Customização está na ordem do dia

Já pensou em criar um refrigerante que tivesse um sabor personalizado? No Happiness Lounge patrocinado pela Coca-Cola durante a NRF 2014, os visitantes podem experimentar um mix diferente e criar o seu próprio refrigerante em uma máquina com display touchscreen. Basta selecionar a família de produto e o sabor. E repetir o processo quantas vezes quiser.

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Ou personalizar o seu copo de M&M’s com mensagens ou gravação de nomes, na flagship store da Times Square, em Nova Iorque. Em quatro passos simples, o consumidor é convidado a imprimir o seu estilo na guloseima e ainda interagir com o produto de forma lúdica.

Ou ainda escolher os cereais que irão compor o seu café-da-manhã, como propõe a alemã www.mymuesli.com, que começou como um insight de um jovem que não gostava de uvas passas no cereal matinal, que junto com outros dois amigos, programou o seu próprio e-commerce e começou a vender um mix de sabores saudáveis.

O case apresentado hoje na NRF por um dos jovens fundadores da marca, Max Wittrock, no painel Global Retail Innovation Trends, possui não apenas um e-commerce que vende para 5 países, 2 escritórios na Alemanha, mais de 200 funcionários e 10 lojas físicas, onde é possível montar o seu mix de cereal matinal, ver os sabores mais pedidos ou, até mesmo comprar outros produtos prontos, porém criados a partir de pesquisas sobre as escolhas dos consumidores da marca em edições limitadas. Mas oferece um novo modo de consumo saudável e orgânico, colocando o cereal matinal em um outro nível de consumo, mostrando que a inovação pode surgir a partir de um novo olhar sobre coisas simples do cotidiano e transformar a experiência do consumidor.

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