A Arezzo, da Arezzo&Co, deu início à sua investida nos EUA nas lojas de departamento May’s e Belk, segundo o site Footwearnews.
Lançado exclusivamente em 100 portas Macy’s e 100 Belk e online, o portfólio inclui Alexandre Birman, Schutz e a recém-adquirida Paris Texas, entre outras marcas focadas principalmente no mercado brasileiro. Os estilos incluem loafers sofisticados, botas de inspiração ocidental e sandálias.
“Não vamos apressar o crescimento. Isso tem que ser sustentável, pois é um novo negócio Agora, é nosso trabalho fazer a venda”, afirma Alexandre Birman, CEO da Arezzo&Co.
Os produtos serão vendidos por um preço perto de US$ 100. Com muitos concorrentes dentro dessa faixa de preço, Birman disse que a Arezzo se destaca como um parceiro atacadista pela velocidade de comercialização da empresa. A marca também está fornecendo produtos totalmente em couro, o que é um grande ponto de diferenciação.
Além de investir no atacado nos EUA, a Arezzo também lançou seu próprio site de comércio eletrônico.
“Nosso objetivo para a Arezzo é sempre ter uma distribuição muito ampla. E fazer isso no varejo, ou e-commerce, quando você não tem consciência é muito desafiador. Não foi fácil”, explicou. “Imagine quantos fornecedores e relacionamentos a Macy’s tem com outras marcas. Conquistar um espaço aqui foi uma questão de muito trabalho, mas conseguimos mostrar o quão eficientes podemos ser em termos de primeiras margens.”
Na primeira semana desde o lançamento, Birman disse que eles cumpriram suas metas e já planejaram a continuação das coleções através do resort e da primavera.
Em 2022, a Arezzo atingiu US$ 357 milhões em vendas, um aumento de 29,6% em relação a 2021, com quase 6 milhões de sapatos e 1,2 milhão de bolsas vendidas.
A Mercado&Consumo procurou a Arezzo&Co, por meio de sua assessoria de imprensa, mas não teve confirmação das informações até a conclusão desta reportagem.
Imagem: Divulgação