Campus Party começa hoje com ações para estimular o empreendedorismo

Em parceria com o Sebrae, evento conta painéis especiais e os programas Startups 360º e Maratona de Negócios

A 14ª edição da Campus Party Brasil, que começa nesta sexta-feira 11, promoverá, em parceria com a Sebrae, uma série de ações para estimular o empreendedorismo e fomentar novos negócios com foco em inovação. O evento é realizado no Pavilhão de Exposições do Distrito Anhembi, em São Paulo e vai até terça, 15.

Uma das ações será o programa Startup 360º, criado pelo Sebrae, que busca promover a capacitação das startups, fortalecer o crescimento e fomentar o empreendedorismo. Nesta edição da Campus Party, o projeto será realizado de forma presencial e reunirá 80 startups que receberão mentorias e capacitações para empresas de inovação, tanto em fase inicial, quanto já em estágios mais avançados.

Outra ação realizada na Campus Party é o programa Maratona de Negócios, também em parceria com o Sebrae. Ele tem o intuito de desenvolver e capacitar equipes, mesmo que ainda estejam em fase de ideação, por meio de workshops e diferentes atividades relacionadas ao universo do empreendedorismo e inovação. Os interessados podem se inscrever no site (clique aqui). As vagas são limitadas e assim que as vagas se esgotarem, as inscrições serão encerradas.

Os projetos selecionados durante a Maratona serão apresentados na Demoday Final, que será realizada no palco Fábrica de Empreendedores. A ideia ganhadora será, ainda, premiada com passagens e entradas com camping para uma edição da Campus Party, espaço garantido no programa Startup 360º da edição da Campus escolhida e um ano de mentoria de negócios.

“A Fábrica de Empreendedores é um espaço de colaboração, incentivo e fortalecimento de empresas e startups, de maneira responsável e continuada. Junto com Sebrae queremos promover inspiração, desenvolvimento e networking para empreendedores, sejam eles tradicionais e locais ou digitais e globais”, define Francesco Farruggia, presidente do Instituto Campus Party.

Banner Curso ONE FRIEDMAN

Palestrantes internacionais

Esta edição da Campus Party Brasil terá um número recorde de palestrantes internacionais. Serão oito no total – entre eles, o fundador da rede social orkut.com, Orkut Buyukkokten, que recentemente anunciou a possibilidade ativar uma nova versão da rede social.

Jordan Soles é outro palestrante internacional desta edição. Ele é formado em Inteligência Artificial e Ciências Cognitivas pela Univesity of Toronto e um dos responsáveis pelas negociações da Rodeo FX para o desenvolvimento de quatro temporadas da série “Game of Thrones”. Além disso, ele participou dos efeitos visuais das séries “VandaVision”, “Schang Chi e a Lenda dos Dez Anéis”, “Stranger Things”, entre outras produções.

Sharron McPherson, diretora-fundadora do consórcio Women in Infrastructure Development & Energy (WINDE) que já impactou de mais de 1,5 milhão de pessoas na África, é outra palestrante da Campus Party. Sharron ensina Projeção Financeira na Universidade da Cidade do Cabo e é pioneira na utilização do Nexus para o desenvolvimento de cidades inteligentes na África.

“A edição deste ano ficará marcada como a grande retomada da Campus Party Brasil. Estamos trazendo grandes nomes internacionais e nacionais para compartilhar conhecimento com todos aqueles estarão nos cinco dias de evento. Queremos proporcionar discussões profundas e debates sobre internet das coisas, blockchain, cultura marker, educação, empreendedorismo, entre outros temas relacionados ao universo da tecnologia”, diz Tonico Novaes, CEO da Campus Party Brasil.

Imagem: Divulgação

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

https://www.youtube.com/watch?v=hJe-myuv4BA

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist