Uso de realidade aumentada influencia na taxa de conversão em e-commerces

Levantamento apontou um aumento de 89% no tempo médio de sessão (tempo que os usuários permanecem em um site)

A realidade aumentada se apresenta como uma tecnologia acessível para as marcas que desejam aprimorar a experiência de compra do cliente e impulsionar as suas vendas. O balanço de performance do 1º trimestre de 2023 dos clientes da R2U, startup de soluções envolvendo tecnologias 3D para aprimoramento da jornada de compra, reforça a importância da tecnologia.

Com a implementação da realidade aumentada, as marcas apresentaram aumento de 70% na taxa de conversão no e-commerce, isto é, quem interagiu com as soluções R2U, comprou 70% mais vezes em relação a quem não interagiu.

Além disso, o levantamento apontou um aumento de 89% no tempo médio de sessão (tempo que os usuários permanecem em um site) e de 39% na taxa de adição de produtos ao carrinho.

“Seguindo o conceito do ‘experimente antes de comprar’ e de uma maneira muito fácil, apenas usando as câmeras do smartphone, é possível visualizar as dimensões, as cores, as estampas e as texturas do produto em tempo real, e entender se o produto caberá no espaço planejado e se os detalhes irão combinar com a decoração, tornando a decisão de compra se torna muito mais assertiva e segura para o consumidor”, explica Valéria, Chief Revenue Officer da R2U.

Opinião do consumidor 

De acordo com a pesquisa de agosto de 2022, “Shopping in the Metaverse”, comissionada pela Meta e realizada pela Ipsos com mais de 30 mil consumidores ao redor do mundo, 28% dos entrevistados já usam ou usaram a realidade aumentada durante uma compra.

O estudo também mostra que 42% acreditam que a RA pode melhorar a experiência de compra ao eliminar a lacuna entre as lojas físicas e as digitais. Além disso, 47% têm interesse em utilizar a câmera do próprio smartphone para testar a tecnologia.

Com informações de Mercado&Tech powered by Infracommerce.
Imagens: Shutterstock

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist