Harrods: Inovação e tecnologia reiventando o tradicional

A Harrods é a mais luxuosa e exclusiva loja de departamentos do mundo, localizada em Londres (Reino Unido), a loja ocupa um espaço de venda 90.000 m², sendo a maior loja da capital inglesa.

Na palestra “Innovation Station: The Latest Concepts Driving Retail Sales”, que aconteceu no dia 11/01, durante o NRF Retai´s Big Show 2015, Guy Cheston, Media Sales Director, da Harrods, apresentou um relato completo de como uma marca tradicional como a Harrods se reinventou ao longo de sua história.

Nas palavras do palestrante, Guy Cheston, Media Sales Director, da Harrods: “É tudo uma questão de criar algo diferente, algo emocionante, algo novo! O mundo digital veio para nos ajudar a reinventar isso. Precisamos estar constantemente criativos e encontrar outras forma de envolver os clientes.”

Segundo Camila Salek, fundadora daVimer Experience Merchandising, que acompanha a Delegação GS&MD – Gouvêa de Souza em Nova Iorque, entre os insights da palestra foram: o processo de reinvenção da loja e a inovação através de ferramentas digitais; como a marca se tornou uma grande provedora de conteúdo para se comunicar com seu cliente que atualmente cresce na era digital e o investimento e estratégia em diferentes meios como revista impressa, revista digital, email-mkt, vitrines, decoração, merchandising, ações digitais in store, aplicativos e mídias sociais sempre executados com a mesma linguagem, gerando unidade e força para mensagem/ação.

Camila ainda faz a seguinte análise “A consistente forma de abordar diferentes canais de comunicação com o cliente é o que mais chamou atenção nesta palestra, além disso, as ações da marca são planejadas para comunicar através de diferentes formatos uma mesma mensagem”.

Confira abaixo alguns exemplos apresentados na palestra para ilustrar a proposta:

Abaixo o vídeo promocional do aplicativo:

* Colaboração: Camila Salek, fundadora da Vimer Experience Merchandising , direto do NRF Retail´s Big Show 2015.

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