Os brinquedos permanecem na preferência do consumidor na hora de fazer as compras para o Dia das Crianças. Segundo pesquisa sobre o comportamento do varejo realizada pela Social Miner/Opinion Box, 72% dos consumidores irão comprar brinquedos para a data. A fim de aproveitar esta oportunidade, os varejistas estão utilizando as mais diversas estratégias. O Extra e a varejista de brinquedos Ri Happy firmaram uma parceria para potencializar as vendas e aprimorar a experiência de compra dos clientes no hipermercado.
Nesta semana, cinco unidades do Extra Hiper em São Paulo passaram a ter espaços da Ri Happy, que oferecem um mix de cerca de mil produtos, dentre os mais buscados da categoria e os melhores lançamentos. Os espaços da marca nas lojas Extra variam entre 125 m² e 350 m².
A iniciativa é parte da estratégia Store in Store adotada pela rede varejista desde 2017. Neste formato, diferentes empresas abrem espaços próprios nos hipermercados da rede, trazendo especialização na seleção de produtos.
“A Ri Happy tem grande credibilidade e conhecimento na categoria de brinquedos. A chegada deles ao Extra trará uma curadoria mais precisa em produtos, além de uma melhor exposição e atendimento especializado aos nossos clientes, aprimorando a experiência deles em nossas lojas”, disse Flavio Spacca, gerente Comercial de Não Alimentos do Extra.
“A Ri Happy já atua em parceria com o e-commerce do Extra no modelo de marketplace. Vamos ampliar esse negócio e inaugurar as primeiras unidades no modelo store in store da Ri Happy no país dentro de outra rede de varejo”, afirmou Sandra Haddad, diretora comercial da Ri Happy.
A gestão da categoria de brinquedos será feita de forma compartilhada pelo Extra e pela Ri Happy, potencializando as vendas de brinquedos, além de entregar uma solução de compra com foco na qualidade do atendimento.
“Acreditamos no potencial da categoria de brinquedos em nossas lojas e temos certeza de que essa parceria com a Ri Happy vai trazer uma experiência única para os nossos clientes, complementando o conceito de one-stop-shop dos hipermercados, onde o consumidor encontra tudo o que precisa em um único local”, explicou Spacca.
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