscam solução compartilhada.

Por isso, nós da GS&Consult temos tido muito retorno positivo de nossos clientes, quando recomendamos uma ação de desenvolvimento e execução simples: Comitê de Lojas! Já ouviu falar? Integrar demandas, experiência e estruturação interna a favor do alinhamento e melhoria contínua das lojas.

O Comitê é composto por representantes de diversas áreas da empresa que demandam ‘da loja’, possibilitando discussões de projetos e soluções inovadoras para, contemplar a análise das iniciativas focadas em diferentes objetivos e interesses, principalmente ampliar a qualidade dos projetos e dar visibilidade para toda a empresa.

Por meio das ideias colocadas pelo grupo, análise, testes, avaliações financeiras e avaliação final estamos prontos para colocar um projeto – integrado e alinhado – no ar. Com foco, priorizado e sem sobreposições inusitadas.

De maneira estruturada e participativa, faz com que as áreas suportem e se integrem aos projetos e não as isole como frequentemente decorre em situações não organizadas.

Não deixe ‘sua loja’ morrer de fome! Nos procure, temos experiência e metodologia para agregar valor e apoiar o crescimento do seu negócio.

Postagem anterior

“CAKE BOSS” ABRIRÁ SEGUNDA LOJA EM 2017

Próxima Postagem

USO DE CRÉDITO CONTINUA UMA OPÇÃO PARA COMPLEMENTO DE RENDA DOS BRASILEIROS

Jean Rebetez

Jean Rebetez

Jean Paul Rebetez é sócio-diretor da Gouvêa Consulting, empresa de consultoria do ecossistema da Gouvêa que atua na transformação de negócios associados ao varejo e consumo.

Relacionados Posts

Vida Veg lança seu primeiro multivitamínico infantil
Produtos

Vida Veg lança seu primeiro multivitamínico infantil

5 de junho de 2025
Mascotes nos shoppings: estratégia de marketing afetiva e efetiva para conectar e fortalecer a marca
Artigos

Mascotes nos shoppings: estratégia de marketing afetiva e efetiva para conectar e fortalecer a marca

5 de junho de 2025
NBA House 2025 vira vitrine para ativações de Hellmann’s, Sadia, TNT e Hennessy
Varejo

NBA House 2025 vira vitrine para ativações de Hellmann’s, Sadia, TNT e Hennessy

5 de junho de 2025
Asus investe em varejo físico e inaugura espaço para testar computador na Fast Shop
Varejo

Asus investe em varejo físico e inaugura espaço para testar computador na Fast Shop

5 de junho de 2025
Inflação impulsiona marcas próprias e a busca por programas de fidelidade
Notícias

Inflação impulsiona marcas próprias e a busca por programas de fidelidade

5 de junho de 2025
Pão de Açúcar cria embalagens com expressões carinhosas para o Dia dos Namorados
Supermercados

Pão de Açúcar cria embalagens com expressões carinhosas para o Dia dos Namorados

4 de junho de 2025
Mars Wrigley lança M&M’s com sabor exclusivo para o mercado brasileiro
Produtos

Mars Wrigley lança M&M’s com sabor exclusivo para o mercado brasileiro

4 de junho de 2025
Carrefour vende participação minoritária na Carmila por US$ 194,5 milhões
Notícias

Carrefour vende participação minoritária na Carmila por US$ 194,5 milhões

4 de junho de 2025
Próxima Postagem

USO DE CRÉDITO CONTINUA UMA OPÇÃO PARA COMPLEMENTO DE RENDA DOS BRASILEIROS

Por favor login para participar da discussão

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Suzano compra 51% de capital de sociedade de tissue da Kimberly-Clark por US$ 1,7 bi

Suzano compra 51% de capital de sociedade de tissue da Kimberly-Clark por US$ 1,7 bi

5 de junho de 2025
Visa lança empresa para impulsionar inovação em soluções digitais de movimentação financeira

Visa lança Visa Conecta com foco em inovação em soluções de movimentação financeira

5 de junho de 2025
Vida Veg lança seu primeiro multivitamínico infantil

Vida Veg lança seu primeiro multivitamínico infantil

5 de junho de 2025
RS divulga comunicado sobre nova investigação de suspeita de gripe aviária

RS divulga comunicado sobre nova investigação de suspeita de gripe aviária

5 de junho de 2025
Turismo sobe 6% e bate recorde no País no primeiro trimestre

Turismo sobe 6% e bate recorde no País no primeiro trimestre

5 de junho de 2025
Franqueadora portuguesa vira porta de entrada para brasileiros que desejam empreender no país

Franqueadora de Portugal vira porta de entrada para brasileiros que querem empreender no país

5 de junho de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.