Salesforce e Google expandem parceria com foco em inteligência artificial generativa

A parceria aprofunda a parceria em computação em nuvem das duas empresas

A Salesforce e o Google anunciam, em comunicado, a expansão de uma parceria com foco em inteligência artificial (IA) generativa. Segundo as empresas, assistentes de IA generativa permitirão que clientes trabalhem com segurança em plataformas para gerar conteúdo personalizado no Google Workspace, entre outras vantagens.

A parceria aprofunda a parceria em computação em nuvem das duas empresas, mas elas afirmam que a integração realizada será apoiada por uma “privacidade robusta” e por proteções aos dados dos usuários, na Salesforce e no Google Workspace.

Integração

A Salesforce anunciou nova integração com o Google para estimular vendas online e em lojas físicas. A partir de agora, clientes do Commerce Cloud poderão utilizar o Google Merchant Center para disponibilizar seus produtos em soluções como o Google Maps e o Guia de Compras.

A expectativa é que a união das duas empresas melhore a descoberta de produtos online e impulsione o tráfego em lojas físicas a partir da disponibilização de informações precisas sobre os itens, sua disponibilidade e preços aos consumidores.

“A Commerce Cloud ajuda os vendedores a se conectarem com seus clientes de maneira inteligente, automatizada e personalizada – e em todos os canais. A integração da Salesforce com o Google amplia esse poder, ajudando os comerciantes a alcançarem novos clientes e mostrando a eles, em tempo real, opções que correspondam a sua busca”, diz Michael Affronti, General Manager do Commerce Cloud Salesforce.

Com informações de Estadão Conteúdo
Imagem: Shutterstock

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist