Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Economia

Jamieson Greer: Trump e Xi Jinping não tem nenhum plano para conversar no momento

Representante de Comércio dos EUA deu entrevista ao programa Face the Nation, da rede de TV norte-americana CBS

Redação de Redação
13 de abril de 2025
no Destaque do dia, Economia, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Jamieson Greer: Trump e Xi Jinping não tem nenhum plano para conversar no momento

Em meio à escalada da disputa comercial entre os Estados Unidos e a China, iniciada pelos EUA, os presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e da China, Xi Jinping, “não têm nenhum plano” para conversar, disse o representante de Comércio dos EUA, Jamieson Greer, neste domingo, 13, em entrevista ao programa Face the Nation, da rede de TV norte-americana CBS.

Ele ressaltou, porém, que em algum momento uma conversa deve ocorrer. “Desde 2 de abril (quando Trump anunciou suas tarifas), temos isso (este assunto) ao nível dos líderes (presidentes) e, em algum momento, como o presidente Trump salientou, esperamos poder ter uma conversa com eles”, declarou Greer.

Ele acrescentou que “a única razão pela qual realmente estamos nesta situação agora é porque a China escolheu retaliar”. As taxas de importações dos EUA à China chegaram a 145%, e as da China aos EUA, a 125%.

Ele falou também sobre as negociações com países que não retaliaram os EUA. A Casa Branca diz que cerca de 70 países estão negociando. “A realidade é que estamos trabalhando dia e noite, compartilhando papéis, recebendo ofertas e dando retornos a esses países sobre como eles podem atingir melhor o comércio recíproco com os Estados Unidos”, declarou.

Questionado sobre se o prazo de 90 dias de suspensão das tarifas, exceto para a China, será suficiente para concluir tais negociações, eles disse: “Meu objetivo é conseguir acordos relevantes antes de 90 dias”. “Eu acho que nós atingiremos este objetivo com vários países nas próximas semanas”, concluiu.

China anuncia aumento das tarifas para 125%

A China vai aumentar as tarifas de importação de produtos que chegam dos Estados Unidos de 84% para 125%, em retaliação às últimas medidas impostas pelo governo de Donald Trump. A informação foi divulgada pelo Ministério das Finanças do País, de acordo com a agência de notícias Reuters.

Antes deste anúncio, nesta quinta, 10, em resposta a outras medidas de retaliação que já vinham sendo anunciadas pela China, o governo dos EUA elevou a tarifa sobre produtos chineses para 125%, substituindo a taxa anterior de 84%, conforme comunicado divulgado pela Casa Branca. Como essa tarifa se soma aos 20% já vigentes antes das tarifas recíprocas, a carga tributária total norte-americana sobre importações da China chegou a 145%.

Com informações de Estadão Conteúdo (Alexandre Rocha).
Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Abbraccio completa 10 anos no Brasil e lança promoção com sorteio de viagem à Itália

Próxima Postagem

Krispy Kreme distribui milhares de donuts de graça pela cidade de São Paulo

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Conexão, ancestralidade e ingredientes do Brasil ganham espaço na alimentação
Notícias

Conexão, ancestralidade e ingredientes do Brasil ganham espaço na alimentação

2 de junho de 2025
Marcas avançam no varejo com soluções diferenciadas
Artigos

Marcas avançam no varejo com soluções diferenciadas

2 de junho de 2025
Track&Field inaugura pop-up com TFC Food&Market em condomínio de luxo nos Jardins
Varejo

Track&Field inaugura pop-up com TFC Food&Market em condomínio de luxo em São Paulo

2 de junho de 2025
The LED combina mídia inteligente e dados para potencializar o ponto de venda
Retail Media

The LED combina mídia inteligente e dados para potencializar o ponto de venda

2 de junho de 2025
Jequiti promove mutirão para captar novas consultoras de vendas
Gestão

Jequiti promove mutirão para captar novas consultoras de vendas

2 de junho de 2025
Antonio Carlos Pipponzi: "O grande desafio é manter o legado de um lado e a inovação do outro"
Varejo

Antonio Carlos Pipponzi: “O grande desafio é manter o legado de um lado e a inovação do outro”

1 de junho de 2025
Envios de declarações do Imposto de Renda ficam abaixo da expectativa da Receita
Economia

Envios de declarações do Imposto de Renda ficam abaixo da expectativa da Receita

1 de junho de 2025
Carrefour ações
Supermercados

De IPO bilionário a saída discreta, Carrefour deixa B3 com valor de mercado 44% menor

31 de maio de 2025
Próxima Postagem
Krispy Kreme distribui milhares de donuts de graça pela cidade de São Paulo

Krispy Kreme distribui milhares de donuts de graça pela cidade de São Paulo

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Conexão, ancestralidade e ingredientes do Brasil ganham espaço na alimentação

Conexão, ancestralidade e ingredientes do Brasil ganham espaço na alimentação

2 de junho de 2025
Marcas avançam no varejo com soluções diferenciadas

Marcas avançam no varejo com soluções diferenciadas

2 de junho de 2025
Track&Field inaugura pop-up com TFC Food&Market em condomínio de luxo nos Jardins

Track&Field inaugura pop-up com TFC Food&Market em condomínio de luxo em São Paulo

2 de junho de 2025
The LED combina mídia inteligente e dados para potencializar o ponto de venda

The LED combina mídia inteligente e dados para potencializar o ponto de venda

2 de junho de 2025
Jequiti promove mutirão para captar novas consultoras de vendas

Jequiti promove mutirão para captar novas consultoras de vendas

2 de junho de 2025
Antonio Carlos Pipponzi: "O grande desafio é manter o legado de um lado e a inovação do outro"

Antonio Carlos Pipponzi: “O grande desafio é manter o legado de um lado e a inovação do outro”

1 de junho de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.