Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Tupperware, conhecida pelos potes plásticos, pode encerrar atividades

Anúncio fez ações da empresa despencaram quase 50% na Bolsa de Nova York, nos Estados Unidos

Redação de Redação
11 de abril de 2023
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos

Marca mais conhecida do mundo quando se fala em potes plásticos, a Tupperware Brands contratou consultores financeiros para ajudar a melhorar sua estrutura de capital e sanar dúvidas quanto à sua capacidade de continuar operando. Na prática, a empresa admitiu a possibilidade de ir à falência.

“A Tupperware embarcou em uma jornada para reverter nossas operações e hoje marca um passo crítico para lidar com nossa posição de capital e liquidez”, disse Miguel Fernandez, presidente e CEO da Tupperware Brands, em comunicado divulgado na sexta, 7. “A empresa está fazendo tudo ao seu alcance para mitigar os impactos dos eventos recentes e estamos tomando medidas imediatas para buscar financiamento adicional e resolver nossa situação financeira.”

Entre os “eventos recentes”, o executivo cita a “desafiadora economia interna e externa” e o aumento dos custos dos empréstimos. “Como resultado, a companhia concluiu que há dúvidas substanciais sobre sua capacidade de continuar operando.”

Nesta segunda, 10, as ações da empresa despencaram quase 50% na Bolsa de Nova York, nos Estados Unidos. O valor de mercado caiu para menos de US$ 100 milhões, em comparação com uma dívida de mais de US$ 700 milhões.

A empresa diz que o Conselho de Administração está “ativamente engajado” com a administração para melhorar a estrutura de capital da companhia e a liquidez de curto prazo. Além de ter contratado consultores financeiros para auxiliar na obtenção de financiamento complementar, a Tupperware está participando de discussões com potenciais investidores ou parceiros de financiamento.

Outras ações em andamento são a revisão do portfólio imobiliário em busca de propriedades disponíveis para possíveis alienações ou transações de revenda e a exploração de “esforços de dimensionamento correto, monetização de ativos fixos, gerenciamento de caixa e marketing e otimização de canal, para preservar ou entregar recursos adicionais liquidez”.

A história da Tupperware

A Tupperware foi criada na década de 1940 pelo engenheiro e inventor norte-americano Earl Tupper. Ele desenvolveu potes com sistema de fechamento hermético para proteger e conservar os alimentos dentro da geladeira.

A empresa se tornou mundialmente conhecida depois que a vendedora Brownie Wise criou as famosas “Reuniões Tupperware”. As consultoras da marca, que atuavam no modelo de venda direta, iam às casas das consumidoras para demostrar os produtos e ensinar como usar cada item.

A Tupperware está presente no Brasil desde 1976. Em janeiro deste ano, lançou o “Minha Loja Tupperware”, um ambiente digital que permite que revendedores criem lojas virtuais dentro do site da marca. Elas são personalizáveis e contam com o mix de produtos disponível do e-commerce e ofertas exclusivas.

O envio dos produtos comprados pelos consumidores pode ser feito sem que os chamados consultores digitais precisem se preocupar com esse processo, permitindo que eles se dediquem apenas à divulgação da loja.

Na semana passada, a Tupperware Brasil realizou sua primeira Convenção Nacional de Vendas, promovendo momentos de imersão em conhecimento teóricos e práticos, além de dinâmicas, premiações e outras atividades, para consultores, líderes, empresários e distribuidores.

Imagens: Shutterstock e Reprodução

Postagem anterior

Brasil ganha 36 mil novas lojas virtuais em 2022 e vendas passam de R$ 169 bilhões

Próxima Postagem

Roubo de cabos de telecomunicações cresce 14% em 2022 e afeta 7 milhões de pessoas

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Shopee inaugura hub logístico em Rondônia e reforça presença no Norte
E-commerce

Shopee inaugura hub logístico em Rondônia e reforça presença no Norte

20 de maio de 2025
IA no varejo e indústria de bens de consumo: da promessa à execução com impacto real
Artigos

IA no varejo e indústria de bens de consumo: da promessa à execução com impacto real

20 de maio de 2025
Mei Mei mira salto de 30% no delivery até o fim de 2025
Foodservice

Mei Mei mira salto de 30% no delivery até o fim de 2025

20 de maio de 2025
A desigualdade tributária pode afetar milhões de empregos no Brasil
Artigos

A desigualdade tributária pode afetar milhões de empregos no Brasil

20 de maio de 2025
Budweiser lança embalagens temáticas para Copa do Mundo de Clubes da Fifa 2025
Varejo

Budweiser lança embalagens temáticas para Copa do Mundo de Clubes da Fifa 2025

20 de maio de 2025
Abvtex lança guia para incentivar uso de materiais sustentáveis na moda
ESG

Abvtex lança guia para incentivar uso de materiais sustentáveis na moda

20 de maio de 2025
Água Doce lança assistente virtual com IA integrado ao WhatsApp
Inovação

Água Doce lança assistente virtual com IA integrado ao WhatsApp

19 de maio de 2025
Defesa Agropecuária de SP inspeciona granjas que receberam material avícola do RS
Economia

Defesa Agropecuária de SP inspeciona granjas que receberam material avícola do RS

19 de maio de 2025
Próxima Postagem
cabos

Roubo de cabos de telecomunicações cresce 14% em 2022 e afeta 7 milhões de pessoas

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Shopee inaugura hub logístico em Rondônia e reforça presença no Norte

Shopee inaugura hub logístico em Rondônia e reforça presença no Norte

20 de maio de 2025
IA no varejo e indústria de bens de consumo: da promessa à execução com impacto real

IA no varejo e indústria de bens de consumo: da promessa à execução com impacto real

20 de maio de 2025
Mei Mei mira salto de 30% no delivery até o fim de 2025

Mei Mei mira salto de 30% no delivery até o fim de 2025

20 de maio de 2025
A desigualdade tributária pode afetar milhões de empregos no Brasil

A desigualdade tributária pode afetar milhões de empregos no Brasil

20 de maio de 2025
Budweiser lança embalagens temáticas para Copa do Mundo de Clubes da Fifa 2025

Budweiser lança embalagens temáticas para Copa do Mundo de Clubes da Fifa 2025

20 de maio de 2025
Abvtex lança guia para incentivar uso de materiais sustentáveis na moda

Abvtex lança guia para incentivar uso de materiais sustentáveis na moda

20 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.