Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Grandes marcas promovem ações para consumidor curtir Carnaval dentro de casa

Redação de Redação
13 de fevereiro de 2021
no Destaque do dia, Marcas, Notícias
Tempo de leitura: 4 minutos
Carlinhos Brown participa de ação promovida pela marca de cervejas Devassa

Carlinhos Brown participa de ação promovida pela marca de cervejas Devassa

Promoções, kits exclusivos, lives e sambas inéditos. Essas são algumas das iniciativas criadas por grandes marcas, como Rappi, Burger King e Heineken, para ajudar os brasileiros a curtir uma das principais festas do calendário nacional, o Carnaval, neste 2021.

O Rappi patrocina uma live que o cantor Bell Marques vai realizar neste domingo (14) em um barco. Um profissional vestido com o uniforme laranja do superapp realizará – a bordo de um jet ski – entregas de diversos itens ao cantor durante a apresentação.

Também neste domingo, Rappi e Engov After estarão juntos em outra live, de Preta Gil, às 16h. Neste sábado (13), Ivete Sangalo, Claudia Leitte, Monobloco e Léo Santana se apresentaram com patrocínio das duas marcas.

Além disso, a campanha #CarnaRappiEmCasa pede que os usuários produzam uma paródia de qualquer música de Bell Marques. A postagem pode ser feita até 17 de fevereiro, Quarta-Feira de Cinzas, e os vídeos mais curtidos no Instagram receberão uma bandana autografada por Marques.

O Rappi também criou ações promocionais para usuários de São Paulo e do Rio de Janeiro, que, na compra de um pack de Skol Beats, recebem um Kit Carnaval com glitter, preservativos e lubrificantes Olla e snack Piraquê. As lojas participantes da promoção são Imigrantes, Saidera, Empório da Cerveja e Beb’s.

O superapp firmou, ainda, parceria com a Prime Cater, empresa especializada em carnes premium, e oferece aos usuários condições exclusivas para celebração do Carnaval. Os usuários que comprarem pelo app picanha, chorizo e ancho terão 15% de desconto. A promoção é válida em 11 lojas da rede de supermercados Zona Sul, no Rio de Janeiro.

Combos especiais para a data

O Burger King promoveu uma ação desenvolvida pela David São Paulo e pediu para que os fãs ajudassem na criação de um samba-enredo com os sentimentos em relação à grande festa que, neste ano, não vai acontecer. Com isso, a marca lançou o movimento #CarnaEmCasa para incentivar as pessoas a celebrarem a data a sua maneira, mas sem sair de casa.

O resultado da ação, com a letra da música na íntegra, pode ser conferido em um vídeo nas redes sociais da empresa. O samba-enredo se transformou em um mix de desabafos que retratam como as pessoas estão lidando com a falta do Carnaval. Entre os versos bem-humorados, foram mencionados sentimentos como “Não aguento mais video calls; Nem lembro o que é fim de semana”; “Mas depois da vacina; e “Vai ter até bloquinho de Natal”.

Além da criação do hit, a marca lançou combos especiais (o CarnaSofá, o CarnaLouça, o CarnaCama e o Vem vacina) que retratam como será a comemoração de uma das datas mais aguardadas do calendário brasileiro neste 2021. Suas tradicionais coroas foram repaginadas para combinarem com os combos especiais, mas também podem ser adquiridas em compras durante o período da campanha.

“Buscamos formas de preencher o coração do público com alguns dos símbolos dessa data icônica no calendário do País: nossas coroas como as fantasias, nossos combos com nomes que poderiam ser facilmente temas dos bloquinhos de rua e, também, uma música oficial. Esperamos que as pessoas curtam dentro de suas casas, respeitando as normas de distanciamento, mas com muito bom-humor e leveza”, ressalta Thais Souza Nicolau, diretora de Marketing de Burger King Brasil, detentora das marcas BK e Popeyes no País.

Ivete, Carlos Brown e Olodum

Neste domingo (14), a marca de cerveja Devassa leva Ivete Sangalo, Banda Eva, Carlinhos Brown, Olodum e outros artistas para apresentações-surpresa em varandas de prédios, reforçando o lema #FiqueEmCasa. O Carnavaranda Tropical é um circuito com 15 shows surpresa que vão acontecer a partir das 15h30 e serão espalhados por varandas residenciais em Salvador, na Bahia.

Para evitar eventuais aglomerações, os endereços não serão divulgados. Os shows também poderão ser acompanhados nas redes sociais da marca. “Conseguimos honrar essa temporada de festa, com muito respeito, ficando em casa, mas nos conectando musicalmente com nosso público pelas varandas de Salvador”, diz Vanessa Brandão, diretora de Marketing do segmento Mainstream do Grupo Heineken Brasil.

O clube de assinaturas de vinho Wine lançou o “Folia em Casa”, convidando a todos os apaixonados por vinho para curtir o Carnaval em segurança, na comodidade das suas casas, com vinhos que harmonizam com a festa. A marca criou kits promocionais que brincam com as famosas marchinhas de Carnaval. Com isso, os consumidores poderão escolher em qual bloco querem brincar.

Além dos kits promocionais, a Wine está com descontos de até 55% para sócios e de até 47% para não sócios, em mais de 60 rótulos. Os vinhos e kits promocionais podem ser encontrados no hotsite da campanha, no app Wine Vinhos e também em algumas lojas físicas espalhadas pelo Brasil.

As lojas da Local Americanas no Rio e São Paulo abrem nesta segunda-feira (15) o Festival da Cerveja. Até o dia 28/02, cariocas e paulistanos que não querem abrir mão da bebida na folia em casa poderão contar com descontos especiais e cashback em rótulos tradicionais, premium e artesanais.

Imagens: Divulgação

Postagem anterior

Madero inaugura restaurante de contêiner reciclado no Guarujá, litoral paulista

Próxima Postagem

Com Carnaval cancelado, turismo e comércio tomam medidas contra a crise

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Receita Federal libera consulta a maior lote de restituição do IR da história
Economia

Receita Federal libera consulta a maior lote de restituição do IR da história

23 de maio de 2025
Dia dos Namorados: 8 em cada 10 bares e restaurantes esperam aumento de faturamento
Foodservice

Dia dos Namorados: 8 em cada 10 bares e restaurantes esperam aumento de faturamento

23 de maio de 2025
trump Apple iPhones
Economia

Trump ameaça impor à Apple tarifa de 25% para iPhones fabricados fora dos EUA

23 de maio de 2025
Governo volta atrás e revoga parcialmente aumentos de alíquotas do IOF
Economia

Governo volta atrás e revoga parcialmente aumentos de alíquotas do IOF

23 de maio de 2025
Boticário lança loja em que o pagamento é feito com materiais recicláveis
ESG

Boticário lança loja em que o pagamento é feito com materiais recicláveis

23 de maio de 2025
Durante anos o varejo discutiu o omnichannel quase sempre como sinônimo de digitalizar a loja física. Porém, pouco se falou sobre o movimento inverso: levar para a loja online a empatia, a experiência e a inspiração que tornam a venda presencial tão especial.
Artigos

Omnidigital: quando a influência é em vídeo

23 de maio de 2025
Havanna estreia rede de sorveterias artesanais no Brasil e planeja abrir 50 unidades neste ano
Foodservice

Havanna estreia rede de sorveterias artesanais no Brasil e planeja abrir 50 unidades neste ano

23 de maio de 2025
Transição climática se faz em rede: colaboração como motor da mudança
Artigos

Transição climática se faz em rede: colaboração como motor da mudança

23 de maio de 2025
Próxima Postagem
Com Carnaval cancelado, turismo e comércio tomam medidas contra a crise

Com Carnaval cancelado, turismo e comércio tomam medidas contra a crise

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Receita Federal libera consulta a maior lote de restituição do IR da história

Receita Federal libera consulta a maior lote de restituição do IR da história

23 de maio de 2025
Dia dos Namorados: 8 em cada 10 bares e restaurantes esperam aumento de faturamento

Dia dos Namorados: 8 em cada 10 bares e restaurantes esperam aumento de faturamento

23 de maio de 2025
trump Apple iPhones

Trump ameaça impor à Apple tarifa de 25% para iPhones fabricados fora dos EUA

23 de maio de 2025
Governo volta atrás e revoga parcialmente aumentos de alíquotas do IOF

Governo volta atrás e revoga parcialmente aumentos de alíquotas do IOF

23 de maio de 2025
Boticário lança loja em que o pagamento é feito com materiais recicláveis

Boticário lança loja em que o pagamento é feito com materiais recicláveis

23 de maio de 2025
Durante anos o varejo discutiu o omnichannel quase sempre como sinônimo de digitalizar a loja física. Porém, pouco se falou sobre o movimento inverso: levar para a loja online a empatia, a experiência e a inspiração que tornam a venda presencial tão especial.

Omnidigital: quando a influência é em vídeo

23 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.