Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Varejo

O Boticário e Natura são as marcas mais lembradas pelos consumidores neste Dia das Mães

Campanhas tradicionais das marcas para a data fazem com que elas apareçam entre as opções nesta época do ano

Redação de Redação
6 de maio de 2025
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
O Boticário e Natura são as marcas mais lembradas pelos consumidores neste Dia das Mães

As marcas O Boticário e Natura são as mais lembradas pelos consumidores que pensam em dar presentes neste Dia das Mães. É o que mostra um levantamento feito pela MindMiners para mapear comportamento de consumo, preferências e vínculo emocional em uma das datas mais importantes para o varejo brasileiro.

De acordo com a pesquisa, os consumidores, a marca que vem primeiro à mente dos consumidores é O Boticário lidera com 23% de menções espontâneas relacionadas ao Dia das Mães. Ela é seguida por Natura (com 14% das menções), Avon (3%), Samsung (3%) e Marisa (3%).

Ainda segundo o levantamento, moda e acessórios fazem parte da categoria mais escolhida para presentear. Mas as marcas de beleza e cuidados pessoais dominam o ranking de lembrança dos consumidores.

“As marcas que conseguem construir uma associação consistente com datas comemorativas colhem resultados significativos de reconhecimento e vendas. O Boticário e Natura, por exemplo, têm investido há anos em campanhas que conectam seus produtos com o significado emocional do Dia das Mães, criando uma associação forte na memória dos consumidores”, explica a CMO da MindMiners, Danielle Almeida.

Categorias de presentes mais escolhidas para o Dia das Mães:

  • Moda e acessórios: 48%
  • Artigos de beleza e cuidados pessoais: 44%
  • Flores e plantas: 25%
  • Itens personalizados (canecas, camisetas, etc.): 25%
  • Alimentos e bebidas: 20%

“A diversidade de categorias mostra que o Dia das Mães é uma oportunidade para muitos segmentos do varejo. No entanto, chama atenção que as marcas mais lembradas não são necessariamente das categorias mais compradas. Isso revela um potencial inexplorado para marcas de moda e acessórios construírem uma associação mais forte com a data”, observa a especialista.

Compra e investimento

A pesquisa da MindMiners identificou, ainda, que 52% dos consumidores optam por uma “lembrancinha” no Dia das Mães. Já 29% escolhem investir em um presente mais caro. Apenas 19% afirmam não comprar nada.

Além disso, 64% dos consumidores afirmam prestar atenção no que a pessoa está precisando, 57% escolhem algo que sabem que a pessoa deseja e 18% pedem ajuda de outra pessoa para escolher.

“Percebemos um comportamento de compra cada vez mais consciente e significativo. O consumidor atual busca presentes com propósito e valor emocional, mesmo quando opta por itens mais simples. As marcas que conseguem comunicar essa conexão entre produto e afeto tendem a se destacar na data”, complementa Danielle.

A pesquisa “Datas que Movimentam: Especial Dia das Mães” foi realizada com 2 mil pessoas, homens e mulheres, acima dos 18 anos, de todas as regiões do País e das classes A, B e C.

Imagem: Envato

Postagem anterior

Com apoio de Heineken e Coca-Cola Femsa, Carrefour amplia projeto de logística reversa

Próxima Postagem

O labirinto do crescimento

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Musk quer robotáxis da Tesla na rua em junho e diz não se arrepender de vínculo com Trump
Tecnologia

Musk quer robotáxis da Tesla na rua em junho e diz não se arrepender de vínculo com Trump

20 de maio de 2025
Aviação brasileira teve melhor abril da história em movimentação; 8 milhões viajaram
Economia

Aviação brasileira teve melhor abril da história em movimentação; 8 milhões viajaram

20 de maio de 2025
Visa e Stone levam "Click to Pay" a 2,8 milhões de estabelecimentos
Meios de pagamento

Visa e Stone levam “Click to Pay” a 2,8 milhões de estabelecimentos

20 de maio de 2025
Magalu lança projeto para impulsionar negócios liderados por mulheres empreendedoras
ESG

Magalu lança projeto para impulsionar negócios liderados por mulheres empreendedoras

20 de maio de 2025
Gigante chinesa de baterias CATL dispara em estreia em Hong Kong, após maior IPO do ano
Economia

Gigante chinesa de baterias CATL dispara em estreia em Hong Kong, após maior IPO do ano

20 de maio de 2025
Trabalhador de granja no RS com foco de gripe aviária é isolado por suspeita de infecção
Economia

Trabalhador de granja no RS com foco de gripe aviária é isolado por suspeita de infecção

20 de maio de 2025
App da 99Food abre cadastro; ganhos combinados podem chegar a R$ 250 por dia
Foodservice

App da 99Food abre cadastro; ganhos podem chegar a pelo menos R$ 250 por dia

20 de maio de 2025
Hard Rock Cafe estreia em SP com sua primeira unidade no Itaim Bibi
Foodservice

Hard Rock Cafe estreia em SP com sua primeira unidade no Itaim Bibi

20 de maio de 2025
Próxima Postagem
O labirinto do crescimento

O labirinto do crescimento

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Musk quer robotáxis da Tesla na rua em junho e diz não se arrepender de vínculo com Trump

Musk quer robotáxis da Tesla na rua em junho e diz não se arrepender de vínculo com Trump

20 de maio de 2025
Aviação brasileira teve melhor abril da história em movimentação; 8 milhões viajaram

Aviação brasileira teve melhor abril da história em movimentação; 8 milhões viajaram

20 de maio de 2025
Visa e Stone levam "Click to Pay" a 2,8 milhões de estabelecimentos

Visa e Stone levam “Click to Pay” a 2,8 milhões de estabelecimentos

20 de maio de 2025
Magalu lança projeto para impulsionar negócios liderados por mulheres empreendedoras

Magalu lança projeto para impulsionar negócios liderados por mulheres empreendedoras

20 de maio de 2025
Gigante chinesa de baterias CATL dispara em estreia em Hong Kong, após maior IPO do ano

Gigante chinesa de baterias CATL dispara em estreia em Hong Kong, após maior IPO do ano

20 de maio de 2025
Trabalhador de granja no RS com foco de gripe aviária é isolado por suspeita de infecção

Trabalhador de granja no RS com foco de gripe aviária é isolado por suspeita de infecção

20 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.