B3 conclui aquisição da empresa de tecnologia Neurotech

Operação foi aprovada sem restrições pelo Cade e pela CVM

A B3, a bolsa brasileira, anunciou nesta sexta, 12, que concluiu a aquisição da Neurotech, empresa de tecnologia especializada na criação de sistemas e soluções de Inteligência Artificial, machine learning e big data. A operação foi aprovada sem restrições pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e a Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

A B3 diz que, com a confirmação da compra, a “dá mais um passo em sua estratégia de diversificação e crescimento além de seu negócio principal”. A aquisição, segundo a bolsa brasileira, deverá complementar a oferta de produtos de dados e soluções analíticas para o mercado, nas verticais de crédito, riscos e seguros.

“A frente de dados é uma iniciativa que tem alto potencial de crescimento para a B3. A chegada da Neurotech impulsiona a nossa estratégia de transformar dados em produtos e soluções de alto valor agregado para resolver problemas reais dos nossos clientes”, afirma Ana Carla Abrão Costa, vice-presidente de Novos Negócios da B3.

Soluções analíticas

Fundada em 2002 por mestres e doutores em ciência da computação, matemática e inteligência artificial, a Neurotech é uma empresa de soluções analíticas. A empresa apoia decisões de clientes que necessitam da análise de grande quantidade de informações estruturadas e não estruturadas em gestão de crédito, redução de riscos e de sinistros, prevenção a fraudes, e vendas e marketing.

A empresa é uma das referências do Porto Digital, em Recife (PE). Ela tem mais de 350 funcionários e mais de 150 clientes.

“Nosso propósito nesta nova fase junto com a B3 é otimizar ainda mais a tomada de decisão de nossos clientes. A união entre dados de alto valor com Inteligência Artificial e a expertise de nossos times transformará a realidade das empresas que fazem parte do ecossistema B3, além de impactar positivamente o mercado, tornando a decisão baseada em dados uma realidade disponível para as empresas de todo o Brasil”, disse Domingos Monteiro, fundador e presidente da Neurotech. Monteiro seguirá na empresa como CEO, cargo que exerce desde 2002.

Com informações de Mercado&Tech powered by Infracommerce.
Imagem: Shutterstock

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist