Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Tendências no varejo dos Estados Unidos são reveladas por Don Unser

Redação de Redação
12 de janeiro de 2020
no Destaque do dia, Notícias, NRF Retail's Big Show
Tempo de leitura: 3 minutos
Don Unser

O NPD Group é uma empresa de pesquisa de mercado com 52 anos história e dois anos de presença no Brasil. O retail president do grupo, Don Unser, revelou em Nova York, aos participantes da delegação da GS&MD alguns valiosos highlights do varejo dos EUA no último ano e para 2020.

Começando com um comparativo recente, ele apontou que nas vendas das lojas físicas de 2018 para roupas, acessórios e brinquedos nas festas de final de ano, incluindo Black Friday e Thanksgiving, houve um resultado negativo de 3%. Em tecnologia, a performance foi melhor, principalmente da Apple. Em geral, as pessoas compraram menos, porém com um ticket médio maior, mas o movimento natural foi de cada vez mais consumidores migrando para as lojas online.

Queda na loja física, aumento na online

Em 2019, o gasto total no mercado americano nessa mesma época foi de 2 trilhões, com um crescimento de 1,8%. Acessórios, consumo de games digitais e Netflix cresceram.

Brinquedos caíram 0,4% nas lojas físicas, motivado principalmente pelo fechamento da Toys’R’Us porém houve aumento de 11% nas vendas online. As categorias com crescimento mais significativo online foram: headphones, tablets, e-readers, roupas esportivas, skincare, acessórios para automação da casa, panelas automáticas e tênis de skate.

As categorias com pior performance foram vestidos, jeans, saias e bolsas. Isso ocorreu porque é necessário oferecer mais diversificação ao consumidor, como a Target, que tem um nicho amplo e consequentemente preços mais baratos, por isso conseguiu uma performance melhor. Impressoras também caíram porque as pessoas hoje preferem usar documentos online, como e-tickets, contas e vouchers, imprimindo cada vez menos em casa.

Novas formas de varejo

No e-commerce, a maior penetração foi com tecnologia, entretenimento, pequenos gadgets e vídeo games, seguido por calçados, acessórios e beleza. Há também um novo movimento de marcas jovens se aliando entre si para falar com seus clientes diretamente, driblando o varejo tradicional. Um exemplo disso é a Showfields. Houve também a parceria da Koh’ls (mais de mil lojas nos EUA) com a Amazon, para receber as trocas de seus produtos, levando novos clientes e tráfego para suas lojas.

Marcas e iniciativas para prestar atenção

As marcas nas quais que vale a pena prestar atenção neste ano são: Crocs (revigorando a imagem com a nova geração), Dyson (criando um lifestyle de utilidades domésticas) e Beauty Counter (crescendo digitalmente e promovendo a responsabilidade ambiental).

A Costco diversificou muito seus negócios e serviços para atender seu consumidor de forma mais ampla. Alguns exemplo dissos: Costco Insurance Agency, Costco Pharmacy, Costco Optical e Costco Auto Program, entre outros. Isso quer dizer que o “serviço é o novo produto”.

Consumo viral e lifestyle de viagens

Estamos também na geração da demanda viral: quando uma celebridade como Reese Whiterspoon lança um clube do livro e recomenda uma publicação, todos querem comprar. Na rede de fast food Popeyes, a popularidade nas redes sociais de seu sanduíche de frango criou enormes filas em lojas por todos os EUA. Então, como criar demanda para seu produto de uma forma não tradicional? O conteúdo viral é a melhor saída atualmente.

A demanda por viagens continua a crescer, levando a um maior consumo de todos os seus acessórios: malas, headphones, streamers, entre ouros. As financeiras do varejo também estão muito em alta, de maneira digital, as formas de pagamento se aliam a marcas especificas para oferecer soluções aos seus consumidores: Ugg, Peloton, Steve Madden, entre outros.

E o que acontece no futuro próximo? Novos modelos de varejo, uma transformação cada vez mais rápida na forma de consumir, vender, financiar, entregar e promover.

* Imagem divulgação

 

Postagem anterior

“O Brasil sempre foi um país muito isolado”, afirma CEO da Stefanini em Nova York

Próxima Postagem

NRF anuncia a chegada de um novo presidente

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

MagaluBank tem novo CEO; confira outras mudanças
Gestão

MagaluBank tem novo CEO; confira outras mudanças

10 de maio de 2025
Ipem-SP lança plataforma para ajudar consumidor a identificar bomba de combustível antifraude
Economia

Ipem-SP lança plataforma para ajudar consumidor a identificar bomba de combustível antifraude

9 de maio de 2025
SP: comércio deve faturar 5,4% no Dia das Mães em 2025, diz Fecomércio
Varejo

Dia das Mães: comércio de SP deve crescer 5,4% no período, diz Fecomércio

9 de maio de 2025
Consumidor de baixa tensão paga 3,8% na tarifa de energia com custos da MMDG, diz Abradee
Economia

Consumidor de baixa tensão paga 3,8% na tarifa de energia com custos da MMDG, diz Abradee

9 de maio de 2025
China anuncia reforço à construção de zonas de livre comércio
Economia

China anuncia reforço à construção de zonas de livre comércio

9 de maio de 2025
Canoas Shopping é adquirido pelo Grupo AD e passa a integrar seu portfólio
Shopping centers

Canoas Shopping é adquirido pelo Grupo AD e passa a integrar seu portfólio

9 de maio de 2025
Carrefour Property promove ações especiais para o Dia das Mães
Supermercados

Carrefour Property promove ações especiais para o Dia das Mães

9 de maio de 2025
Loja Fressnapf em Hanôver é exemplo mundial de varejo pet
Tecnologia

Loja Fressnapf em Hanôver é exemplo mundial de varejo pet

9 de maio de 2025
Próxima Postagem
NRF anuncia a chegada de um novo presidente

NRF anuncia a chegada de um novo presidente

Por favor login para participar da discussão

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

MagaluBank tem novo CEO; confira outras mudanças

MagaluBank tem novo CEO; confira outras mudanças

10 de maio de 2025
Ipem-SP lança plataforma para ajudar consumidor a identificar bomba de combustível antifraude

Ipem-SP lança plataforma para ajudar consumidor a identificar bomba de combustível antifraude

9 de maio de 2025
SP: comércio deve faturar 5,4% no Dia das Mães em 2025, diz Fecomércio

Dia das Mães: comércio de SP deve crescer 5,4% no período, diz Fecomércio

9 de maio de 2025
Consumidor de baixa tensão paga 3,8% na tarifa de energia com custos da MMDG, diz Abradee

Consumidor de baixa tensão paga 3,8% na tarifa de energia com custos da MMDG, diz Abradee

9 de maio de 2025
China anuncia reforço à construção de zonas de livre comércio

China anuncia reforço à construção de zonas de livre comércio

9 de maio de 2025
Canoas Shopping é adquirido pelo Grupo AD e passa a integrar seu portfólio

Canoas Shopping é adquirido pelo Grupo AD e passa a integrar seu portfólio

9 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.