Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Geração Z influencia decisão de compra de seus pais

Redação de Redação
11 de outubro de 2019
no Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos

O relatório “Consumer View”, realizado pela National Retail Federation (NRF – Federação Nacional de Varejo dos EUA), analisou a influencia dos filhos nas compras dos pais. 87% dos pesquisados afirmam que seus filhos influenciam suas compras de alguma forma. De acordo com a pesquisa, o principal momento para os pais envolverem os filhos é na hora de realizar pesquisas e análises de produtos, verificando preços ou consultando a disponibilidade dos itens buscados.

As justificativas para o fenômeno variam. 57% dos pais relataram que envolvem os filhos nas decisões de compra porque eles usarão o item ou porque a opinião deles é importante. Outros 56% utilizam a ocasião para ensiná-los a tomar decisões. “Estamos vendo uma mudança na maneira como as famílias compram, onde as crianças estão muito mais envolvidas com as decisões de compra”, disse Mark Mathews, vice-presidente de desenvolvimento de pesquisa e análise da indústria.

A Geração Z, nascida em meados dos anos 1990 até 2010, influencia os pais na escolha da marca e nas características dos produtos, além do varejista escolhido para a realização da compra. 48% das compras feitas especificamente para crianças da Geração Z são influenciadas pela demografia, enquanto 36% das aquisições domésticas são influenciadas por essa geração.

Os pais e os filhos da Geração Z compram juntos de várias maneiras. 69% dos pais pesquisados afirmam envolver seus filhos nas decisões de compra enquanto olham produtos na loja física, enquanto 67% disseram que olham produtos online, de acordo com o relatório da NRF. Isso acompanha o que tem sido visto nos últimos anos, à medida que cresce o interesse nessa geração jovem.

A Geração Z gosta de ir a lojas físicas, pois deseja avaliar uma seleção com curadoria e concluir a compra com a gratificação imediata de escolher um item e levá-lo para casa.

A NRF destacou alguns varejistas que vêm realizando tentativas de envolver a Geração Z e seus pais, incluindo os planos da Disney de abrir lojas de brinquedos de “varejo” em unidades da Target, que fornecem exibições interativas, músicas, estações de fotos e clipes de filmes ao lado das mercadorias.

A organização também apontou para o Walmart, que pediu que as crianças testassem seus brinquedos para a próxima as festas de fim de ano e o Aeropostale, que oferece uma lista de desejos online que os filhos podem compartilhar com os pais. Ao incentivar “compras familiares com tudo incluído”, como define a NRF, os varejistas podem capitalizar a influência que as crianças exercem sobre os gastos familiares.

Nesse sentido, mais de quatro em cada cinco pais disseram que têm mais probabilidade de comprar em um varejista que facilita o envolvimento de seus filhos e 80% dos entrevistados disseram que desejam que os varejistas facilitem o envolvimento de seus filhos nas decisões de compra.

Com informações do site Retail Dive
* Imagem reprodução

Postagem anterior

Varejo online: entenda os principais entraves que impactam o e-commerce

Próxima Postagem

Extra recebe espaços Ri Happy para potencializar as vendas de brinquedos

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Banco do Brasil começa a oferecer Pix Automático a todos os clientes PF e PJ no dia 29
Meios de pagamento

Banco do Brasil começa a oferecer Pix Automático a todos os clientes PF e PJ no dia 29

23 de maio de 2025
Há 'fortes indícios' de que foco de gripe aviária está contido, diz ministro da Agricultura
Economia

Há ‘fortes indícios’ de que foco de gripe aviária está contido, diz ministro da Agricultura

23 de maio de 2025
Urban Gardeners inova com tecnologia e personalização para os amantes da jardinagem
Inovação

Urban Gardeners inova com tecnologia e personalização para os amantes da jardinagem

23 de maio de 2025
Azul transporta mais de 10 mi passageiros entre janeiro e abril, alta anual de 9,1%
Economia

Azul transporta mais de 10 mi passageiros entre janeiro e abril, alta anual de 9,1%

23 de maio de 2025
Ministério da Agricultura alerta para risco de consumo de lotes de 3 marcas de café
Economia

Ministério da Agricultura alerta para risco de consumo de lotes de 3 marcas de café

23 de maio de 2025
JBS aprova reestruturação societária com dupla listagem no Brasil e nos EUA
Economia

JBS aprova reestruturação societária com dupla listagem no Brasil e nos EUA

23 de maio de 2025
Americanas abre 70 vagas de estágio para universitários em lojas e centros de distribuição
Notícias

Americanas abre 70 vagas de estágio para universitários em lojas e centros de distribuição

23 de maio de 2025
Como abrir uma loja na TikTok Shop: confira o passo a passo
E-commerce

Como abrir uma loja na TikTok Shop: confira o passo a passo

23 de maio de 2025
Próxima Postagem
Extra recebe espaços Ri Happy para potencializar as vendas de brinquedos

Extra recebe espaços Ri Happy para potencializar as vendas de brinquedos

Por favor login para participar da discussão

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Banco do Brasil começa a oferecer Pix Automático a todos os clientes PF e PJ no dia 29

Banco do Brasil começa a oferecer Pix Automático a todos os clientes PF e PJ no dia 29

23 de maio de 2025
Há 'fortes indícios' de que foco de gripe aviária está contido, diz ministro da Agricultura

Há ‘fortes indícios’ de que foco de gripe aviária está contido, diz ministro da Agricultura

23 de maio de 2025
Urban Gardeners inova com tecnologia e personalização para os amantes da jardinagem

Urban Gardeners inova com tecnologia e personalização para os amantes da jardinagem

23 de maio de 2025
Azul transporta mais de 10 mi passageiros entre janeiro e abril, alta anual de 9,1%

Azul transporta mais de 10 mi passageiros entre janeiro e abril, alta anual de 9,1%

23 de maio de 2025
Ministério da Agricultura alerta para risco de consumo de lotes de 3 marcas de café

Ministério da Agricultura alerta para risco de consumo de lotes de 3 marcas de café

23 de maio de 2025
JBS aprova reestruturação societária com dupla listagem no Brasil e nos EUA

JBS aprova reestruturação societária com dupla listagem no Brasil e nos EUA

23 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.