Dando sequência no plano de expansão para 2024, o Divino Fogão, rede de foodservice inspirada em comida da fazenda, inaugurou cinco restaurantes da marca no mês de abril. Atualmente a rede conta com mais de 210 pontos de vendas em todo o território nacional, que incluem as operações em shopping centers e o projeto de dark kitchen, voltado apenas ao sistema delivery.
Na região Nordeste, a loja inaugurada no Shopping Rio Poty, em Teresina, no Piauí, no dia 24 de abril, foi a segunda do estado. Já na região Sudeste, são quatro restaurantes novos. Duas franquias no estado de São Paulo, no ABC Paulista. A unidade do shopping Praça da Moça, em Diadema, está em funcionamento desde o dia 29. Já o restaurante do Outlet Premium Imigrantes, em São Bernardo do Campo, inaugurou no dia 16 de abril. O plano de expansão também contempla novas lojas no Rio de janeiro, em Madureira e na Tijuca, ambos na capital fluminense. Em Madureira, o shopping que recebe a franquia é Madureira Shopping, já na Tijuca, é no Shopping Tijuca.
Segundo Reinaldo Varela, fundador e presidente do Divino Fogão, as novas operações reforçam o plano estratégico, que visa estar cada vez mais próximo do consumidor e mais presente nos principais centros comerciais do Brasil. “Buscamos expandir a marca para atingirmos a nossa meta de finalizar 2024 com mais 40 restaurantes em operação, não apenas nas capitais, mas também no interior dos estados. Tudo isso, para oferecer receitas que levam o sabor de comida caseira e sempre fresquinha para a praça de alimentação de shoppings em diferentes regiões”, revela.
Para quem não conhece, o Divino Fogão oferece um cardápio com mais de 30 pratos quentes e 15 opções de saladas diferentes todos os dias, além de diversos tipos de carnes, frango e peixes grelhados, e várias opções de sobremesas. Para abrir uma franquia do Divino Fogão, o investimento inicial fica a partir de R$ 950 mil, com prazo de retorno de 36 meses e faturamento médio mensal de R$ 220 mil.
Com informações de Mercado&Food
Imagem: Divulgação