Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

NRF 2021: Nova jornada de compra do consumidor é tema de debates no 1º dia

Redação de Redação
12 de janeiro de 2021
no Destaque do dia, Eventos, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos

Começa nesta terça-feira o Retail’s Big Show, maior evento de varejo do mundo, promovido anualmente pela National Retail Federation (NRF), a federação que representa o varejo norte-americano. Por causa da pandemia de Covid-19, os pavilhões do centro de convenções Jacob Javits, em Nova York, não ficarão lotados de executivos curiosos para conhecer as principais tendências do setor. O chamado “Chapter 1” (Capítulo 1) será 100% virtual e realizado em duas etapas: entre esta terça e quinta (12 e 14) e na quinta e na sexta da semana que vem (21 e 22 de janeiro). O evento terá cobertura completa do portal Mercado&Consumo.

O tema dominante no primeiro dia será a nova jornada de compra do consumidor, ela mesma acelerada pela pandemia que impediu o evento presencial. As incertezas envolvidas no comportamento dos clientes será o tema da apresentação da diretora de Insights da empresa de pesquisas WGSN, Andrea Bell. Ela vai mostrar pesquisas preliminares que mostram que o sentimento coletivo do consumidor muda semanalmente diante das medidas de precaução contra o coronavírus, da paciência necessária para permanecer em casa e do medo de contágio.

Também nesta terça, um painel reúne a vice-presidente de Vendas e Operações da Verizon, Krista Bourne, a fundadora e CEO da consultoria The O Alliance, Andrea Weiss, e o CEO da Suitsupply, Fokke de Jong. Eles vão falar sobre o que o varejo tem feito para recepcionar os clientes no retorno das atividades e destacar como criar experiências que os usuários considerem confortáveis e seguras.

“Perspectiva econômica: verdades e consequências” é o nome do debate do qual vão participar o economista-chefe global da consultoria Deloitte, Ira Kalish, e a vice-presidente executiva do Walmart, Janey Whiteside. Eles vão explorar os fatores econômicos que pesam sobre a economia de 2021 e como essas influências estão remodelando o comportamento de compra dos consumidores.

Outro destaque deste primeiro dia de NRF 2021 é o painel que vai juntar a CEO da Vendors in Partnership LLC, Vicki Cantrell, e a vice-presidente de Varejo e Consumidor do Google Cloud, Carrie Tharp. Nesta sessão, elas discutirão as principais tendências dos consumidores de hoje e como o Google está ajudando os varejistas a acomodar uma jornada digital que prioriza o cliente. Também terão conversas sobre a transformação digital e sobre como os varejistas estão abrindo um caminho para o sucesso em 2021.

Imagem: Bigstock

Postagem anterior

Cliente engajado, imediatista e tecnológico dita tendências para o varejo em 2021

Próxima Postagem

Magalu começa a oferecer um canal de atendimento exclusivo em Libras

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Não dá para querer ser o dono do comércio mundial, diz Lula sobre Trump
Economia

Não dá para querer ser o dono do comércio mundial, diz Lula sobre Trump

5 de junho de 2025
Pix automático estará disponível nos bancos a partir de 16 de junho; entenda
Meios de pagamento

Pix automático estará disponível nos bancos a partir de 16 de junho; entenda

5 de junho de 2025
Uber: Reconhecer vínculo de trabalhadores aumentaria carga tributária de apps em R$ 10,3 bi
Economia

Uber: Reconhecer vínculo de trabalhadores aumentaria carga tributária de apps em R$ 10,3 bi

5 de junho de 2025
Dia dos Namorados
Varejo

Dia dos Namorados: Varejo deve movimentar R$ 2,75 bilhões em vendas

5 de junho de 2025
Dona das marcas Pedigree e Whiskas investe R$ 430 milhões em nova fábrica no Paraná
Economia

Dona das marcas Pedigree e Whiskas investe R$ 430 milhões em nova fábrica no Paraná

5 de junho de 2025
Caixa está fazendo R$ 1 bi em crédito consignado por mês, diz presidente do banco
Economia

Caixa está fazendo R$ 1 bi em crédito consignado por mês, diz presidente do banco

5 de junho de 2025
IOF: Entenda o controle de capitais e a rejeição do mercado à medida
Economia

IOF: Entenda o controle de capitais e a rejeição do mercado à medida

5 de junho de 2025
Suzano compra 51% de capital de sociedade de tissue da Kimberly-Clark por US$ 1,7 bi
Economia

Suzano compra 51% de capital de sociedade de tissue da Kimberly-Clark por US$ 1,7 bi

5 de junho de 2025
Próxima Postagem
Magazine Luiza compra plataforma de logística Sode, de entregas rápidas

Magalu começa a oferecer um canal de atendimento exclusivo em Libras

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Não dá para querer ser o dono do comércio mundial, diz Lula sobre Trump

Não dá para querer ser o dono do comércio mundial, diz Lula sobre Trump

5 de junho de 2025
Pix automático estará disponível nos bancos a partir de 16 de junho; entenda

Pix automático estará disponível nos bancos a partir de 16 de junho; entenda

5 de junho de 2025
Uber: Reconhecer vínculo de trabalhadores aumentaria carga tributária de apps em R$ 10,3 bi

Uber: Reconhecer vínculo de trabalhadores aumentaria carga tributária de apps em R$ 10,3 bi

5 de junho de 2025
Dia dos Namorados

Dia dos Namorados: Varejo deve movimentar R$ 2,75 bilhões em vendas

5 de junho de 2025
Dona das marcas Pedigree e Whiskas investe R$ 430 milhões em nova fábrica no Paraná

Dona das marcas Pedigree e Whiskas investe R$ 430 milhões em nova fábrica no Paraná

5 de junho de 2025
Caixa está fazendo R$ 1 bi em crédito consignado por mês, diz presidente do banco

Caixa está fazendo R$ 1 bi em crédito consignado por mês, diz presidente do banco

5 de junho de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.