Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Orgânica Body&Spa, franquia de cosméticos veganos, aposta em modelo híbrido

Ideia é permitir que os produtos sejam vendidos fisicamente ou no universo online

Redação de Redação
11 de agosto de 2021
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Franquia de cosméticos veganos, Orgânica Body&Spa aposta em modelo híbrido

A franquia de cosméticos e itens de corpo e banho veganos Orgânica Body&Spa espera encerrar o ano de 2021 com 50 operações no modelo Express – atualmente a rede conta com 20 unidades. A estimativa é alcançar faturamento de R$ 1 milhão até dezembro de 2021.

O modelo, lançado no fim do ano passado, permite uma operação híbrida: os produtos podem ser vendidos fisicamente em um carrinho que se destaca pela mobilidade e economia, ou no universo online, no site da rede ou do próprio do franqueado.

“A Orgânica Express surgiu em meio a pandemia, em outubro de 2020, para que o nosso modelo de negócio não apenas sobrevivesse ao lockdown, mas principalmente conseguisse fazer com que o franqueado antigo e novos empreendedores franqueados conseguissem prosperar. Foi então que buscamos por um modelo enxuto e viável economicamente”, afirma João Galhardi, diretor de marketing e expansão da marca.

Segundo a empresa, o investimento inicial é de R$ 34.400 (taxa de franquia, estoque inicial e taxa de instalação) e o faturamento mensal pode superar os R$ 9 mil. A previsão é que o investimento retorne em até quatro meses. Além de permitir fazer os próprios horários de trabalho, o modelo Express tem a vantagem de dispensar gastos com espaço físico.

“Além de estarmos totalmente atualizados para trabalharmos de forma híbrida, física e online, também somos tendência de mercado, se tratando tanto de uma marca sustentável e cruelty free. Estamos cada vez mais focados em entregar autocuidado e bem estar em nossos produtos”, acredita Galhardi.

A ideia é que o carrinho seja levado a pontos de grande circulação de pessoas, como supermercados, salões de beleza e eventos corporativos. “Por não exigir ponto físico, isso traz facilidade na atuação do franqueado por meio de parcerias e ainda trabalha com produtos veganos aliados a sustentabilidade que é tendência de mercado”, reforça Galhardi. E, para fazer com que o capital gire mais rapidamente, o franqueado conta com um baixo estoque de produtos.

Modelo híbrido

O Brasil é o quarto maior mercado consumidor de cosméticos (atrás apenas dos Estados Unidos, China e Japão), tendo movimentado US$ 29,6 bilhões (R$ 161 bilhões) em 2019. É o terceiro país do mundo em lançamentos no setor e também exporta artigos de higiene pessoal e beleza para 174 países.

O diretor da Orgânica Body&Spa revela que a marca busca franqueados em todo Brasil, mas que para esse segundo semestre mira as regiões Sul, Sudeste e Centro Oeste, principalmente pela maior facilidade de logística e custos adicionais. “Todas as regiões do Brasil têm grande potencial, nossos produtos têm aderência em todas as localidades com um maior acesso à informação, pois é geralmente é nessas que o público busca mais qualidade de vida e produtos cruelty free“, explica Galhardi.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

O Boticário e KondZilla fazem parceira para lançar linha de produtos

Próxima Postagem

Varejista de beleza Sephora fecha parceria para lançar minilojas na Kohl’s

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

OpenAI lança plataforma de IA nos Emirados Árabes em parceria com governo dos EUA
Tecnologia

OpenAI lança plataforma de IA nos Emirados Árabes em parceria com governo dos EUA

22 de maio de 2025
“Vamos crescer em torno de 50% em 2025”, diz CEO da Philips Walita
Varejo

“Vamos crescer em torno de 50% em 2025”, diz CEO da Philips Walita

22 de maio de 2025
Alta de 80% no preço derruba consumo de café no Brasil
Economia

Alta de 80% no preço derruba consumo de café no Brasil

22 de maio de 2025
Prazo de 28 dias para Brasil ficar livre da gripe aviária começa hoje
Economia

Prazo de 28 dias para Brasil ficar livre da gripe aviária começa hoje

22 de maio de 2025
Na semana que vem, esperamos aprovar no Senado o "Acredita Exportação", diz Alckmin
Economia

Na semana que vem, esperamos aprovar no Senado o “Acredita Exportação”, diz Alckmin

22 de maio de 2025
Berkshire Hathaway pode vender parte de participação da Kraft Heinz
Economia

Berkshire Hathaway pode vender parte de participação da Kraft Heinz

22 de maio de 2025
Garoto antecipa contratações para a Páscoa de 2026 e abre 300 vagas para a produção de ovos
Indústria

Garoto antecipa contratações para a Páscoa de 2026 e abre 300 vagas para a produção de ovos

22 de maio de 2025
Ministro da Previdência anuncia parceria com Correios para consulta de descontos
Economia

Ministro da Previdência anuncia parceria com Correios para consulta de descontos

22 de maio de 2025
Próxima Postagem
Varejista de beleza Sephora fecha parceria para lançar minilojas na Kohl's

Varejista de beleza Sephora fecha parceria para lançar minilojas na Kohl's

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

OpenAI lança plataforma de IA nos Emirados Árabes em parceria com governo dos EUA

OpenAI lança plataforma de IA nos Emirados Árabes em parceria com governo dos EUA

22 de maio de 2025
“Vamos crescer em torno de 50% em 2025”, diz CEO da Philips Walita

“Vamos crescer em torno de 50% em 2025”, diz CEO da Philips Walita

22 de maio de 2025
Alta de 80% no preço derruba consumo de café no Brasil

Alta de 80% no preço derruba consumo de café no Brasil

22 de maio de 2025
Prazo de 28 dias para Brasil ficar livre da gripe aviária começa hoje

Prazo de 28 dias para Brasil ficar livre da gripe aviária começa hoje

22 de maio de 2025
Na semana que vem, esperamos aprovar no Senado o "Acredita Exportação", diz Alckmin

Na semana que vem, esperamos aprovar no Senado o “Acredita Exportação”, diz Alckmin

22 de maio de 2025
Berkshire Hathaway pode vender parte de participação da Kraft Heinz

Berkshire Hathaway pode vender parte de participação da Kraft Heinz

22 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.