Promoções, kits exclusivos, lives e sambas inéditos. Essas são algumas das iniciativas criadas por grandes marcas, como Rappi, Burger King e Heineken, para ajudar os brasileiros a curtir uma das principais festas do calendário nacional, o Carnaval, neste 2021.
O Rappi patrocina uma live que o cantor Bell Marques vai realizar neste domingo (14) em um barco. Um profissional vestido com o uniforme laranja do superapp realizará – a bordo de um jet ski – entregas de diversos itens ao cantor durante a apresentação.
Também neste domingo, Rappi e Engov After estarão juntos em outra live, de Preta Gil, às 16h. Neste sábado (13), Ivete Sangalo, Claudia Leitte, Monobloco e Léo Santana se apresentaram com patrocínio das duas marcas.
Além disso, a campanha #CarnaRappiEmCasa pede que os usuários produzam uma paródia de qualquer música de Bell Marques. A postagem pode ser feita até 17 de fevereiro, Quarta-Feira de Cinzas, e os vídeos mais curtidos no Instagram receberão uma bandana autografada por Marques.
O Rappi também criou ações promocionais para usuários de São Paulo e do Rio de Janeiro, que, na compra de um pack de Skol Beats, recebem um Kit Carnaval com glitter, preservativos e lubrificantes Olla e snack Piraquê. As lojas participantes da promoção são Imigrantes, Saidera, Empório da Cerveja e Beb’s.
O superapp firmou, ainda, parceria com a Prime Cater, empresa especializada em carnes premium, e oferece aos usuários condições exclusivas para celebração do Carnaval. Os usuários que comprarem pelo app picanha, chorizo e ancho terão 15% de desconto. A promoção é válida em 11 lojas da rede de supermercados Zona Sul, no Rio de Janeiro.
Combos especiais para a data
O Burger King promoveu uma ação desenvolvida pela David São Paulo e pediu para que os fãs ajudassem na criação de um samba-enredo com os sentimentos em relação à grande festa que, neste ano, não vai acontecer. Com isso, a marca lançou o movimento #CarnaEmCasa para incentivar as pessoas a celebrarem a data a sua maneira, mas sem sair de casa.
O resultado da ação, com a letra da música na íntegra, pode ser conferido em um vídeo nas redes sociais da empresa. O samba-enredo se transformou em um mix de desabafos que retratam como as pessoas estão lidando com a falta do Carnaval. Entre os versos bem-humorados, foram mencionados sentimentos como “Não aguento mais video calls; Nem lembro o que é fim de semana”; “Mas depois da vacina; e “Vai ter até bloquinho de Natal”.
Além da criação do hit, a marca lançou combos especiais (o CarnaSofá, o CarnaLouça, o CarnaCama e o Vem vacina) que retratam como será a comemoração de uma das datas mais aguardadas do calendário brasileiro neste 2021. Suas tradicionais coroas foram repaginadas para combinarem com os combos especiais, mas também podem ser adquiridas em compras durante o período da campanha.
“Buscamos formas de preencher o coração do público com alguns dos símbolos dessa data icônica no calendário do País: nossas coroas como as fantasias, nossos combos com nomes que poderiam ser facilmente temas dos bloquinhos de rua e, também, uma música oficial. Esperamos que as pessoas curtam dentro de suas casas, respeitando as normas de distanciamento, mas com muito bom-humor e leveza”, ressalta Thais Souza Nicolau, diretora de Marketing de Burger King Brasil, detentora das marcas BK e Popeyes no País.
Ivete, Carlos Brown e Olodum
Neste domingo (14), a marca de cerveja Devassa leva Ivete Sangalo, Banda Eva, Carlinhos Brown, Olodum e outros artistas para apresentações-surpresa em varandas de prédios, reforçando o lema #FiqueEmCasa. O Carnavaranda Tropical é um circuito com 15 shows surpresa que vão acontecer a partir das 15h30 e serão espalhados por varandas residenciais em Salvador, na Bahia.
Para evitar eventuais aglomerações, os endereços não serão divulgados. Os shows também poderão ser acompanhados nas redes sociais da marca. “Conseguimos honrar essa temporada de festa, com muito respeito, ficando em casa, mas nos conectando musicalmente com nosso público pelas varandas de Salvador”, diz Vanessa Brandão, diretora de Marketing do segmento Mainstream do Grupo Heineken Brasil.
O clube de assinaturas de vinho Wine lançou o “Folia em Casa”, convidando a todos os apaixonados por vinho para curtir o Carnaval em segurança, na comodidade das suas casas, com vinhos que harmonizam com a festa. A marca criou kits promocionais que brincam com as famosas marchinhas de Carnaval. Com isso, os consumidores poderão escolher em qual bloco querem brincar.
Além dos kits promocionais, a Wine está com descontos de até 55% para sócios e de até 47% para não sócios, em mais de 60 rótulos. Os vinhos e kits promocionais podem ser encontrados no hotsite da campanha, no app Wine Vinhos e também em algumas lojas físicas espalhadas pelo Brasil.
As lojas da Local Americanas no Rio e São Paulo abrem nesta segunda-feira (15) o Festival da Cerveja. Até o dia 28/02, cariocas e paulistanos que não querem abrir mão da bebida na folia em casa poderão contar com descontos especiais e cashback em rótulos tradicionais, premium e artesanais.
Imagens: Divulgação