A Natura lançou um projeto de fornecimento de energia limpa para suas consultoras de beleza e líderes de negócios. Em parceria com a startup Electy, a iniciativa vai começar pelos estados de Minas Gerais, Ceará e Espírito Santo e tem potencial de beneficiar até 260 mil consultoras da Natura e da Avon.
O objetivo é permitir que essas profissionais tenham acesso a energia renovável de forma simples, digital e sem custos adicionais. A economia estimada nas contas de luz pode chegar a 20%. Em Minas Gerais, onde o consumo de energia é alto, a iniciativa pode representar a redução de até dois boletos anuais.
“O projeto reduz os custos da nossa rede e contribui para a preservação ambiental. Queremos promover a regeneração em seu sentido mais amplo, com benefícios para pessoas e para o planeta”, afirma Diana Guimarães, gerente-sênior de Sustentabilidade e Inovação Socioambiental da Natura.
A energia fornecida é gerada por usinas renováveis conectadas à rede elétrica convencional. Para as consultoras, o serviço funciona normalmente, sem necessidade de obras, placas solares ou manutenção. A adesão é feita de forma totalmente digital, sem obras, mensalidades ou taxas de cancelamento.
Parceira da Natura na iniciativa, a Electy já neutralizou cerca de 70 mil toneladas de CO₂ desde sua fundação, o que equivale ao plantio de mais de 5 milhões de árvores. “Com este projeto, conseguimos ampliar esse impacto, ajudando milhares de consultoras a economizarem na conta de luz enquanto contribuem para um planeta mais saudável. É um passo importante rumo a uma transição energética mais justa e inclusiva”, afirma Paula Klajnberg, CEO e cofundadora da Electy.
Imagem: Envato