A marca digital de moda masculina sob medida Indochino está investindo em uma forte expansão com lojas físicas na costa oeste dos Estados Unidos. A empresa abriu um showroom em Santa Monica, Califórnia, e vai inaugurar outra unidade na Melrose Avenue, em Los Angeles, neste verão.
A escolha da Califórnia não foi feita por acaso. O estado é um mercado importantíssimo para a marca. Em 2015, a Indochino inaugurou seu primeiro showroom na cidade de São Francisco. Desde então, sua receita quadruplicou. Agora, a companhia pretende abrir sete showrooms no estado e outros 50 na América do Norte até o final do ano.
A grande flagship de Santa Monica oferece aos clientes uma experiência de compra personalizada, com o auxílio de um guia de estilo no processo de criação de um terno sob medida. Ternos e sobretudos custam a partir de US$ 399 e camisetas a partir de US$ 79.
Ao longo da última década, a Indochino cresceu muito desde o seu início simples como pioneira nas roupas sob medida. Hoje ela possui uma estratégia bem sucedida, com showrooms físicos cuidadosamente organizados. Com o tempo, a marca se aperfeiçoou em seus principais mercados online, procurando atrair jovens profissionais homens entre 25 e 45 anos, seu principal público.
“A loja de Santa Monica é um importante destino de compras e o cenário ideal para mostrar nossa experiência exclusiva de showroom, enquanto continuamos a mudar a forma como uma geração de homens constrói seu guarda-roupa”, disse Drew Green, presidente e diretor executivo da Indochino. “Juntamente com a nova loja na Melrose Avenue, estamos animados para expandir em Los Angeles e além, para que possamos oferecer aos clientes da Costa Oeste uma experiência de compras de luxo acessível ao projetar uma peça que seja verdadeiramente personalizada para eles, tudo sem um preço alto. Nós gostamos de chamar isso de luxo acessível”.
Essa é uma proposta de valor que muitas marcas estão divulgando em várias categorias – de colchões a malas. A Indochino faz parte de um grupo crescente de marcas digitalmente nativas que coletivamente estão programadas para abrir 850 lojas físicas nos próximos cinco anos. Lojas físicas se tornaram um canal de marketing cada vez mais importante para essas marcas. Como o custo de aquisição de clientes online aumenta atualmente, as experiências físicas são uma maneira de aumentar a conscientização, criar um burburinho no mercado e oferecer aos clientes uma maneira de tocar e sentir os produtos que estão sendo vendidos.
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