Francês especialista em digital da Leroy Merlin divide seus conhecimentos no LATAM Retail Show

O LATAM Retail Show, um dos mais importantes eventos para o varejo, e-commerce, franquias e shopping centers da América Latina é um congregador de cases de sucesso nacional e internacional. Um dos mais de 180 palestrantes que darão um show de compartilhamento de negócios é o CIO e diretor de inovação da Leroy Merlin, Matthieu Grymonprez. O evento ocorre 23 e 25 de agosto, no Expo Center Norte.

O credenciamento é feito no www.latamretailshow.com.br

O executivo francês participa do terceiro dia de atividades, no dia 25, na Sala 1, dentro dos debates das Sessões Simultâneas. O tema das discussões será “Digital Business”, que terá a moderação do vice-presidente América Latina da Gartner Group, Ronei Silva. Participam também o CIO da Marisa, Marcos Caldas e a CIO & IT Director do Iguatemi, Samantha Martins.

Antes da Leroy Merlin, Matthieu já atuou em importantes projetos de gestão, como na versão francesa da Microsoft, onde era responsável pelo setor de Q&A da companhia. Na Adeo, uma empresa que atua como rede de negócios e consultoria de diversas marcas mundiais, Mattthieu atuou na gerência de implementação de software ERP, passando depois a ser responsável pelos projetos de telecom e chegando a gerenciar um projeto de líderes da companhia, que tinham como missão coordenar toda a infraestrutura dos projetos de estatégia da Adeo.

Com a missão de tranformar o omnichannel da Leroy Merlin Brazil, o executivo inicou o trabalho implementando diversas ações importantes na companhia, como o SAP Retail, Business Inteligence, o HCM seguindo com o CRM. Além disso, o francês é embaixador da empresa Adeo para inovação em toda a América Latina, na busca de parcerias com startups e incubadoras, promovendo projetos de inovação local de acordo com o grupo.

INOVAÇÃO. A Leroy Merlin chegou ao Brasil em 1998, trazendo inovações para o mercado de material de construção. Focadas na qualidade de produtos, no atendimento e nos serviços prestados, as lojas da rede oferecem ambientes espaçosos para receber da melhor forma seus clientes. A loja apresenta 80 mil itens divididos em 15 setores. A rede francesa está em 12 países (Brasil, França, Polônia, Rússia, China, Grécia, Portugal, Espanha, Romênia, Ucrânia, Itália e Chipre). No Brasil, possui 38 lojas em dez estados brasileiros e uma loja virtual. A marca é líder, pelo sétimo ano consecutivo, no setor de Varejo da Construção Civil, conforme o Ranking Nacional das Lojas de Material de Construção.

Além das palestras do Congresso, o LATAM Retail Show conta ainda com atividades muito agregadoras, muitas delas são soluções totalmente gratuitas:

Salas Mercado & Consumo. Basta fazer a inscrição no site www.latamretailshow.com.br para ter acesso a três rodadas simultâneas por dia de mais de 90 palestras e super debates

Omniera – A Loja do Futuro. Uma loja de verdade montada na feira, onde o visitante vê na real o conceito e experiência de uma compra multicanal (loja física e virtual)

Mega Fórum. Uma grande série de debates abertos com líderes do mercado refletindo os acontecimentos na política brasileira e o que isso afeta nos negócios

Visitas técnicas. Rodadas diárias de visitas técnicas (Study Tours) que colocam os participantes dentro do varejo de São Paulo, com consultores do Grupo GS& e executivos das lojas visitadas

Destaque: O Facebook participa de forma inédita do LATAM Retail Show. A plataforma será responsável por transmitir os conteúdos dos Mega Fóruns – trata-se do primeiro evento em todo o Brasil que o Facebook cobrirá.

APP. O visitante dos estandes da Expo do LATAM Retail Show, que se cadastrar gratuitamente no evento por meio do www.latamretailshow.com.br e baixar o aplicativo PiggyPeg no link https://goo.gl/ggn3yd poderá ganhar dinheiro a cada visitação de estandes da Expo. Trata-se de uma parceria com o aplicativo que promove experiências para clientes e estabelecimentos comerciais. Uma vez cadastrado no site LATAM, o visitante abre o aplicativo em seu celular e, a cada check-in realizado nos estandes da Expo, ele acumula R$ 0,50. Ao realizar o compartilhamento desse check-in, ele soma mais R$ 1. Ao acumular R$ 20, o visitante já pode transferir o dinheiro para uma conta bancária à sua escolha.

Por Eli Carlos Vieira (eli.vieira@gsmd.com.br)

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