Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • INOVAÇÃO
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • NRA SHOW
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • OPINIÃO
    • ARTIGOS
    • COLUNISTAS
  • ESPECIAIS
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • PODCAST MERCADO&CONSUMO
    • BANDNEWS FM
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
    • CAMPUS PARTY
    • BLACK FRIDAY
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • INOVAÇÃO
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • NRA SHOW
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • OPINIÃO
    • ARTIGOS
    • COLUNISTAS
  • ESPECIAIS
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • PODCAST MERCADO&CONSUMO
    • BANDNEWS FM
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
    • CAMPUS PARTY
    • BLACK FRIDAY
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Geração Z influencia decisão de compra de seus pais

Redação de Redação
11 de outubro de 2019
no Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Geração Z influencia decisão de compra de seus pais

O relatório “Consumer View”, realizado pela National Retail Federation (NRF – Federação Nacional de Varejo dos EUA), analisou a influencia dos filhos nas compras dos pais. 87% dos pesquisados afirmam que seus filhos influenciam suas compras de alguma forma. De acordo com a pesquisa, o principal momento para os pais envolverem os filhos é na hora de realizar pesquisas e análises de produtos, verificando preços ou consultando a disponibilidade dos itens buscados.

As justificativas para o fenômeno variam. 57% dos pais relataram que envolvem os filhos nas decisões de compra porque eles usarão o item ou porque a opinião deles é importante. Outros 56% utilizam a ocasião para ensiná-los a tomar decisões. “Estamos vendo uma mudança na maneira como as famílias compram, onde as crianças estão muito mais envolvidas com as decisões de compra”, disse Mark Mathews, vice-presidente de desenvolvimento de pesquisa e análise da indústria.

A Geração Z, nascida em meados dos anos 1990 até 2010, influencia os pais na escolha da marca e nas características dos produtos, além do varejista escolhido para a realização da compra. 48% das compras feitas especificamente para crianças da Geração Z são influenciadas pela demografia, enquanto 36% das aquisições domésticas são influenciadas por essa geração.

Os pais e os filhos da Geração Z compram juntos de várias maneiras. 69% dos pais pesquisados afirmam envolver seus filhos nas decisões de compra enquanto olham produtos na loja física, enquanto 67% disseram que olham produtos online, de acordo com o relatório da NRF. Isso acompanha o que tem sido visto nos últimos anos, à medida que cresce o interesse nessa geração jovem.

A Geração Z gosta de ir a lojas físicas, pois deseja avaliar uma seleção com curadoria e concluir a compra com a gratificação imediata de escolher um item e levá-lo para casa.

A NRF destacou alguns varejistas que vêm realizando tentativas de envolver a Geração Z e seus pais, incluindo os planos da Disney de abrir lojas de brinquedos de “varejo” em unidades da Target, que fornecem exibições interativas, músicas, estações de fotos e clipes de filmes ao lado das mercadorias.

A organização também apontou para o Walmart, que pediu que as crianças testassem seus brinquedos para a próxima as festas de fim de ano e o Aeropostale, que oferece uma lista de desejos online que os filhos podem compartilhar com os pais. Ao incentivar “compras familiares com tudo incluído”, como define a NRF, os varejistas podem capitalizar a influência que as crianças exercem sobre os gastos familiares.

Nesse sentido, mais de quatro em cada cinco pais disseram que têm mais probabilidade de comprar em um varejista que facilita o envolvimento de seus filhos e 80% dos entrevistados disseram que desejam que os varejistas facilitem o envolvimento de seus filhos nas decisões de compra.

Com informações do site Retail Dive
* Imagem reprodução

Compartilhe isso:

  • Facebook
  • LinkedIn
  • Twitter
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Pinterest
  • Mais
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Postagem anterior

Varejo online: entenda os principais entraves que impactam o e-commerce

Próxima Postagem

Extra recebe espaços Ri Happy para potencializar as vendas de brinquedos

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Latam tem alta de 30% na emissão de passagens com pontos para alta temporada 2023-2024
Destaque do dia

Latam tem alta de 30% na emissão de passagens com pontos para alta temporada 2023-2024

3 de dezembro de 2023
GM lança programa de demissão voluntária para as suas três fábricas de SP
Destaque do dia

GM lança programa de demissão voluntária para as suas três fábricas de SP

2 de dezembro de 2023
R2U lança ferramenta com IA generativa para gestão de redes sociais
Destaque do dia

R2U lança ferramenta com IA generativa para gestão de redes sociais

2 de dezembro de 2023
Brasil perde posições e fica na 57ª colocação em ranking mundial de competitividade digital
Destaque do dia

Brasil perde posições e fica na 57ª colocação em ranking mundial de competitividade digital

2 de dezembro de 2023
Presidente da Petrobras afirma que mudança no estatuto não é ingerência política na empresa
Destaque do dia

Presidente da Petrobras afirma que mudança no estatuto não é ingerência política na empresa

2 de dezembro de 2023
Azul vai ampliar em 18% a oferta de voos no Rio a partir de janeiro de 2024
Economia

Azul vai ampliar em 18% a oferta de voos no Rio a partir de janeiro de 2024

2 de dezembro de 2023
Kraft Heinz tem novo time de liderança executiva; confira outras movimentações
Destaque do dia

Kraft Heinz tem novo time de liderança executiva; confira outras movimentações

2 de dezembro de 2023
Banco do Brasil ganha prêmio do 'Financial Times' como melhor banco do País em 2023
Economia

Banco do Brasil ganha prêmio do ‘Financial Times’ como melhor banco do País em 2023

1 de dezembro de 2023
Próxima Postagem
Extra recebe espaços Ri Happy para potencializar as vendas de brinquedos

Extra recebe espaços Ri Happy para potencializar as vendas de brinquedos

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Latam tem alta de 30% na emissão de passagens com pontos para alta temporada 2023-2024

Latam tem alta de 30% na emissão de passagens com pontos para alta temporada 2023-2024

3 de dezembro de 2023
GM lança programa de demissão voluntária para as suas três fábricas de SP

GM lança programa de demissão voluntária para as suas três fábricas de SP

2 de dezembro de 2023
R2U lança ferramenta com IA generativa para gestão de redes sociais

R2U lança ferramenta com IA generativa para gestão de redes sociais

2 de dezembro de 2023
Brasil perde posições e fica na 57ª colocação em ranking mundial de competitividade digital

Brasil perde posições e fica na 57ª colocação em ranking mundial de competitividade digital

2 de dezembro de 2023
Presidente da Petrobras afirma que mudança no estatuto não é ingerência política na empresa

Presidente da Petrobras afirma que mudança no estatuto não é ingerência política na empresa

2 de dezembro de 2023
Azul vai ampliar em 18% a oferta de voos no Rio a partir de janeiro de 2024

Azul vai ampliar em 18% a oferta de voos no Rio a partir de janeiro de 2024

2 de dezembro de 2023
  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Copyright © 2023.
Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Economia
    • ESG
    • Gestão
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Inovação
    • Tecnologia
    • Logística
    • Meios de pagamento
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • NRA SHOW
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show
    • Campus Party

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: