De olho nas tendências em PDV’s, a Drogaria Venancio adotou vitrines infinitas em suas unidades físicas. O modelo tem se fortalecido com a retomada das compras presenciais pós-pandemia e possibilita a unificação de todo o estoque.
Com a novidade, o vendedor auxilia o consumidor mesmo quando o produto está em falta nos estoques. Ele é orientado a consultar sua disponibilidade no sistema e o cliente decide a jornada de recebimento do medicamento. A adoção das vitrines infinitas já representa, em vendas, o faturamento correspondente a duas lojas físicas.
“Nosso objetivo é facilitar esse processo de compra e garantir que o consumidor manterá seu tratamento médico, ainda que a loja não tenha o produto em estoque naquele momento. O que fizemos foi ampliar nossa rede de cuidados com o cliente para que ele siga orientações médicas sem a necessidade de abandoná-las”, afirma Walace Siffert, diretor comercial da Drogaria Venancio.
Varejo farmacêutico
Pelo 11º ano consecutivo a Raia Drogasil ficou com a liderança do grande varejo farmacêutico nacional, seguida pelo Grupo DPSP (dono da Drogaria São Paulo e Pacheco) e pela Pague Menos. O resultado integra o levantamento realizado pela Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma) junto às 26 empresas associadas, que respondem por cerca de 45% das vendas de medicamentos no País.
A carioca Drogaria Venancio é a líder em vendas por loja, seguida pela Drogaria Araujo. Outras caras novas no top 5 são a Farmácia Indiana (na quarta colocação) e a paraibana Redepharma (no quinto posto).
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