Dotz lança Meu Varejo, plataforma que dá acesso a dados sobre comportamento do consumidor

Na plataforma é possível verificar o desempenho de vendas por marcas, categorias, produtos e, assim, criar campanhas mais efetivas

A Dotz, ecossistema que oferece benefícios para as pessoas por realizarem compras e pagamentos, lançou a plataforma Meu Varejo, que promete ajudar, por meio de informações sobre performance, campanhas promocionais dos consumidores e insights a engajar clientes e aumentar vendas. Isso, baseando-se em dados disponibilizados, facilitando a tomada de ações e a gestão da estratégia.

Se antes tais indicadores só podiam ser acessados de forma manual, agora aparecem de maneira automatizada, em tempo real e disponibilizada de forma gratuita para as empresas parceiras. “Com o serviço, toda a expertise da Dotz voltada a dados pode ser acessada e utilizada pelos varejistas. Assim, vamos ajudá-los, de uma forma ainda mais prática, a impulsionar seus negócios por meio do amplo conhecimento que temos do comportamento do consumidor”, explica Ricardo Magalhães, vice-presidente de loyalty da Dotz.

Elementos valiosos como frequência, gasto médio e as categorias mais vendidas dentre os produtos estão entre os dados disponibilizados. Além de acesso aos clientes inativos, podendo traçar planos para atrair e fidelizar esses consumidores. É possível até filtrar a pesquisa por período e loja, facilitando o trabalho em redes com mais de uma filial.

Os parceiros da Dotz conseguem até visualizar quem são aqueles consumidores premium, fiéis, ocasionais, acessar dados demográficos, atividades transacionais, gastos e hábitos de consumo. E, assim, conhecem de perto as oportunidades em sua base de clientes.

De olho no varejista

Desempenho de vendas por marcas, categorias e produtos também são oferecidos pela plataforma. O que pode ajudar os pequenos, médios e grandes varejistas ainda em suas negociações com de compra junto à indústria.

O executivo da Dotz também revela que o varejista ainda tem acesso a movimentação do programa de fidelidade, vendo assim o acúmulo e troca de Dotz em seu estabelecimento, bem como da avaliação detalhada dos indicadores influenciados pela estratégia de fidelidade da parceria, como rentabilidade, engajamento e faturamento, demonstrando o impacto e relevância que o programa tem sobre o negócio.

Uma iniciativa que permite visualizar o seu negócio e posicionamento de preço para criar campanhas, promoções, garantir a satisfação dos clientes, aumentar a frequência de gastos, o consumo de um produto específico, a reativação e fidelização de clientes, entre outras possibilidades.

Imagem: Reprodução

Redação

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