Open Finance como estratégia para personalização é tema de painel na Campus Party

A 16ª edição da feira acontece entre os dias 9 e 14 de julho no Expo Center Norte, em São Paulo

A personalização para o consumidor é assunto cada vez mais frequente em reuniões de marcas. Com a tecnologia do Open Finance, o tema ganha novos capítulos, discutidos durante a 16ª edição da Campus Party, feira acontece entre os dias 9 e 14 de julho no Expo Center Norte, em São Paulo.

Neste ano, o evento espera receber mais 100 mil pessoas, incluindo 10 mil campuseiros, como são chamados os que pagam para ter acesso a conteúdos exclusivos do evento.

A Campus Party é integrante da Gouvêa Ecosystem e a Mercado&Consumo é media partner do evento e fará uma cobertura especial.

“A personalização utiliza informações do cliente para direcionar ações moldadas aos seus interesses e criar um relacionamento cada vez mais personalizado e próximo. Aplicado com o Open Finance, o método se torna uma poderosa ferramenta de comunicação, pois é possível ver as ações dos meus clientes com outras intimações e formular estratégias baseadas em seu comportamento”, explica Mari Spanol, Data Scientist & Analytics manager do Santander Brasil. A palestrante liderou o painel “Open Finance e a revolução na comunicação com o cliente”, realizado nesta quinta-feira, 11.

O Open Finance é um sistema de banco aberto que permite às pessoas físicas e jurídicas o compartilhamento dos seus dados financeiros, quando, com quem e por quanto tempo quiserem, conforme um padrão estabelecido para compartilhamento desses dados e outros no contexto específico do sistema financeiro. Segundo a Febraban, a tecnologia tem 17 milhões de pessoas inscritas e abriga mais de 30 instituições financeiras, como o Nubank, Santander, Mercado Pago e Itaú.

A painelista explica que, para além da fidelização do cliente ao criar estratégias assertivas, as instituições são beneficiadas ainda com eficiência operacional. “Todos nós já recebemos diversas notificações push no celular, tantas que nem prestamos muita atenção ao que está sendo dito. Com a tecnologia, o objetivo é  direcionar a comunicação para quem se interessa, em vez de disparar mensagens em massa”, conta.

Imagem: Mercado&Consumo

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist