Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Para o CEO da Microsoft “dados são o oxigênio do varejo”

Redação de Redação
12 de janeiro de 2020
no Destaque do dia, Notícias, NRF Retail's Big Show
Tempo de leitura: 3 minutos

Uma multidão lotada se reuniu na manhã de domingo para ouvir o CEO da Microsoft, Satya Nadella, fazer o discurso principal do NRF Retail’s Big Show. Nadella foi apresentada pelo presidente do conselho da NRF, Chris Baldwin, presidente e CEO do BJ’s Wholesale Club. Citando as estatísticas recordes da série – 40 mil participantes de 100 países representando 16 mil varejistas – Baldwin observou que o setor está vivo e bem.

E mudando rapidamente. Os enormes investimentos que a indústria vem fazendo em tecnologia nos últimos anos estão dando resultados, disse Baldwin, notadamente no campo essencial da satisfação do consumidor: 83% dos clientes dizem que a conveniência é mais importante do que há cinco anos e 60% dizem que os investimentos do varejo melhoraram sua experiência de compra.

Isso trouxe Satya Nadella, cujo endereço focado no papel que os dados desempenham e continuará a desempenhar no setor de varejo. O varejo é um gerador massivo de dados, disse ele: 40 terabytes por hora. “O que faremos com todos esses dados?”

Como setor, ele disse, o varejo o usará para conhecer seus clientes, capacitar seus funcionários, criar uma cadeia de suprimentos inteligente e reinventar seus modelos de negócios.

A maior parte dessa reinvenção dependerá de medidas tomadas por varejistas individuais. “O meme dos anos 20”, disse Nadella, “serão varejistas que mudam para sua própria intensidade tecnológica. Não se trata de tirar a arte do varejo. Trata-se de aumentar sua intensidade tecnológica. Você não pode ser legal associando-se a um amigo técnico – você precisa ser legal por conta própria. Você precisa se orgulhar da capacidade digital que criou. ”

Uma chave crucial para o sucesso do varejo na nova década é usar a tecnologia para apoiar os funcionários. “Fornecer dados aos funcionários”, ele disse, “é a coisa mais intensiva em ROI que você pode fazer. Aumenta sua taxa de conversão em 15% e sua taxa de satisfação em 10%. ”

Ele citou como exemplo a Ikea, que desenvolveu um aplicativo que simplifica bastante a maneira como os funcionários reorganizam seus horários, de modo a atender às suas próprias necessidades e padrões de tráfego nas lojas. No processo, a Ikea cortou seis níveis de administração entre a equipe que utiliza a tecnologia e a equipe que a desenvolve.

Nadella encerrou suas observações com o que equivalia a um chamado às armas. “Hoje, quando você olha para a publicidade on-line, é um monopólio, um oligopólio – escolha sua palavra. Existe a morte, os impostos e os gastos crescentes em publicidade on-line. Não há muito que possamos fazer sobre os dois primeiros, mas – dependendo das decisões que tomamos agora – há algo que podemos fazer sobre o terceiro.

“Temos que mudar a dinâmica aqui. Você tem que mudar a dinâmica. Você tem, como varejistas, o ativo mais valioso: dados de comportamento do consumidor para fins comerciais. A questão é: como você pode, através de seus esforços de marketing, converter isso em efetivamente novos canais de publicidade on-line que podem beneficiar todas as marcas, todos os fornecedores. Para mim, talvez isso seja necessário para reformular o varejo. ”

Eduardo Yamashita, COO do Grupo GS& Gouvêa de Souza, que acompanhou a palestra de Nadella, comentou uma ideias defendidas pelo executivo da Microsoft: “Todo mundo diz que personifica a experiência do consumidor, mas pouca gente faz isso de uma maneira massificada, através, por exemplo de inteligência artificial”.

Veja como foi a palestra.

* Imagem divulgação NRF R1 Audiovisual

Postagem anterior

Tem que ter causa. Tem que causar

Próxima Postagem

Evento brasileiro da GS&MD é o único a integrar a agenda na NRF Retail Week

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Contratos de trabalho por hora em supermercados aumentam precarização
Supermercados

Contratos de trabalho por hora em supermercados aumentam precarização

20 de maio de 2025
Pfizer compra a Global Blood Therapeutics por US$ 5,4 bilhõesPfizer anuncia acordo de US$ 6 bi com chinesa 3SBio para desenvolver medicamento contra câncer
Economia

Pfizer anuncia acordo de US$ 6 bi com chinesa para desenvolver medicamento contra câncer

20 de maio de 2025
My Jewellery Atelier foca na personalização de olho no novo consumidor
Inovação

My Jewellery Atelier foca na personalização de olho no novo consumidor

20 de maio de 2025
Gripe aviária: Exportação de produtos avícolas de todo o Brasil estão suspensas para 17 destinos
Economia

Gripe aviária: Exportação de produtos avícolas de todo o Brasil estão suspensas para 17 destinos

20 de maio de 2025
NRA Show 2025: Como atrair clientes com sustentabilidade, ofertas limitadas e valor de verdade
NRA Show

NRA Show 2025: Como atrair clientes com sustentabilidade, ofertas limitadas e valor de verdade

20 de maio de 2025
Shopee inaugura hub logístico em Rondônia e reforça presença no Norte
E-commerce

Shopee inaugura hub logístico em Rondônia e reforça presença no Norte

20 de maio de 2025
IA no varejo e indústria de bens de consumo: da promessa à execução com impacto real
Artigos

IA no varejo e indústria de bens de consumo: da promessa à execução com impacto real

20 de maio de 2025
Mei Mei mira salto de 30% no delivery até o fim de 2025
Foodservice

Mei Mei mira salto de 30% no delivery até o fim de 2025

20 de maio de 2025
Próxima Postagem
Evento brasileiro da GS&MD é o único a integrar a agenda na NRF Retail Week

Evento brasileiro da GS&MD é o único a integrar a agenda na NRF Retail Week

Por favor login para participar da discussão

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Contratos de trabalho por hora em supermercados aumentam precarização

Contratos de trabalho por hora em supermercados aumentam precarização

20 de maio de 2025
Pfizer compra a Global Blood Therapeutics por US$ 5,4 bilhõesPfizer anuncia acordo de US$ 6 bi com chinesa 3SBio para desenvolver medicamento contra câncer

Pfizer anuncia acordo de US$ 6 bi com chinesa para desenvolver medicamento contra câncer

20 de maio de 2025
My Jewellery Atelier foca na personalização de olho no novo consumidor

My Jewellery Atelier foca na personalização de olho no novo consumidor

20 de maio de 2025
Gripe aviária: Exportação de produtos avícolas de todo o Brasil estão suspensas para 17 destinos

Gripe aviária: Exportação de produtos avícolas de todo o Brasil estão suspensas para 17 destinos

20 de maio de 2025
NRA Show 2025: Como atrair clientes com sustentabilidade, ofertas limitadas e valor de verdade

NRA Show 2025: Como atrair clientes com sustentabilidade, ofertas limitadas e valor de verdade

20 de maio de 2025
Shopee inaugura hub logístico em Rondônia e reforça presença no Norte

Shopee inaugura hub logístico em Rondônia e reforça presença no Norte

20 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.