Campus Party começa hoje com ações para estimular o empreendedorismo

Em parceria com o Sebrae, evento conta painéis especiais e os programas Startups 360º e Maratona de Negócios

A 14ª edição da Campus Party Brasil, que começa nesta sexta-feira 11, promoverá, em parceria com a Sebrae, uma série de ações para estimular o empreendedorismo e fomentar novos negócios com foco em inovação. O evento é realizado no Pavilhão de Exposições do Distrito Anhembi, em São Paulo e vai até terça, 15.

Uma das ações será o programa Startup 360º, criado pelo Sebrae, que busca promover a capacitação das startups, fortalecer o crescimento e fomentar o empreendedorismo. Nesta edição da Campus Party, o projeto será realizado de forma presencial e reunirá 80 startups que receberão mentorias e capacitações para empresas de inovação, tanto em fase inicial, quanto já em estágios mais avançados.

Outra ação realizada na Campus Party é o programa Maratona de Negócios, também em parceria com o Sebrae. Ele tem o intuito de desenvolver e capacitar equipes, mesmo que ainda estejam em fase de ideação, por meio de workshops e diferentes atividades relacionadas ao universo do empreendedorismo e inovação. Os interessados podem se inscrever no site (clique aqui). As vagas são limitadas e assim que as vagas se esgotarem, as inscrições serão encerradas.

Os projetos selecionados durante a Maratona serão apresentados na Demoday Final, que será realizada no palco Fábrica de Empreendedores. A ideia ganhadora será, ainda, premiada com passagens e entradas com camping para uma edição da Campus Party, espaço garantido no programa Startup 360º da edição da Campus escolhida e um ano de mentoria de negócios.

“A Fábrica de Empreendedores é um espaço de colaboração, incentivo e fortalecimento de empresas e startups, de maneira responsável e continuada. Junto com Sebrae queremos promover inspiração, desenvolvimento e networking para empreendedores, sejam eles tradicionais e locais ou digitais e globais”, define Francesco Farruggia, presidente do Instituto Campus Party.

Palestrantes internacionais

Esta edição da Campus Party Brasil terá um número recorde de palestrantes internacionais. Serão oito no total – entre eles, o fundador da rede social orkut.com, Orkut Buyukkokten, que recentemente anunciou a possibilidade ativar uma nova versão da rede social.

Jordan Soles é outro palestrante internacional desta edição. Ele é formado em Inteligência Artificial e Ciências Cognitivas pela Univesity of Toronto e um dos responsáveis pelas negociações da Rodeo FX para o desenvolvimento de quatro temporadas da série “Game of Thrones”. Além disso, ele participou dos efeitos visuais das séries “VandaVision”, “Schang Chi e a Lenda dos Dez Anéis”, “Stranger Things”, entre outras produções.

Sharron McPherson, diretora-fundadora do consórcio Women in Infrastructure Development & Energy (WINDE) que já impactou de mais de 1,5 milhão de pessoas na África, é outra palestrante da Campus Party. Sharron ensina Projeção Financeira na Universidade da Cidade do Cabo e é pioneira na utilização do Nexus para o desenvolvimento de cidades inteligentes na África.

“A edição deste ano ficará marcada como a grande retomada da Campus Party Brasil. Estamos trazendo grandes nomes internacionais e nacionais para compartilhar conhecimento com todos aqueles estarão nos cinco dias de evento. Queremos proporcionar discussões profundas e debates sobre internet das coisas, blockchain, cultura marker, educação, empreendedorismo, entre outros temas relacionados ao universo da tecnologia”, diz Tonico Novaes, CEO da Campus Party Brasil.

Imagem: Divulgação

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist