O visitante dos estandes da Expo do LATAM Retail Show, que se cadastrar gratuitamente no evento por meio do www.latamretailshow.com.br e baixar o aplicativo PiggyPeg no link https://goo.gl/ggn3yd poderá ganhar dinheiro a cada visitação de estandes da Expo. Trata-se de uma parceria entre o evento e o aplicativo que promove experiências para clientes e estabelecimentos comerciais.
O LATAM Retail Show ocorre entre 23 e 25 de agosto, no Expo Center Norte e é um dos mais importantes evento para o varejo, e-commerce, franquias e shopping centers da América Latina.
Uma vez cadastrado no site LATAM, o visitante abre o aplicativo em seu celular e, a cada check-in realizado nos estandes da Expo, ele acumula R$ 0,50. Ao realizar o compartilhamento desse check-in, ele soma mais R$ 1. Ao acumular R$ 20, o visitante já pode transferir o dinheiro para uma conta bancária à sua escolha.
APP. O aplicativo mobile PiggyPeg nasceu com o objetivo de garantir fluxo para as lojas físicas do varejo tradicional. A ideia é driblar a competitividade da venda online, aumentando oportunidades. Inspirados em ferramentas como Nota Fiscal Paulista, tecnologias de Marketing Digital e Google Ads, o app é a primeira propaganda que distribui moeda em valor real. Ao compensar a loja com dinheiro de verdade, a mesma aumenta seu poder de compra do seu público-alvo e cria uma relação de reciprocidade, favorecendo a conversão.
O credenciamento para a exposição LATAM Retail Show é gratuita e o download do App também. Serão mais de 280 marcas em estandes ao longo dos três dias de negócios – momento de trocar experiências, dicas e fazer negócios.
Além das palestras do Congresso, o LATAM Retail Show conta ainda com atividades muito agregadoras, muitas delas são soluções totalmente gratuitas:
Salas Mercado & Consumo. Basta fazer a inscrição no site www.latamretailshow.com.br para ter acesso a três rodadas simultâneas por dia de mais de 90 palestras e super debates
Omniera – A Loja do Futuro. Uma loja de verdade montada na feira, onde o visitante vê na real o conceito e experiência de uma compra multicanal (loja física e virtual)
Mega Fórum. Uma grande série de debates abertos com líderes do mercado refletindo os acontecimentos na política brasileira e o que isso afeta nos negócios
Visitas técnicas. Rodadas diárias de visitas técnicas (Study Tours) que colocam os participantes dentro do varejo de São Paulo, com consultores do Grupo GS& e executivos das lojas visitadas
Destaque: O Facebook participa de forma inédita do LATAM Retail Show. A plataforma será responsável por transmitir os conteúdos dos Mega Fóruns – trata-se do primeiro evento em todo o Brasil que o Facebook cobrirá.
Por Eli Carlos Vieira (eli.vieira@gsmd.com.br)