Rick Caruso, CEO da Caruso Affiliated, fez hoje de manhã na NRF um discurso apaixonado em defesa do varejo físico e anunciou o renascimento dos shopping centers, que estão se transformando de um lugar de compras para um local de socialização, onde as pessoas se sentem parte de uma comunidade e vivem momentos felizes. Segundo Caruso, as lojas físicas são essenciais para que as marcas mostrem aos consumidores quem elas são. Citando como exemplo o The Grove, em Los Angeles, Caruso também destacou a importância de oferecer serviços de qualidade aos seus clientes, usando como referência os hotéis. Confira parte de seu discurso:
“Eu cheguei à conclusão de que, em 10 ou 15 anos, o típico shopping norte-americano, a menos que se reinvente, vai ser visto como um anacronismo histórico que já não satisfaz as necessidades do público, do varejista ou da comunidade. Eu acredito que o renascimento do varejo vai surgir quando os desenvolvedores, varejistas e as cidades passarem a entender que os paradigmas do futuro do varejo estão baseados em algo atemporal e duradouro. As pessoas querem se engajar e sentir um senso de comunidade. Elas são levadas pela experiência. Abrace as suas quatro paredes, independente de você estar em um shopping ou na rua, e o varejo físico vai prosperar nos próximos anos”