Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

App facilita agendamento em salões de beleza

Redação de Redação
13 de maio de 2016
no Destaque do dia, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos

O Brasil é o terceiro maior consumidor do mercado de beleza e representa 9,4% do consumo mundial nesse setor, de acordo com o anuário de 2015 da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC). Foi nesse segmento que os amigos Alexandre Kleis, 29 anos, Giovanni Bonetti, 29, e Fabrizzio Zampieri, 34, decidiram empreender.

Em 2012, os três criaram o Agenda Fácil, site que facilitava qualquer tipo de agendamento para os usuários. Pouco depois, a empresa foi vendida e o mesmo aconteceu com sua segunda criação: a Agenda Saúde, focada na área médica. Os compradores não foram divulgados pelos fundadores.

“Em 2013, criamos o Agenda Estética – que depois ganhou o nome de Agenda Beleza – e percebemos a força do mercado de beleza, principalmente no Brasil”, conta Kleis. Nesse mesmo ano, os empreendedores receberam um investimento de R$ 250 mil do International Beauty Group, além de US$ 1 milhão do Valor Capital Group em 2014. Esse dinheiro foi utilizado para aprimorar a marca e criar um aplicativo. Foi aí que nasceu o Beauty Date, que foi ao ar oficialmente em novembro de 2015.

O Beauty Date é, então, uma versão aprimorada da Agenda Beleza adaptada para o mobile. Isso, inclusive, foi um dos grandes desafios para os empreendedores. “O mobile é muito diferente do formato web, com o qual estávamos acostumados. Tivemos que chamar pessoas que nos ajudassem no desenvolvimento do aplicativo”, explica Kleis.

Com um público majoritariamente feminino, Kleis e seus sócios precisavam entender com quem estavam lidando. Para isso, passaram um ano visitando salões de beleza para conhecer as necessidades tanto dos clientes quanto dos estabelecimentos. “Percebemos que um dos maiores problemas era a confusão na hora de agendar um horário para os atendimentos. O salão marcava um horário, a cliente entendia outro e isso causava muitos problemas”, diz Kleis.

Sem nenhum intermediário, o usuário pode se conectar diretamente com os estabelecimentos que oferecem o serviço necessário no momento. É possível agendar atendimentos nesses lugares e até mesmo pagar o serviço via online. Além disso, o Beauty Date oferece descontos para os clientes e um sistema completo de gestão para os salões cadastrados.

Atualmente, o aplicativo já tem 1.200 estabelecimentos de estéticas de todo Brasil cadastrados e 110 mil usuários. Parte do faturamento da empresa vem da mensalidade para esses estabelecimentos, que custa R$ 69,90. No início desse ano, o Beauty Date recebeu mais um aporte do Valor Capital Group; dessa vez, o investimento foi de R$ 28 milhões.

Com esse dinheiro, os sócios aproveitaram para comprar a AZ Soluções, empresa que se define como uma fábrica de softwares voltados ao setor da beleza, e criar a B2Beauty, grupo de marketing que ajuda no desenvolvimento de estabelecimentos de beleza. “Nós não somos só uma ferramenta de agendamento, somos também uma plataforma de marketing. A gente aconselha os nossos clientes para que eles consigam fidelizar o público de seus salões”, explica Kleis. A aquisição da AZ Soluções permitiu que o sistema de gestão fosse integrado ao Beauty Date.

Com o aplicativo e esse novo serviço, Kleis afirma que o faturamento esperado para esse ano é de R$ 8 milhões. Além disso, até o fim do ano o empreendedor espera que o Beauty Date tenha 10 mil estabelecimentos cadastrados e cerca de 1,2 milhões de usuários. Além dos três fundadores, a startup tem mais 10 sócios e 73 funcionários.

(Revista PEGN)

Postagem anterior

Vendas em baixa? É hora de renegociar os valores dos seus aluguéis

Próxima Postagem

Tecnologia a favor da rentabilidade e eficiência no segmento de moda

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Farmácias, saúde e beleza lideram o uso do WhatsApp para atendimento e vendas no Brasil
Varejo

Farmácias, saúde e beleza lideram o uso do WhatsApp para atendimento e vendas no Brasil

9 de maio de 2025
 A relevância está no centro. Saiba por que sua indústria está atrasada no DTC
Artigos

 A relevância está no centro. Saiba por que sua indústria está atrasada no DTC

9 de maio de 2025
Cinco maneiras de usar Inteligência Artificial de forma mais sustentável (e parar de desperdiçar energia digital à toa)
Artigos

Cinco maneiras de usar Inteligência Artificial de forma mais sustentável

9 de maio de 2025
Sete em cada dez brasileiros participam de programas de fidelidade de supermercados
Varejo

Sete em cada dez brasileiros participam de programas de fidelidade de supermercados

9 de maio de 2025
HP inaugura centro de experiências e inovações na zona sul de São Paulo
Tecnologia

HP inaugura centro de experiências e inovações na zona sul de São Paulo

9 de maio de 2025
Governo de SP seleciona 106 startups para programa de internacionalização
Inovação

Governo de SP seleciona 106 startups para programa de internacionalização

9 de maio de 2025
O valor foi possível graças à solidariedade dos clientes da varejista, que, no momento da compra, optaram por doar o troco
ESG

Havan destina mais de R$ 20 milhões ao RS por meio das arrecadações do Troco Solidário

8 de maio de 2025
McDonald's relança Grimace em campanha protagonizada pela skatista Rayssa Leal
Foodservice

McDonald’s relança Grimace em campanha protagonizada pela skatista Rayssa Leal

8 de maio de 2025
Próxima Postagem

Tecnologia a favor da rentabilidade e eficiência no segmento de moda

Por favor login para participar da discussão

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Farmácias, saúde e beleza lideram o uso do WhatsApp para atendimento e vendas no Brasil

Farmácias, saúde e beleza lideram o uso do WhatsApp para atendimento e vendas no Brasil

9 de maio de 2025
 A relevância está no centro. Saiba por que sua indústria está atrasada no DTC

 A relevância está no centro. Saiba por que sua indústria está atrasada no DTC

9 de maio de 2025
Cinco maneiras de usar Inteligência Artificial de forma mais sustentável (e parar de desperdiçar energia digital à toa)

Cinco maneiras de usar Inteligência Artificial de forma mais sustentável

9 de maio de 2025
Sete em cada dez brasileiros participam de programas de fidelidade de supermercados

Sete em cada dez brasileiros participam de programas de fidelidade de supermercados

9 de maio de 2025
HP inaugura centro de experiências e inovações na zona sul de São Paulo

HP inaugura centro de experiências e inovações na zona sul de São Paulo

9 de maio de 2025
Governo de SP seleciona 106 startups para programa de internacionalização

Governo de SP seleciona 106 startups para programa de internacionalização

9 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.