Rodney McMullen, CEO da rede de supermercados centenária Kroger, fez uma apresentação neste primeiro dia do NRF Retail’s Big Show. Ele comentou as estratégias da companhia, sempre focadas no cliente, e os planos de crescimento, entre eles a criação do Restock Kroger, o plano de três anos para transformar a experiência do varejo de mercearia por meio da inovação acelerada e novas tecnologias.
Na apresentação, McMullen destacou: “As pessoas sempre vão comer, o que tem mudado é o que e como elas comem”. Ele comentou a evolução da sua oferta a partir da experiência do consumidor e as diferentes ações que a companhia teve que tomar para se tornar um ecossistema de soluções de varejo alimentar para seus clientes.
A Kroger vem investindo no digital, inclusive por meio de parcerias, por exemplo, com o Ocado, o primeiro supermercado digital do Reino Unido, o gigante de comércio eletrônico Alibaba, Microsoft, a startup robótica de entrega Nuro, o Instacart, e o Centro de Inovação da Universidade de Cincinnati.
A empresa também vem desenvolvendo ações como programas de fidelidade, ofertas personalizadas, personal shopper, home chef e um compromisso para eliminar a fome e o desperdício de alimentos, a fim de ampliar sua responsabilidade junto à comunidade.
“Pude ver um pouco das iniciativas que eles têm em relação à qualidade da oferta daquilo que eles estão levando para o consumidor e em relação também ao cuidado e à atenção com o desperdício de alimentos. É fundamental as empresas assumirem esse tipo de postura, especialmente no mercado de foodservice. Achei intenso e certeiro. Foi muito legal!”, comentou Cristina Souza, diretora executiva da GS&Libbra.
A companhia é uma das cinco maiores varejistas do mundo, fazendo parte de uma lista que inclui Walmart e Amazon. De acordo com eles, a Amazon “colocou um elefante dentro do supermercado, está criando uma grande transformação dentro do varejo alimentar”, contou Alexandre van Beeck que também conferiu a apresentação.
Durante a palestra, perguntaram para o CEO da rede como será o varejo do futuro. “Ele falou que não vai ser nem digital, nem físico. O varejo vai ter que ser uma solução para os problemas do cliente, independente se vai ser um pick up ou um delivery, o varejo vai ter que servir como um resolvedor de problemas do cliente”, contou van Beeck.
O que acontece em Nova Iorque não fica em Nova Iorque!
RETAIL TRENDS PÓS NRF 2019
Confira os principais insights e conceitos apresentados durante a NRF Retail’s Big Show 2019
O evento traz um conteúdo exclusivo sob a curadoria dos especialistas do Grupo GS& que estiveram em Nova Iorque e traduzem para o público nacional a melhor forma de aplicar as tendências e novidades mundiais na realidade brasileira.
*Cobertura do evento: RCE Digital
*Imagem reprodução