Vaivém do Mercado: Ebanx, Supercampo, Generali e mais empresas movimentaram a semana

A Mercado&Consumo traz, semanalmente, as principais movimentações no corpo diretivo de empresas no Brasil

Paula Bellizia, presidente de pagamentos globais do EBANX. Crédito: Tainá Bernard

Mercado&Consumo traz, semanalmente, as principais movimentações registradas no corpo diretivo de empresas de varejo e consumo no Brasil. Nesta semana, a fintech Ebanx anunciou a expansão de suas equipes globais; o marketplace Supercampo informou a chegada do novo CEO; e a Generali confirmou a nomeação de seu novo diretor de Relacionamento com Clientes e Corretores.

Confira, a seguir, as principais mudanças anunciadas por grandes empresas nesta semana:

Ebanx

A fintech de pagamentos Ebanx anunciou a expansão de suas equipes globais. O processo de expansão, principalmente nas regiões da Ásia, Europa e Américas, tem como foco ampliar o portfólio de clientes, a profundidade e o alcance dos produtos. O movimento mira o fortalecimento de verticais como serviços digitais e e-commerce. Todos serão liderados pela nova presidente de Pagamentos Globais, Paula Bellizia.

“A Ebanx tem um histórico de realizações espetacular, com impacto na trajetória de merchants, de consumidores latino-americanos, na indústria de pagamentos, no mercado digital como um todo e na comunidade ao nosso redor. Agora, olhando para os próximos 10 anos, temos um norte muito claro: potencializar esse impacto, aumentando também o alcance dos nossos merchants e as opções para os consumidores”, destaca Paula.

No ano passado, a equipe internacional do Ebanx cresceu 70%, e está quase chegando a cem pessoas nesse começo de 2022. Atualmente, a fintech possui vagas abertas em seu escritório no México e planeja lançar novas posições nos times dos Estados Unidos, China e Europa.

Supercampo

O marketplace agrícola Supercampo anunciou a chegada de Leandro Carvalho para ser o novo CEO da empresa. O executivo tem mais de 25 anos de experiência em desenvolvimento de negócios e abertura de mercados B2B e B2C no Brasil e América Latina. Sua principal missão no cargo é de formar a maior comunidade digital do agronegócio brasileiro até 2025.

“Vislumbramos um futuro mais digital  para o agronegócio e para as cooperativas. Focaremos esforços para auxiliar os  cooperados em suas atividades e para aumentar a relevância da Supercampo neste mercado”, diz Carvalho. Além disso, a chegada do CEO fortalece o objetivo de inserir produtores agropecuários no universo de compras online.

Leandro Carvalho tem no currículo passagem por grandes empresas multinacionais, como Accor, Pegasus, Sabre e TUI. Nelas, ele foi o responsável pelo processo de gestão de performance, aumento da qualidade da experiência digital, desenvolvimento de estratégias de negócio e otimização dos canais de venda.

Generali

A Generali informou que Fabrício Porto é o novo diretor de Relacionamento com Clientes e Corretores para a América Latina. Com o novo cargo, Porto desempenhará papel fundamental no desenvolvimento de negócios, estruturando e gerenciando clientes, a rede global de corretores e novas oportunidades de distribuição em países da região.

Antes de sua nomeação, o executivo desenvolveu sua carreira por 12 anos na Generali, juntando-se a GC&C (Generali Global Corporate & Commercial) como gerente de Relacionamento com Clientes e Corretores no Brasil. Ao longo dos últimos quatro anos, Porto se concentrou na construção e manutenção de relações com os principais clientes e corretores.

“Sua experiência será um verdadeiro valor agregado para a execução de nossa estratégia na região, bem como para continuar falando a língua de nossos clientes e corretores, prestando-lhes serviços de primeira classe”, afirma Carlos Gomez Pascual, head de GC&C Iberia e LatAm, e para quem Porto reportará diretamente.

Osher

A unidade de negócios da Osher Investimentos, Osher Realty, anunciou a chegada do executivo Cláudio Borges, que atuou como diretor estatutário do Banco Bradesco e vice-presidente Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip).

Além disso, Borges possui grande expertise no segmento imobiliário, principalmente dos EUA e da Espanha, já tendo atuado nos segmentos de loteamento e incorporações residenciais. Ao todo, são mais de 40 anos de experiência no mercado imobiliário, além da área de crédito imobiliário, em bancos como Itaú, BCN e Bradesco.

“A experiência de Cláudio Borges vai encurtar nossa curva de aprendizado, expandir nossos relacionamentos e permitir termos soluções ainda mais diferenciadas para os players do mercado imobiliário”, afirma Marco Rennó, CEO da Osher. Para este ano, a empresa aposta em um crescimento relevante dos projetos imobiliários coinvestidos, ultrapassando a marca de R$ 687 milhões de VGV (Valor Geral de Vendas) de 2021.

Cruzeiro do Sul

A Cruzeiro do Sul anunciou Ricardo Orlando como novo diretor de Tecnologia da empresa. Ele chega para reforçar a estratégia da companhia de profissionalização integral de sua diretoria executiva, que recentemente anunciou Fabio Marcel Fossen para o cargo de diretor-presidente e Bruno Szarf, para o cargo de diretor de Recursos Humanos.

empresas
Ricardo Orlando, novo diretor de Tecnologia da Cruzeiro do Sul Educacional

“A companhia está passando por mudanças e a chegada do novo executivo traz de forma muito mais relevante e presente o tema tecnologia para dentro das reuniões da diretoria e do conselho, colocando a área na linha estratégica do grupo. Ricardo tem uma bagagem de conhecimento em tecnologia muito relevante, fruto dos desafios que conquistou em grandes empresas que utilizam tecnologia de ponta e voltadas ao consumidor”, destaca Fabio Fossen, diretor-presidente da Cruzeiro do Sul Educacional.

Ricardo é graduado em matemática pela USP, especializado em administração pela FGV e é mestre em Gestão de Tecnologia pelo Massachusetts Institute of Technology (MIT). O executivo possui sólida experiência na área de tecnologia e já atuou em grandes empresas como Itaú, Dasa e Boa Vista SCPC.

“Estou animado em atuar na área de Tecnologia da Cruzeiro do Sul Educacional e por contribuir para a jornada de transformação da Companhia, com as melhores práticas e avanços tecnológicos na área de educação. O propósito é expandir ainda mais a expertise e a qualidade dos serviços e produtos, identificar as necessidades de mercado e recursos tecnológicos”, afirma Ricardo Orlando.

Imagem: Divulgação

Sair da versão mobile