Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Em parceria com Enjoei, lojas de roupas infantis recebem peças usadas para venda na internet

Ao levar a peça, o cliente recebe 30% de crédito sobre o valor de tag da peça usada

Redação de Redação
12 de janeiro de 2022
no Destaque do dia, ESG, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Em parceria com Enjoei, lojas de roupas infantis recebem devolução de peças usadas para venda na internet

Miriany Cristina da Fonseca Fagotti participou do projeto Re-conta e economizou na compra de roupas novas para o filho Noah

Em parceria com a plataforma C2C Enjoei, a rede de lojas de roupas infantis Lilica&Tigor está apostando no projeto Re-conta. A ideia é oferecer ao consumidor da marca, que pertence à Marisol, a possibilidade de retornar peças à fabricante, ganhando em troca créditos para compras futuras.

Ao serem devolvidas, as peças passam por uma breve verificação para checar se estão com a tag do projeto e dentro do período de vigência da troca. Ao levar a peça, o cliente recebe 30% de crédito sobre o valor de tag da peça usada.

Nos últimos dois anos, a rede de lojas Lilica&Tigor cadastradas no projeto passou de três para oito. Elas estão nas cidades de São Paulo, Campinas e Santos. A proposta é ampliar esse número e as regiões atendidas em 2022.

Todas as peças lançadas a partir da coleção Primavera-Verão 2020 já contam com a etiqueta do projeto. Algumas peças sem identificação também podem ser trocadas. As roupas que retornam passam por processo de curadoria e são direcionadas para a lojinha do Re-conta no Enjoei.

Em parceria com Enjoei, lojas de roupas infantis recebem peças usadas para venda na internet

Processo simples e rápido 

Estima-se que a cada peça que retorna à companhia é gerado um crédito de R$ 39 para futuras compras. “Desde o início dessa iniciativa, conseguimos notar um aumento do valor percebido pelo cliente, que consegue ver o seu dinheiro valer mais, o que leva a um incremento de vendas e aumento no ticket médio ao saber que as compras de agora podem representar economia na aquisição de uma nova roupa do mesmo valor”, diz o presidente da Marisol S.A, Giuliano Donini.

A mãe de Noah, 3 anos, Miriany Cristina da Fonseca Fagotti foi um das que aprovaram a novidade. Ela levou três bermudas usadas até a loja Lilica&Tigor do Shopping Dom Pedro, em Campinas, e ganhou um crédito de R$ 130, que foram usados nana compra de roupas de praia – sunga e calção. “O processo foi bem simples e rápido”, conta Miriany.

Incentivar novos hábitos 

Ainda segundo o executivo, a ideia é incentivar novos hábitos, expandir a vida útil das roupas e permitir que as pessoas entendam o efeito sistêmico de suas ações ao participar da economia circular.

“Durante a infância, roupas são companheiras rápidas demais, que se acumulam e deixam de servir. Porém, mesmo no tempo curto, se tornam parte das nossas lembranças. Com o Re-conta criamos outros ciclos para novas memórias, em busca de um mundo mais sustentável, responsável e em constante transformação para as crianças”, afirma Donini

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Tendências tecnológicas: O que esperar em 2022?

Próxima Postagem

Via anuncia compra de logtech CNT para expandir área logística

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

RS divulga comunicado sobre nova investigação de suspeita de gripe aviária
Economia

RS divulga comunicado sobre nova investigação de suspeita de gripe aviária

5 de junho de 2025
Turismo sobe 6% e bate recorde no País no primeiro trimestre
Economia

Turismo sobe 6% e bate recorde no País no primeiro trimestre

5 de junho de 2025
Franqueadora portuguesa vira porta de entrada para brasileiros que desejam empreender no país
Franquias

Franqueadora de Portugal vira porta de entrada para brasileiros que querem empreender no país

5 de junho de 2025
Mascotes nos shoppings: estratégia de marketing afetiva e efetiva para conectar e fortalecer a marca
Artigos

Mascotes nos shoppings: estratégia de marketing afetiva e efetiva para conectar e fortalecer a marca

5 de junho de 2025
NBA House 2025 vira vitrine para ativações de Hellmann’s, Sadia, TNT e Hennessy
Varejo

NBA House 2025 vira vitrine para ativações de Hellmann’s, Sadia, TNT e Hennessy

5 de junho de 2025
Asus investe em varejo físico e inaugura espaço para testar computador na Fast Shop
Varejo

Asus investe em varejo físico e inaugura espaço para testar computador na Fast Shop

5 de junho de 2025
Inflação impulsiona marcas próprias e a busca por programas de fidelidade
Notícias

Inflação impulsiona marcas próprias e a busca por programas de fidelidade

5 de junho de 2025
Pão de Açúcar cria embalagens com expressões carinhosas para o Dia dos Namorados
Supermercados

Pão de Açúcar cria embalagens com expressões carinhosas para o Dia dos Namorados

4 de junho de 2025
Próxima Postagem
-via-anuncia-compra-de-logtech-cnt-para-expandir-area-logistica

Via anuncia compra de logtech CNT para expandir área logística

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

RS divulga comunicado sobre nova investigação de suspeita de gripe aviária

RS divulga comunicado sobre nova investigação de suspeita de gripe aviária

5 de junho de 2025
Turismo sobe 6% e bate recorde no País no primeiro trimestre

Turismo sobe 6% e bate recorde no País no primeiro trimestre

5 de junho de 2025
Franqueadora portuguesa vira porta de entrada para brasileiros que desejam empreender no país

Franqueadora de Portugal vira porta de entrada para brasileiros que querem empreender no país

5 de junho de 2025
Mascotes nos shoppings: estratégia de marketing afetiva e efetiva para conectar e fortalecer a marca

Mascotes nos shoppings: estratégia de marketing afetiva e efetiva para conectar e fortalecer a marca

5 de junho de 2025
NBA House 2025 vira vitrine para ativações de Hellmann’s, Sadia, TNT e Hennessy

NBA House 2025 vira vitrine para ativações de Hellmann’s, Sadia, TNT e Hennessy

5 de junho de 2025
Asus investe em varejo físico e inaugura espaço para testar computador na Fast Shop

Asus investe em varejo físico e inaugura espaço para testar computador na Fast Shop

5 de junho de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.