Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Artigos

Metaverso, um arco-íris de possibilidades!

Episódio 13: As infinitas possibilidades desse novo universo digital

Patrícia Bordignon Rodrigues de Patrícia Bordignon Rodrigues
11 de maio de 2022
no Artigos, Destaque do dia
Tempo de leitura: 3 minutos
Metaverso, um arco-íris de possibilidades!

Hoje vamos falar de possibilidades? Quando o assunto é metaverso estamos falando de um grande leque de possibilidades e oportunidades.

Estamos todos tateando ainda nesse novo terreno, mas já é fato que as empresas estão no mínimo colocando a ponta do pé para sentir a temperatura da água!

Algumas são grandes empresas, como o Facebook, que mudou o nome para Meta, e que foi o grande responsável pela divulgação do metaverso em 2021; ou a Microsoft, que lançou uma plataforma chamada Mesh para reuniões com hologramas, entre outras grandes big techs.

Temos também grandes empresas que não são da área de tecnologia, como a Nike, que criou uma plataforma chamada Nikeland dentro do game Roblox; marcas de luxo como a Gucci, que começou a comercializar NFTs no universo virtual; e Prada e Adidas, que se uniram para lançar um projeto de tokens não fungíveis no metaverso.

E, pelo que parece, a água é quente! Quente de possibilidades e de investimentos. Todos os olhares estão voltados para desvendar o metaverso e montar a melhor estratégia para fazer parte.

Quem entrou já está surfando a onda dos corajosos, velozes e, com isso, ganhando visibilidade. As marcas estão correndo para aparecer e mostrar aos consumidores todo o seu foco em inovação e em ofertar as melhores práticas, nos melhores lugares e com as melhores condições.

É isso! A nova Avenida Paulista está sendo inaugurada. A nova Manhattan está sendo lançada. Peguem seus lugares porque vai ferver!

E por que vai ferver? As pessoas estão muito receptivas para o novo, pois estão convivendo com muitas novidades que foram forçadas a conhecer em função da pandemia, mas nem tudo é ruim. A pandemia trouxe reflexão, momentos de isolamento, capacidade de se reinventar, resiliência e uma grande abertura para viver o novo, para experimentar e para ir adiante.

A forma retranqueira de jogar a vida deu espaço para um campo cheio de energia e de vontade de correr para fazer gol. A freada que a vida deu gerou mais “fome de bola”. Agora todos querem ir em busca dessa nova forma de jogar.

O metaverso traz tudo isso na sua essência. Ao descascarmos as camadas desse novo conceito imersivo, vemos uma grande avenida de novas possibilidades, não só de negócios, de relacionamentos e de oportunidades, mas de inclusão social.

Sim, inclusão social! O metaverso será um universo digital democrático e aberto, onde todos poderão entrar, se divertir, viajar para lugares nunca imaginados, conhecer pessoas e ter a chance de dar uma guinada nas suas vidas.

E é nisso que todos estão apostando! Cada vez mais, a inclusão social, a desigualdade, a fome e a saúde das pessoas importam. E, dentro desse espírito de humanidade, o olhar ao próximo não será apenas com piedade, mas com um viés pratico de como fazer a diferença.

Sabemos que quando colorimos um arco-íris para alguém, estamos abrindo na frente dos seus olhos uma ponte para a mudança, uma chance de uma nova vida e uma porta para o desenvolvimento humano.

Encontro vocês no nosso próximo episódio!

Patricia B. Bordignon Rodrigues é diretora de Marketing e Canais Benkyou.
Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Melissa estreia no metaverso com lançamento de NFTs de clássicos da marca

Próxima Postagem

Como a Riachuelo lança mão de influenciadores para engajar funcionários

Patrícia Bordignon Rodrigues

Patrícia Bordignon Rodrigues

CEO da Benkyou, uma plataforma digital de aprendizado corporativo. Patrícia possui vasta experiência à frente de empresas de tecnologias e de potencialização de canais de vendas como Microsoft, Warner, Sony entre outras. E hoje lidera as iniciativas de desenvolvimento de soluções, canais e marketing da Benkyou.

Relacionados Posts

A loja do futuro: experiência, conexão e inteligência integrada
Varejo

A loja do futuro: experiência, conexão e inteligência integrada

19 de maio de 2025
iFood e Uber juntas: um exemplo de metafusão no varejo de serviços e no mercado
Artigos

iFood e Uber juntas: um exemplo de metafusão no varejo de serviços e no mercado

19 de maio de 2025
Brasília ganha novo shopping em novembro, com 60 lojas e foco em experiência completa
Shopping centers

Brasília ganha novo shopping em novembro, com 60 lojas e foco em experiência completa

19 de maio de 2025
Tropicool abre nova loja em SP e planeja atingir 100 unidades no Brasil até 2028
Foodservice

Tropicool abre nova loja em SP e planeja atingir 100 unidades no Brasil até 2028

19 de maio de 2025
China suspende habilitação de 51 frigoríficos de frango brasileiros após caso de gripe aviária
Economia

China suspende habilitação de 51 frigoríficos de frango brasileiros após caso de gripe aviária

18 de maio de 2025
Encontrar dados de qualidade é desafio para tesourarias usarem IA, apontam especialistas
Tecnologia

Encontrar dados de qualidade é desafio para tesourarias usarem IA, apontam especialistas

18 de maio de 2025
Sorveteria Granado repagina visual e lança três sabores em seu portfólio
Foodservice

Sorveteria Granado renova o visual e inclui três novos sabores em seu portfólio

18 de maio de 2025
Bancos privados ganham R$ 42,6 bi em valor de mercado com 1º tri acima do esperado
Economia

Bancos privados ganham R$ 42,6 bi em valor de mercado com 1º tri acima do esperado

17 de maio de 2025
Próxima Postagem
Como a Riachuelo lança mão de influenciadores para engajar funcionários

Como a Riachuelo lança mão de influenciadores para engajar funcionários

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

A loja do futuro: experiência, conexão e inteligência integrada

A loja do futuro: experiência, conexão e inteligência integrada

19 de maio de 2025
iFood e Uber juntas: um exemplo de metafusão no varejo de serviços e no mercado

iFood e Uber juntas: um exemplo de metafusão no varejo de serviços e no mercado

19 de maio de 2025
Brasília ganha novo shopping em novembro, com 60 lojas e foco em experiência completa

Brasília ganha novo shopping em novembro, com 60 lojas e foco em experiência completa

19 de maio de 2025
Tropicool abre nova loja em SP e planeja atingir 100 unidades no Brasil até 2028

Tropicool abre nova loja em SP e planeja atingir 100 unidades no Brasil até 2028

19 de maio de 2025
Grupo DPSP abre 600 vagas para jovens e reforça inclusão com programa para PCDs

Grupo DPSP abre 600 vagas para jovens e reforça inclusão com programa para PCDs

19 de maio de 2025
China suspende habilitação de 51 frigoríficos de frango brasileiros após caso de gripe aviária

China suspende habilitação de 51 frigoríficos de frango brasileiros após caso de gripe aviária

18 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.