Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Economia

Azul e Gol iniciam venda de 40 rotas compartilhadas pelo Brasil

O acordo foi anunciado pelas empresas no final de maio

Redação de Redação
11 de julho de 2024
no Economia, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
As companhias aéreas Azul e Gol informaram, nesta quinta-feira, 11, que iniciaram o acordo de cooperação comercial que conecta as malhas de ambas as empresas por meio de um acordo de compartilhamento d

As companhias aéreas Azul e Gol informaram, nesta quinta-feira, 11, que iniciaram o acordo de cooperação comercial que conecta as malhas de ambas as empresas por meio de um acordo de compartilhamento de voos. A partir desta quinta, 40 rotas não sobrepostas estarão disponíveis para vendas nos canais das empresas, com previsão de adição de muitas outras ao longo das próximas semanas. O acordo foi anunciado pelas empresas no final de maio.

Nos canais de vendas da Azul, já estão disponíveis 20 itinerários operados pela Gol, entre os quais Belém-Rio Branco, Confins-São José dos Campos, Curitiba-São José dos Campos, Juazeiro do Norte-Galeão, Recife-São José dos Campos, Uruguaiana-Brasília, Viracopos-Boa Vista, Viracopos-Porto Velho, Viracopos-Rio Branco, entre outros.

Em nota, o presidente da Azul, Abhi Shah, destaca que o codeshare representa um crescimento exponencial da conectividade. “A parceria entre a Azul e GOL é a maneira mais rápida para fomentar as viagens aéreas dentro do Brasil”, diz.

Juntas, Azul e GOL possuem cerca de 1.500 decolagens diárias. Com o início do codeshare, mais de 2.700 oportunidades de viagens com apenas uma conexão serão criadas dentro do Brasil.

Sobrevivência pós-pandemia

Após sobreviverem à pandemia, as duas companhias aéreas vinham lutando para reduzir ou adiar dívidas feitas nos últimos anos, quando a demanda por voos recuou drasticamente. No ano passado, a Gol conseguiu uma injeção de capital vista por uma agência classificadora de risco como um “calote seletivo”.

Em janeiro, a Gol entrou com pedido de recuperação judicial nos Estados Unidos, com dívidas acima de R$ 20 bilhões. O objetivo é reestruturar a companhia.

Enquanto isso, no Brasil, o governo federal estuda um pacote de socorro para as aéreas. Uma das possibilidades é o fundo garantidor que abastece programas como o Desenrola, de renegociação de dívidas, e o Pronampe, de apoio a micro e pequenas empresas.

Com informações de Estadão Conteúdo (Beth Moreira)
Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Biden concede US$ 1,7 bi para impulsionar fabricação de veículos elétricos em 8 estados

Próxima Postagem

UE aceita oferta da Apple de abrir sistema móvel de pagamentos para terceiros

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Target
Notícias

Com impacto de tarifas e boicotes, vendas da Target caem e tendência deve continuar

21 de maio de 2025
Flagship da Swee Lee aposta da comunidade e inova no varejo musical
Inovação

Flagship da Swee Lee aposta na comunidade e inova no varejo musical

21 de maio de 2025
Lowe's supera expectativas no 1º trimestre de 2025 e mantém projeções anuais
Notícias

Lowe’s supera expectativas no 1º trimestre de 2025 e mantém projeções anuais

21 de maio de 2025
Ford cede espaço em fábrica de bateria para Nissan em recuo de estratégia para veículo elétrico
Economia

Ford cede espaço em fábrica de bateria para Nissan em recuo de estratégia para veículo elétrico

21 de maio de 2025
Claro fecha parceria com Cinépolis o oferecerá 50% de desconto em ingressos de cinema
Economia

Claro fecha parceria com Cinépolis o oferecerá 50% de desconto em ingressos de cinema

21 de maio de 2025
Cacau Show relança canal de vendas diretas e planeja ter 1 milhão de revendedores
Varejo

Cacau Show relança canal de vendas diretas e planeja ter 1 milhão de revendedores

21 de maio de 2025
Oxxo mantém estratégia de lojas emblemáticas e inaugura unidade com temática gamer
Retail Media

Oxxo inaugura loja com temática gamer em parceria com Trident

21 de maio de 2025
Heineken lança curso gratuito para combater assédio no setor de foodservice
ESG

Heineken lança curso gratuito para combater assédio no setor de foodservice

21 de maio de 2025
Próxima Postagem
Apple Pay permitirá serviço de pagamento por provedores de terceiros na União Europeia

UE aceita oferta da Apple de abrir sistema móvel de pagamentos para terceiros

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Target

Com impacto de tarifas e boicotes, vendas da Target caem e tendência deve continuar

21 de maio de 2025
Flagship da Swee Lee aposta da comunidade e inova no varejo musical

Flagship da Swee Lee aposta na comunidade e inova no varejo musical

21 de maio de 2025
Lowe's supera expectativas no 1º trimestre de 2025 e mantém projeções anuais

Lowe’s supera expectativas no 1º trimestre de 2025 e mantém projeções anuais

21 de maio de 2025
Ford cede espaço em fábrica de bateria para Nissan em recuo de estratégia para veículo elétrico

Ford cede espaço em fábrica de bateria para Nissan em recuo de estratégia para veículo elétrico

21 de maio de 2025
Claro fecha parceria com Cinépolis o oferecerá 50% de desconto em ingressos de cinema

Claro fecha parceria com Cinépolis o oferecerá 50% de desconto em ingressos de cinema

21 de maio de 2025
Cacau Show relança canal de vendas diretas e planeja ter 1 milhão de revendedores

Cacau Show relança canal de vendas diretas e planeja ter 1 milhão de revendedores

21 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.